segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Agora eu preciso de um milagre

O Brasil precisa de um milagre. Não, na verdade precisamos de muitos, desde muito tempo estamos numa espiral negativa, mas, nos últimos tempos a nossa incompetência foi total, não existe inocentes, todos somos culpados, pela roubalheira dos políticos, afinal votamos, e continuamos votando, na ânsia de escolher governantes, a questão que insistimos em errar, sempre.

Estamos hoje na situação que encontramos, porque sempre fomos imediatistas, queremos que tudo se resolva do dia para a noite, e quando se fala em sacrifício cada um quer deixar isto para o outro.

Vivemos em situação de penúria em todas as áreas, sem restrições, não podemos afirmar que em nada estamos bem. Saúde, educação, segurança, empregos, economia, tudo está horrível.

Alguns países algum tempo já perceberam, que não adianta construir um teto sem ter uma estrutura, ou seja, nunca seremos um país estruturado quando não tivermos alguns alicerces mínimos que possamos utilizar para construir algo mais. Não sei quando vamos perceber que precisamos urgentemente investir em educação, não se trata de mudar o currículo escolar, ou da PEC 241, ou qualquer outra coisa, tem de haver investimento. Tem de eleger prioridades.

Caso não haja um trabalho nisto, daqui a vinte anos, quem viver verá, a mesma conversa de Pátria educadora, país do futuro e ainda dentro de um grande buraco. Ou podemos contar com um "milagre" de algum pastor. 




The Chainsmokers - Don't Let Me Down ft. Daya




domingo, 30 de outubro de 2016

Estou pensando demais ultimamente

Já disse algumas vezes, que certas emoções não parecem, mas são extremamente contagiosas ou acabam causando um grande mal-estar em algumas pessoas. Uma ou duas delas são pessoas que conseguem ser estressadas e ou ansiosas ao mesmo tempo, acabam fazendo muito mal para outras que a cercam.

Não sou eu quem diz, mas, “especialistas” insistem em dizer que o sexo ajuda a aliviar as tensões do estresse e podem ajudar as pessoas ansiosas, ou seja, faz bem para o corpo e para a mente, então se isso realmente é uma verdade, mesmo na base da brincadeira acabamos achando que pessoas que vivem estressadas ou muito ansiosas não praticam esta arte secular. Claro, tudo isto na base da brincadeira, pois sabemos que se trata apenas de um paliativo, estas pessoas têm de procurar um outro tratamento, digamos mais contundente.

Então, como sempre, la vem os cientistas especialistas com seus estudos, e após uma pesquisa realizada chegaram a conclusão que o sexo sadomasoquista é muito mais apropriado para combater os sintomas do estresse e ansiedade, ou seja, 50 tons de cinza passa ser um “remédio” para quem sofre deste mal.

Resumindo e concluindo, os “especialistas” chegaram a conclusão que dentro desta pratica, os participantes de concentravam exclusivamente na transa e sentiam como se o mundo lá fora do quarto não existisse, ou seja, conquistavam assim a sensação de alivio de estresse e ansiedade. Então ta.




twenty one pilots: Ride


sábado, 29 de outubro de 2016

Sem heróis, vilões, culpados

Na universidade eles agrupam vários cursos dentro de respectivas áreas, tem as áreas de ciências exatas, ciências biológicas, engenharia, tecnologia, saúde, agrária, sociais, linguísticas, letras, artes e humanas. Bem, nem vou entrar no mérito de todas as áreas, vou me reportar mais diretamente a “minha” área, de humanas. Esta área tem por objetivo formar profissionais que serão sociólogos, psicólogos, filósofos, pedagogos, comunicadores, jornalistas, marketing, advogados e no meu caso administrador de empresa.

Porque toda esta “prosa” se o assunto nem será este? Apenas para identificar que mesmo dentro da mesma área, ou até no mesmo curso, no caso de administração de empresas, você vai do céu ao inferno, ou seja, estamos convivendo diretamente com pessoas, precisamos ser um pouco psicólogos, temos de conhecer um pouco de leis, conhecer do mercado, conhecer de números, sermos práticos, objetivos e racionais, mas, sem nunca deixar de ter as emoções pois estamos também lidando com pessoas. Ou seja, um administrador de empresa, no fundo não é especialista em nada e talvez nunca será, apenas um “faz tudo”, nem sempre com grande precisão, exatamente porque não se especializou, aqueles que se especializaram se tornaram profissionais específicos, deixaram de ser genéricos, partiram para área de marketing, ou financeira, ou relações do trabalho, auditoria, mercado internacional.


Apenas somos uma engrenagem em tudo que ai esta, cada um fazendo uma pequena parte, uns acreditando que são muito importantes, outros se depreciando por acharem que fazem pouco, outros nem um pouco preocupados, alguns agregando e tantos outros se perdendo, tentando administrar alguma coisa e já há muito tempo deixaram de administrar a própria vida e nem estudaram para tal.


Kygo - Stole The Show feat. Parson James


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Você me pegou ....

Fiquei sabendo que a carne da girafa, na verdade não é de girafa e sim de boi, mas, além do boi, também tem franco e porco. Parecendo o samba do crioulo doido, mas, vamos tentar explicar.

Em uma parceria como o Procon carioca e de Santa Catarina, o Proteste fez testes com hambúrgueres congelados de diversas empresas de fast-foods, e em 12 estabelecimentos avaliados, 2 tiveram problemas.

O Habib’s do Rio de Janeiro apresentou falhas na higiene na manipulação. Havia coliformes termotolerantes em quantidades 100 vezes superior ao limite permitido por lei. E na carne do Giraffa’s foi constatado que além de carne bovina havia carne de porco e frango.

Bem, pela amostragem, quase 10% dos estabelecimentos verificados continha alguma irregularidade, ou no primeiro caso de vigilância sanitária, podendo acarretar um problema de saúde, e no segundo caso se não houve um problema na produção, pode ser que houve a tentativa de baratear o produto, vendendo gato por lebre.


Então, infelizmente para quem “precisa” comer hambúrgueres fora de casa, mais cedo ou mais tarde pode cair numa destas armadilhas. Mas, fazer o que? As vezes se torna irresistível um sanduba destes.


Duke Dumont - I Got U ft. Jax Jones


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Eu sei que você está cansado

Bem, a maioria de nós, um pouco mais ou um pouco menos, principalmente todos aqueles com fé e que seguem uma religião acredita na “vida” após a morte, ou vida eterna, ou digamos, tudo isso aqui não é nada pelo aquilo que virá (ou não), e não se esqueçam do inferno.

Durante muito tempo a igreja católica não permitia a cremação dos mortos, porque de certa forma isto tinha uma conotação que a cremação tinha o sentido simbólico de não acreditar na vida após a morte que vai contra o dogma da religião.

A partir de 1963 a igreja católica “permitiu” a cremação dos seus fiéis, desde que não seja um ato de contestação de fé e as cinzas sejam depositadas em um local sagrado, de preferência em um cemitério católico.


Então, num documento divulgado nesta ultima terça-feira, fica a partir de agora expressamente proibido, depois de se cremar algum morto ter as suas cinzas guardadas em casa e também não poderão ser espalhadas na natureza, ou seja, aquele negócio, “ao pó voltarás” não vai ser permitido. E também nada de dividir as cinzas entres os parentes. Pode cremar, mas cuidado com o que vai fazer com as cinzas. É cada uma.



Sigma - Nobody To Love



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Não há nenhum lugar que eu preferiria estar

Confesso, não gostaria de ser assim, mas sou, como dizia minha avó faz parte do “calibre”, pessoas nascem de uma forma, algumas estudam, conhecem outras culturas, se esforçam, mas permanecem o que são. Sou tímido, um tanto conservador, não sou machista, mas um pouco tradicional e algumas coisas entendo, outras não, e tem coisas que ainda me chocam, não deveriam, mas, somos o que somos.

Repórter é um cara chato, mas as vezes tem de encarar em nome dos fatos algumas aventuras, nem sempre boas, e nem sempre más, depende do ponto de vista. Juliano Coelho foi fazer uma matéria num determinado Resort no México. Digamos um resort onde casais estão em busca de aventuras e de emoções e muita fantasia vão.

O repórter foi escalado para fazer uma matéria num Resort Riviera Maia, o Desire Pearl, coisa de luxo, atendimento de primeira, ótima comida, instalações, os quartos. E mais, tudo “all-inclusive”. Poucos hóspedes e tudo muito discreto.

O diferencial do hotel que a todos eram permitidos andarem nus, e ainda o hotel incentivava a prática sexual entre os visitantes. E mais só é possível fazer o check-in se você estiver em casal.

E ao ar livre num espelho de d’agua com quatro nichos de água redondos que forma jacuzzis menores, era o local permitido para se fazer sexo. Diz o “pobre” repórter que nunca viu tantas modalidades de sexo praticadas ao ar livre e impunemente, coisas do Olimpo.

Então, este é o novo mundo, ou antigo, dizem que já era assim na antiga Roma, talvez, estejamos apenas voltando ao passado, ou simplesmente voltando as origens. Sei lá, digamos que ainda continuo conservadorista.





Clean Bandit - Rather Be ft. Jess Glynne


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Então estou errado?

Tempos atrás vi o noticiário na TV, de um acidente catastrófico ocorrido aqui no Paraná na BR 277, quando um caminhão carregado de etanol descendo a Serra do Mar, provavelmente por algum defeito mecânico desceu como uma bola de fogo e principalmente o tanque de desprendeu e foi para a pista contrária e foi destruindo tudo pela frente.

Pelos relatos mais de 12 veículos foram envolvidos no acidente e mais de 5 mortos, uma tragédia.

Não sou muito de pensar sobre o amanhã, ou filosofar sobre a vida e a morte, mas, um vídeo real deste nos faz pelo menos imaginar o que tudo pode mudar de um momento para outro. Você se imagina, faz planos, pega o carro, e numa esquina qualquer pode ser a última. Talvez até alguém ira ficar triste, irá chorar por você, ou não. E nem sempre você tem alguma responsabilidade pelo ocorrido. Ou um motorista irresponsável que já sabia que o caminhão tinha um defeito, mas, decidiu que iria seguir viagem mesmo assim, minimizou os riscos. Ou tantos outros que pegam um volante alcoolizados e saem matando.

E muita gente, quando vê uma tragédia assim, ou outras, tentam explicar, dizendo que Deus quis assim, ou, estas pessoas tinham um destino a cumprir, ou estão expiando os pecados de vidas passadas.


Então, não somos nada. Poeira apenas.


Gas tanker crash in Brazil





segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mas eu ainda estou tentando encontrar um jeito

Quando leio algo semelhante, não que seja irreal, muito menos sem noção, até acredito nas boas intenções, talvez com um pouco de forçação de barra, mas, faz parte do nosso mundo digital, entretanto as respostas são um tanto, desesperadas.

Tudo bem, o nosso mundo está carente, até acredito que muita gente tenta vê a vida de uma forma mais sensível e precisa muito de um parceiro, uma parceira, mas uma coisa podemos entender, apesar do casamento por muitos ser entendida como uma instituição falida, as mulheres por um motivo ou por outro ainda querem muito e fazem qualquer coisa literalmente para conseguir um marido.

Elika Takimoto, 43 anos, professora e coordenadora do CEFET/RJ, moradora em Madureira, Rj resolveu publicar o seguinte post no Facebook “Hideo, meu filho, 23 anos, guitarrista, mega divertido, um doce, sabe contar piada, um pouco fresco com as coisas, mas nada de oh meodeos quanta frescura, cheiroso, hétero e fazedor de cafuné como ninguém. Ele anda carente e me pediu uma força para arrumar uma namorada. Mas eu quero mais. Eu quero arrumar uma esposa para ele. Quero que ele case e seja feliz em um novo lar para que eu consiga usar o meu banheiro, meu computador, meu carro e minha televisão em paz. Alguém? ”

Bem, até ai tudo bem, entretanto o post em muito pouco tempo recebeu 92 mil curtidas,6 mil compartilhamentos e mais de 27 mil comentários, claro sem contar as moças (e rapazes) com interesse mesmo no casamento.

Surreal? Não, apenas coisas que a tecnologia e a internet proporciona, onde pessoas fazem pelo bem e outras pelo mal, e outras sem nem entender as consequências, fazem besteiras e se arrependem depois, e outros apenas dão uma tacada certeira e conseguem um ótimo marketing.




Mr. Probz - Waves


domingo, 23 de outubro de 2016

Espero que eles não tomem a sua mente

Poucos são os profissionais que ingressaram numa carreira, e desde muito pequenos sabiam o que queriam, se aplicaram, se formaram, de preferência com estilo e muito bem e “amam” aquilo que escolheram para a vida.

Alguns, por influência dos pais seguem uma carreira, outros tantos porque era o que tinha para o dia, outros até pelo o que já desenvolviam, mas, resumindo, algo que deveria ser uma realidade não é. As pessoas deveriam fazer o que gostam, trabalhar naquilo que de certa forma lhe dão maior prazer, mas, não é isso que acontece, pessoas permanecem fazendo aquilo que não gostam. Por que? Pelo medo de mudar. Outras por saberem que mesmo não gostando aquilo se não dá o prazer dá dinheiro e então pode-se comprar o prazer, e por ai vai, passamos a vida nem sempre fazendo o que gostamos, mas o que podemos.

Ainda tem aqueles, que na verdade depois de muito tempo fazendo algo, e não gostando, não tem a mínima ideia do que realmente gostariam de fazer, passam a vida e pela vida, apenas.

Na Voce S/A uma entrevista com Marilia Zylbersztajn que mudou de carreira para abrir uma loja de tortas e bolos, eleita pelos críticos como uma das melhores do país. Psicóloga de formação, trabalhando na área, não era apaixonada pela profissão. Como diz ela, não era sua missão no mundo, será que todos temos uma?





Milky Chance - Stolen Dance

sábado, 22 de outubro de 2016

Porque embora a verdade possa variar

Ela sempre vai contar alguma coisa. E nas grandes e nas cidades médias, quem nunca ficou observando enquanto esperava o sinal abrir as apresentações dos chamados artistas de rua. Num ponto pode se observar um malabarista fazendo suas estripulias, ou do outro lado uns malabares com seus cones ou garrafas, e nem sempre acertando, por vezes derrubando os seus apetrechos, e de certa forma tenta de se desculpar pelo erro, como se dissesse, “ok, não precisa dar nada, o espetáculo não foi bom”.

As vezes pinta um palhaço ou uma palhaça (clown) querendo fazer rir, principalmente as crianças, de outras até assustando, porque este negócio de palhaço é para os fortes. Fora do farol, também nos grandes centros vamos encontrar outros tipos, estatuas vivas, cantores, mágicos, mímicos e muito mais, todos artistas de rua, onde encontraram na rua o palco ideal (ou não), mas de uma forma ou de outra, ou pela arte ou pelo sustento.

Foi criado um site www.streetartists.tv, uma plataforma on-line que disponibiliza o espetáculo e passa o chapéu de maneira digital. Na plataforma, você assiste a apresentação e, no final decide quanto vale o show podendo pagar a vista ou no cartão de crédito. O site fica com 10% do que foi pago pelo show virtual.


Então, se você é um daqueles fanáticos que não pode deixar de perder um espetáculo no farol, esta é sua oportunidade de ver o replay.



Of Monsters And Men - Little Talks





sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Eu poderia encher o seu copo

Bem, fazer isto pelo homem no copo de uma mulher na França se trata de uma obrigação. Haja machismo, na França se uma mulher serve a si mesmo de bebida alcoólica é uma grande falta de educação.

Então, nós brasileiros temos alguns costumes que dependendo da região do mundo em que estejamos, estes nossos costumes podem vir a causar um grande constrangimento, ou vejamos, na Índia se você for canhoto e achar que pode cumprimentar alguém com a mão esquerda, ira causar um grande constrangimento e será um grande insulto, a questão básica é a seguinte, na Índia não existe papel higiênico e todo indiano se limpa com a mão esquerda, logo .... Sacanagem.

Cara, muita gente anda com o sapato com a sola gasta, outros até com furo mesmo, mas também a gente por aqui não liga não de mostrar a sola do sapato, sem problema, entretanto nunca, jamais e hipótese alguma quando você for ao Iraque (pra que mesmo?) Faça isto e pode vir até a ter um destino cruel, então la, faça como as mulheres, deixe as pernas bem unidas e não mostre nada.

Se você tem aquele estilo despojado, de quando esta conversando ficar “cutucando” o outro, dando umas tapinhas na costa, até aqui no Brasil este negócio é um saco, imaginem na Bélgica, o pessoal lá detesta este negócio de serem tocados e apalpados.

Se você é carioca, adora um bronzeado, beleza, mas, não vá passear na China deste jeito, não vai pegar bem, o pessoal lá gosta de ver uma pela branca, sem marcas do sol, divide as castas, mostra que você não precisa trabalhar no sol para se dar bem, ou seja, mesmo se você seja um novo rico da Barra, não vai causar nenhum tipo de furor.

Caso você vá até a Tailândia, tome muito cuidado também se por algum acaso você pensar em passar a mão na cabeça de uma criança, eles já não gostam de serem tocados, e ainda mais na cabeça, onde eles acreditam estar a alma da pessoa, é um tremendo desrespeito passar a mão na cabeça.

Na Suécia, que não é a Suíça dos relógios é extremamente desagradável chegar atrasado em uma festa ou inventar de levar um amigo que não foi convidado. Então aquele atraso (normal) brasileiro por lá não cola.


Claro, tudo é uma via de duas mãos, o estrangeiro também tem diversos costumes que também poderíamos ficar chocados, então o negócio é o seguinte, em Roma faça como os romanos, não invente.


Capital Cities - Safe And Sound


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fomos envolvidos e nos perdemos em todos os nossos vícios

Sei lá, desde quando, alguns insistem que foi desde Adão e Eva e a cobra, outros, que se trata de um processo evolutivo, mas, de uma forma ou de outra para haver a continuidade das espécies, em quase todas excetuando alguns protozoários e invertebrados, nas demais até o momento ainda existe a necessidade do macho e da fêmea, do masculino e do feminino e no caso da humanidade, do homem e da mulher para que a evolução continue.

Dentro de todo este processo, já bem descrito na Bíblia e em outros tratados religiosos a mulher sempre foi considerada subalterna, abaixo dos homens e persiste até hoje em quase todas as civilizações e religiões, aquele de direitos iguais, nem sempre quando se dizem iguais são iguais e as próprias mulheres não estão muito a vontade de exigir estes direitos, muitas ainda preferem a comodidade de viver a sombra do homem, e nem sempre trazendo benefícios financeiros, apenas para poder dizer este é meu “esposo”.

Então, quando eu vejo mulheres que vão a luta não deixo de sentir admiração, mesmo quando no caso a luta não seja apenas no sentido figurado, literalmente luta.

Amanda Nunes se tornou a primeira brasileira a ser campeã do mundo no UFC, esta eufórica pois depois de algum tempo a outra ex-campeã, até a primeira derrota, considerada imbatível está de volta, Ronda Rousey, e o seu retorno nos tatames será dia 30 de dezembro contra a brasileira Amanda Nunes.


No começo não falava especificamente deste tipo de luta, mas a questão ilustra bem, as mulheres não precisam necessariamente entrar num tatame, dá e levar porrada, mas tem sim de colocar a cara para bater no dia a dia e não esperar por nada, que a luta seja parelha, quer seja num tatame ou no dia a dia, que homens e mulheres consigam um necessário equilíbrio.



Bastille - Pompeii



quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Houve um tempo, conheci uma garota de um tipo diferente

Não vamos falar de profetas, muito menos de videntes e nenhum processo de adivinhação e também não vamos ler Isaac Asimov e nem Júlio Verne ou qualquer outro ator de ficção cientifica e seus filmes mirabolantes (que alguns casos, muito melhor que a realidade), mas vamos se ater apenas as estatísticas, probabilidades e tendências com base em números.

Após um período de disputa de um campeonato equivalente ao nosso brasileirão, os matemáticos começam a aplicar formulas com base no passado e nos fatores de cada time para estabelecer um percentual onde cada um pode vir a ser campeão, ou entrar no G6, e cada rodada estas tendências podem ser alteradas de acordo com a realidade anterior, e assim sucessivamente, trata-se apenas de uma tabela de probabilidade de cada agremiação chegar numa determinada posição. Pode se acertar ou não.

Para tudo na vida existem tendências, que se fossemos observar a contento e fazer várias contas ou colocar num algoritmo poderíamos observar que esta questão de destino e acaso não é bem assim, tudo de certa forma foi sendo construído, teve uma tendência para atingir certo objetivo.

O Pentágono divulgou um vídeo com a pretensão de treinar seus soldados para como serão as cidades em 2030, ou seja, daqui a poucos anos. A ideia que as cidades terão favelas gigantescas, muitas catástrofes ambientais, crime organizado e guerra civil.

No vídeo o locutor com voz empostada diz que a desigualdade entre ricos e pobres aumentará consideravelmente, as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade, que a internet será infestada por sistemas econômicos ilícitos, os sindicatos criminosos terão atuação global.

Diz também que os militares americanos terão de se reinventar, porque a cada dia será mais difícil identificar e atacar os inimigos misturados com a população. E ainda citando Sun Tzu “evite as cidades, ou as cerque”.


Na verdade, uma Distopia total, se for realmente real o vídeo, e se entendermos que tudo que aí está poderá ocorrer sim e não, então se não for um alerta seria apenas uma ficção, e para rimar, ou não.


Swedish House Mafia - Don't You Worry Child ft. John Martin


terça-feira, 18 de outubro de 2016

Não há nada neste mundo que eu não faria

Então, não tem como não falar de transtornos de personalidade, de carência, baixa estima, sem falar de corpo e internet. Alguma coisa em comum? Bem, depende da perspectiva, mas em geral muito a ver.

Como sempre para chegar nestas “conclusões” somos calçados por números de pesquisas realizadas por “especialistas”, psicólogos de uma universidade de Londres após entrevistas com 500 usuários de redes sociais constataram que os usuários frequentes que postam sobre dietas, rotinas de treinos tendem a ser narcisistas. E ainda mais, estes usuários gostam de fazer selfies praticando exercícios e adoram postar porque querem a atenção e a validação de seus atos pelos “amigos” de sua comunidade.

Esta constatação é um caso típico de transtorno de personalidade, que apesar de suas fotos receberem os famosos “likes” isto não quer dizer que as pessoas estão aprovando, apenas são todas puxa-sacos, ou educados o bastante para não criar polemicas.

Ainda falando de Facebook, os psicólogos também chegaram a conclusão que pessoas de baixo autoestima e inseguras atualizam mais vezes os seus status na rede social e adoram postar fotos com seus parceiros, elas acreditam que com isto estão fortalecendo os laços e dando consistências em seus relacionamentos.

E assim caminha a humanidade dos selfies, face, Instagram e outros.




Avicii - Hey Brother 


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Eu tenho um sentimento bom, sim

Desde muito tempo, desde das minhas idas e vindas para escola no                primário (naquela época era chamado assim a primeira parte do fundamental) e depois no ginasial e colegial e até na Universidade alguns colegas, ainda bem que poucos, talvez até por nunca estar no clima nunca fui contaminado pelos pseudos políticos estudantes. Sim tinha aqueles que sempre eram contra tudo e todos e era bonito fazer parte dos movimentos estudantis e ainda mais se declarar de esquerda. Era lindo ter ídolos como Guevara e outros comunistas.

Na boa passei ileso por tudo isto, com alguns colegas também alienados, ou seja, não ajudei ninguém a perder e nem chegar ao poder, também não posso ser acusado de vira-casaca e muito menos de ter conseguido algum benefício por ser a favor ou contra qualquer um, talvez não tenha feito parte da história, mas, quer saber não estou nem um pouco preocupado.

Hoje, uma grande preocupação de muita gente é como a esquerda será reerguida depois de todas as falcatruas que os salvadores do País, aqueles que acreditavam que a esperança tinha vencido o medo, e acabaram fazendo muito pior que os antecessores que eles chamavam de direita. Fizeram por omissão, por ganancia, por malandragem e muitos outros por total incompetência.

Então por estas e outras que fico tranquilo, não tenho porque me arrepender por não ter participado dos ventos de mudanças, e muito menos me arrepender por ter sido alienado. E então fico perguntando porque realmente precisamos ainda nos dias de hoje de esquerda e direita, afinal que merda vem a ser isto, se no fundo tudo é mesma coisa, farinha do mesmo saco querendo ser diferentes.


Avicii - Levels




domingo, 16 de outubro de 2016

Vamos acabar com isso, tem de se viver a vida que vivemos

Todo mundo quer ter dinheiro, todo mundo diz que dinheiro não compra felicidade, pode até ser, mas é melhor ser infeliz com dinheiro do que infeliz pobre. Entretanto, existe um grande paradoxo nisto tudo, as pessoas querem dinheiro, mas os especialistas insistem que você tem de economizar, ou seja, não gastar, pois só assim você terá dinheiro, mas, se não pode gastar para que ter dinheiro?

Claro, estou sendo extremista ou extremado, entretanto a questão é que como tudo na vida temos de buscar o equilíbrio, e para dinheiro, sabemos quase todos nós não temos toda esta disciplina judaica para acumular riquezas, queremos sim, ter o que dinheiro possa comprar, inclusive antes mesmo de tê-lo, então é aí que mora o perigo.

Então, o que devemos fazer é ter parcimônia com os gastos, procurar racionalizar, tentar planejar onde gastar, fazer com que o dinheiro consiga “esticar” e, se não sobrar pelo menos não falte. Segundo o Serasa Experian, atualmente 59 milhões de brasileiros tem dívidas em atraso, ou seja, não se trata de compras a prazo em dia, trata-se de dividas feitas e não pagas nas datas combinadas.

Dentro das observações e dicas feitas por “profissionais” da área, temos de fazer o seguinte.

1.   Anotar tudo, significa anotar os créditos e os débitos principalmente, tudo o que gasta e onde gasta, planejar as despesas principalmente e identificar onde pode economizar. Isto é muito interessante, aos poucos a pessoa vai entender o motivo de não sobrar dinheiro, nem sempre são as despesas fixas, mas os gastos supérfluos. Ou seja, aqueles que não havia necessidade quando não se tem o dinheiro.

2.   A outra dica é abandonar o cartão de crédito, segundo as pesquisas a pessoa em posse de um cartão de crédito tem a tendência de gastar pelo menos 30% a mais do que gastaria se tivesse apenas com o dinheiro em espécie. Entretanto o uso racional do cartão (para quem é racional) acaba sendo um benefício, sei lá, eu acho.

3.   A outra dica, que não devemos pagar para alguém fazer, devemos fazer, ou seja, na medida do possível efetuar os pequenos consertos, a limpeza, as mulheres fazer a manicure (ou homens).

4.   Fazer a lista de compras é outra dica para antes de ir ao supermercado e se ater a ela, evitar ficar percorrendo as gondolas a procura de novidades, de coisas que você nem sabia que precisava.

5.   O controle dos três dias, o que é? Bem, você está andando e vê um produto e tem vontade comprar. Aguarde pelo menos três dias, este é o prazo para você pensar e avaliar se é necessária mesma aquela compra, ou era apenas mais um impulso consumista e este período é o bastante para o controle destes impulsos.

6.   Cozinhar, (para quem sabe, ou tem de aprender), está mais que provado que comer fora de casa sempre é um rombo no orçamento.

7.   E para finalizar, cancele os e-mails de lojas, aqueles que chegam em sua caixa postal com as ofertas imperdíveis, 50% de desconto e outros marketing infalíveis feitos para você morder a isca.


Bem, não sei se alguém vai ficar rico com estas dicas, mas, com certeza vai gastar menos e talvez se sinta melhor no final do mês, ou mais frustrado.


Flo Rida - Good Feeling




sábado, 15 de outubro de 2016

É assim que fazemos, fazemos, fazemos

Tem um ditado chinês que diz mais ou menos o seguinte. Cavalo ganha uma vez é sorte, cavalo ganha duas vezes coincidência, cavalo ganha três vezes, aposte no cavalo.

Lula torna-se réu pela terceira vez. Ou seja, é tríplex, sem nenhuma conotação, é apenas tri, bem, então o negócio é apostar no cavalo. Desta vez o ex-presidente está sendo acusado de interferir de junto ao BNDES para obter empréstimos para a Odebrecht para obras no exterior, principalmente em Angola.

Nesta questão tem umas empresas laranjas em nome do seu quase sobrinho, e nesta ação, a acusação é de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e tráfico de influência.


Então, os processos estão ai, estão aberto, mas até quando. No Brasil tudo é muito moroso, não caminha. E por falar em caminhada, em quantos dias será que alguém saindo de São Bernardo do Campo chega até Curitiba caminhando a pé. Oh dó.



Flo Rida - Wild Ones ft. Sia

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lá vamos nós

Eu tenho algumas manias, lógico que para mim não são manias, apenas algumas contrariedades, mas, “eu sou normal”. No horário destinado a refeição, quando todos estão se alimentando não me incomoda o mastigar das pessoas, entretanto num determinado horário, principalmente no trabalho quando alguém começa a mastigar isto me causa uma certa irritação, claro, nada insuportável que eu seja obrigado a pedir para o outro parar a mastigação, mas, fico incomodado. Apenas isso.

Um outro caso, não gosto, não fico a vontade com pessoas que passam por esta vida para reclamar, reclamam da chuva, reclamam do sol, reclamam do calor, reclamam do frio. Não estou nem entrando no mérito que pessoas assim já trazem isto consigo desde criança, ou que seja genético ou até mesmo de encarnações passadas. Apenas acho extremamente chato. Nada contra algumas reclamações pontuais, identificáveis, reais e ocasionais, mas não que tudo e todos sejam objetos de reclamações.

Alguns psicólogos insistem que reclamar faz parte da vida e até faz bem, age como uma catarse, purifica a mente e a alma, é uma válvula de escape para as mazelas. Entretanto outros já afirmam o contrário, que as emoções negativas advindas das reclamações constantes afetam tanto o “reclamante” quanto as pessoas próximas, e esta constância faz com que nunca saiamos do estado negativo.

Não sei exatamente como isto é explicado cientificamente, mas é real, afinal nosso cérebro é carregado de impulsos elétricos, e isto acaba contaminando e contagiando todos ao redor. Um pouco mais, um pouco menos, mas, somos nós mesmos que formamos o que queremos ser e queremos ter.




Flo Rida - Whistle


quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Desculpem a agitação

Todos querem fazer o melhor. Nenhuma empresa em sã consciência, com forte concorrência quer lançar no mercado um produto defeituoso e depois arcar com todas as consequências, com todo o desgaste. Não é para acontecer, mas acontece, as vezes o “estagiário” da um palpite errado e um projeto todo se perde, apesar dos testes anteriores o produto já está no mercado.

Principalmente produtos que podem causar perigos ao ser humano, ao consumidor que adquiriu o produto, ou a terceiros. De vez em quando, ultimamente até muitas vezes, podemos ver na TV, jornal ou outro meio de divulgação, montadoras de automóveis convocando consumidores que adquiriram certos tipos de veículos para efetuarem o famoso “recall”, ou seja, a troca de algumas peças que depois de algum tempo descobriram que eram defeituosas na fabricação.

Aqui no Brasil, pelo menos de forma oficial, no site da empresa Samsung não havia sido disponibilizado para a venda o Galaxy Note 7 que na verdade veio para substituir o Galaxy Note 5, por algum motivo pularam o Note 6 e foram direto para o 7. O Produto Galaxy é o Top da Samsung que tem por objetivo contrabalancear com o Iphone. A questão que no exterior em pouco tempo o Galaxy 7 teve 35 relatos confirmados de explosão. E até algumas companhias de aviação por segurança estão impedindo passageiros de viajar com o aparelho.

O problema esta na célula da bateria que esta causando sobreaquecimento, a Samsung tentou fazer recall, mas resolveu simplesmente parar de vender os aparelhos e retira-los dos pontos de vendas, e quem possui o aparelho está sendo chamado para trocar por outro Smartphone, e aparentemente o lançamento do Note 8 também já foi adiado. Ou seja, uma “cacetada” na cabeça da Samsung que utiliza o Androide do Google e o Google aparentemente vai lançar o seu próprio Smartphone ou seja até agora o Google lançava o Nexus, com parceira com outro fabricante, aproveitando a deixa vai lançar com o seu próprio hardware.


Então, e assim segue a vida corporativa, assim como segue nossas vidas, alguns sempre se aproveitando dos erros dos outros, naturais ou causados.


LMFAO - Sorry For Party Rocking


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sou sexy e sei disso

A cultura pelo corpo é coisa antiga, temos alguns relatos dos Gregos e suas divindades do Olimpo, quase todas espelhavam corpos definidos. As próprias olimpíadas tinham como objetivo o culto também ao corpo, e os melhores eram admirados e cortejados.  

Em outras épocas, principalmente as mulheres mais gordas, eram consideradas as mais bonitas, a mulher tinha de ter um corpo volumoso, cheio, as magras eram tidas como feias e ainda mais, provavelmente doentes.

Não muito longe, avós e avos tinham de ver os netos gordos, então ai sim, eram saudáveis, netos magros tinham de ir ao médico para que passasse um fortificante e mais, a comida era feita com banha de porco para dar “substância”.

O mundo continua passando por transformações e hoje temos ciência que o excesso de peso, aquilo que ultrapassa alguns limites pré-estabelecidos do chamado “normal” pode sim a vir causar mais problemas de saúde do que a própria magreza que também nem de longe é saudável. Neste caso, mais do que tudo o corpo equilibrado é o mais eficiente.

A questão que nos dias de hoje, sabemos que o aumento de peso pode vir de uma alimentação incorreta, costumes herdados dos pais, ou seja, falta de uma disciplina alimentar, entretanto temos vários outros casos de pessoas que possuem algum tipo de distúrbio de ordem física, glândulas, genético ou até psicológicos que não conseguem ter um corpo equilibrado, e então surge os maiores problemas. As brigas constantes, as dietas magicas, os processos cirúrgicos e os famosos “remédios”.

E muita gente, sem nenhum tipo de acompanhamento médico, utilizando de remédios não aprovados ou de outros “importados” do Paraguai passa a consumir estes medicamentos sem mudar os hábitos alimentares e a começar uma pratica de exercícios e aos poucos os efeitos colaterais tendem a aparecer.

Hoje no Brasil existem três tipos de “remédios” a saber, a sibutramina, o orlistate e a liraglutida. Uma das mais conhecidas a sibutramina age com um estimulante da saciedade. O orlistate age no intestino inibindo a absorção de mais ou menos 30% da gordura ingerida.

E este ano chegou a mais nova, a liraglutida, uma droga injetável que na verdade trata-se de um medicamento para diabetes tipo 2, bem, ela acaba promovendo uma saciedade da fome. E pelo que tudo indica das três é a que oferece menos riscos de efeitos colaterais.


E o verão chegando, todo mundo enchendo as academias, todo mundo querendo mostrar o corpo malhado, todo mundo fazendo dieta. Todo ano a mesma coisa, povo sem criatividade.


LMFAO - Sexy and I Know It


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...