sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Não adianta lutar, você começa outra vez

Ontem, "en passant" comentava sobre a longevidade, que a cada dia que passa, mesmo em nosso País com todos os problemas inerentes e agravados por políticas públicas erradas e muita corrupção em anexo, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou de 33,7 em 1900 para 75,2 em 2014, ou seja, mais brasileiros se aposentando e matando o modelo de previdência atual.

Claro, não tem outra maneira, as regras da aposentadoria precisam ser alteradas, contando com a maior expectativa de vida, mas também com algumas imperfeições geradas pelo próprio poder público, onde a previdência acaba pagando a conta de quem nunca contribuiu, das aposentadorias especiais, das pensões vitalícias, e claro, não podia faltar a corrupção na previdência e ladroagem de várias formas e jeitos.

Então, para dizer que ninguém fez nada, o Ministério da Previdência Social vai realizar um pente fino em 900 mil beneficiários de aposentadoria por invalidez e auxilio doença, e com certeza serão encontradas muitas irregularidades.


Em qualquer situação quando não se tem o controle não pode cobrar, que seja justa para quem precise e mereça.


Indila - Dernière Danse


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Diga-me de onde ele vem, assim saberei para onde estou indo

Longevidade. Desde muito tempo o ser humano busca encontrar uma fonte da juventude, se não for o caso uma forma de viver mais, ultrapassar os limites “pré-estabelecidos”.

A Bíblia conta os casos lá ainda no antigo testamento de pessoas que viviam bastante, tipo que Adão viveu algumas centenas de anos, o próprio Noé teria vivido mais de 400 anos. Sei lá, se era a comida, ou não tinham muitas preocupações, ou porque naquela época Deus ainda estava por perto, levando umas conversas com uns e outros e deixava o pessoal viver um pouco mais.

Entretanto, os números depois de Cristo já são bem mais pessimistas, apesar de nos filmes de Hollywood tem muita gente velha de barba branca, a coisa não era bem assim, durante muito tempo devido as guerras, doenças, a média de vida não ultrapassava os 45 anos.

A partir do século 20 com as descobertas de alguns remédios, como a penicilina e os antibióticos, as mortes diminuíram consideravelmente e a expectativa de vida passou a aumentar e hoje temos muitos centenários, inclusive aqui no Brasil.

Cada um tem a sua receita para viver mais, a gente fica sempre prestando atenção nestas conversas, esperando uma palavra mágica, o “pulo do gato”. Muitos falam da genética, outros do tipo de comida, outros que deve dormir muito, tanto outros que vida tem de ser “zen”, outros falam do clima, do ambiente e no final aquilo que uns falam que matam outros dizem que levam a longevidade.


A americana Mildred Bowers com 103 anos de idade, diz que a receita para longevidade dela é beber cerveja todos os dias. Então tá, vou acreditar nela. E pronto.


Stromae - Papaoutai


quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Consegue sentir?

Não vou dizer que é normal, também não vou dizer que sei como é, pois, imaginar não é sentir, é algo muito diferente. Pessoas com alguma deficiência faz parte de uma legião, apesar de ser minoria hoje no Brasil já são mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que precisa continuar a ter o acesso as oportunidades apenas com as restrições inerentes a que sua condição não permite, mas sem discriminação e nenhum tipo de restrição de direitos.

Hoje sabemos e temos as estatísticas que praticamente um quarto das pessoas com algum tipo de deficiência são causadas por algum tipo de acidente de trânsito, muita gente mesmo, que acaba necessitando começar de novo, precisa reaprender, e necessita da compreensão de todos. Existem leis que estabelecem direitos, mas infelizmente nem sempre são respeitadas.

Pouca gente sabe, mas pessoas com deficiências tem isenção de alguns tipos de impostos, é preciso verificar pois em cada estado e município existem algumas regras especificas, entretanto comumente o IPI, o IOF, IPTU, IPVA entre outros.

Tem também direito a transporte público gratuito, prioridades em órgãos públicos e privados, meia entrada em eventos culturais, aposentadoria especial entre outros.

Não somos todos iguais e nunca seremos, mas podemos sim conviver com as diferenças e as deficiências, só não podemos conviver e aceitar a ignorância.




will.i.am - This Is Love ft. Eva Simons


terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pode tentar, mas nunca esquecerá seu nome

Todos os caminhos levam ao Poderoso Chefão. Estão chamando de lista definitiva com os melhores filmes de todos os tempos. Uma revista de Hollywood convocou várias personalidades de Hollywood, entre produtores, diretores, roteiristas e executivos, mas de 2 mil participaram da escolha, e o filme O Poderoso Chefão de 1972 de Francis Ford Coppola acabou ficando em primeiro lugar. De certa forma todos já sabiam.

E por falar em O Poderoso Chefão, na data de ontem a Policia Federal deflagrou mais uma etapa da Lava Jato, que na verdade todos nós já perdemos a conta em que fase esta, desta vez o alvo principal foi mais um ex-ministro do governo Lula e Dilma, e também da área financeira. Mais um envolvido diretamente com as falcatruas financeiras com as empreiteiras, principalmente a Odebrecht.

Lógico, por vezes estas operações são um tanto quanto fora de hora e ordem, fazendo com que os advogados Lulo-petistas arrumem várias desculpas, inclusive que se trata de uma investigação política, prejudicando os candidatos do PT e o Ministro da Justiça mais uma vez falando bobagens antes da hora.

A cada dia que passa fico aqui imaginando, de duas uma, ou o Poderoso Chefão era um completo idiota que nada via do que acontecia e todos se aproveitaram de sua ingenuidade, ou os seus asseclas são os melhores amigos do mundo, com uma lealdade canina, que preferem ir para o abate, se sacrificarem, mas nunca, jamais citar o nome do Chefão. Ormeta. Tudo a ver.   Então, nem eu vou citar, só concordo que o filme é muito bom.  




Alicia Keys - Girl On Fire


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eu odeio essas linhas borradas!

Dizem, nunca fui por lá, as vezes já estive no mundo da lua, mas não em órbita da Terra, que lá de cima pode se ver a muralha da China, e são mais que simples linhas borradas.

Não sei se trata apenas de persistência oriental, ou sei lá o que, um muro que demorou mais de 700 anos para ser concluído, e hoje apenas 10% de sua estrutura está preservada. Naqueles tempos um projeto de governo que ultrapassava as dinastias. Hoje em dia os projetos não passam de quatro anos, no máximo oito, por enquanto.

Fico imaginando se a muralha tivesse sido construída pelos nossos governantes, pelos nossos políticos, em conchavo com as empreiteiras, obra para 700 anos, um parque de diversão para o PT e cia.

Claro, um sonho de consumo para qualquer político no mundo, não é a toa que uma das promessas de campanha do Trump é a construção do muro separando o México do território americano, já tem político brasileiro querendo copiar a ideia com apoio de várias construtoras.

Voltando a coisa séria, apesar de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Unesco está se deteriorando em vários pontos e precisa de preservação.  E o governo chinês começou uma campanha com intuito de arrecadar dinheiro em torno de 1,6 milhões de dólares para tentar restaurar pelo menos 500 metros. Sei lá, algo assim, tipo negócio da China.




Robin Thicke - Blurred Lines ft. T.I., Pharrell

domingo, 25 de setembro de 2016

Chegamos longe demais para deixarmos de ser quem somos

Eu já passei, bem ou mal, pelo processo de ensino. Não sou saudosista e também não posso dizer que nada melhorou, mas quando eu estudava lá no ainda primário éramos menos de 100 milhões, hoje somos mais de 200 milhões e as alterações na educação apesar de ter tido melhoras pontuais, está muito longe de acompanhar simplesmente o crescimento vegetativo da população, quanto mais atingir um nível de outros países, inclusive aqui no continente sul americano, nossos vizinhos estão muito na frente.

Durante todo este período houve diversas reformas, mas nunca o bastante para atingir um índice de respeitabilidade e suficiência. E a última pesquisa do IDEB mostrou a distância das metas, a Pátria educadora deixou muito a desejar, ainda estamos capengando, e nestes momentos quem dispõe de recursos consegue dar uma melhor educação para os seus filhos e faz crescer o abismo social, econômico e educacional.

Por medida provisória realizada entre quatro paredes e alegando a urgência de sempre (não nego) se propõe mudanças em alguns casos radicais pelo simples fato de uma hora para outra retirar da grade algumas matérias tipo educação física, arte, filosofia. Tudo que é mais ou menos “imposto” não pega bem, pode até ser a melhor coisa do mundo, mas se não passa por um questionamento por uma consulta tende a causar vários transtornos, com mais críticas do que aplausos, mesmo que fosse a cereja do bolo, e no caso nem é.


Então “pensadores” do governo, tenham mais jogo de cintura, não é porque temos pressa que temos de fazer tudo errado ou mais um remendo do que uma mudança, infelizmente estamos num momento de sensibilidade a flor da pele, qualquer cena de novela nos faz chorar. Certo Zeca?


Daft Punk - Get Lucky ft. Pharrell Williams, Nile Rodgers


sábado, 24 de setembro de 2016

Suas bochechas estão coradas?

A morte, sempre ela, a espreita não só dos incautos, mas de todos, talvez para os incautos e descuidados possa chegar antes, mas acaba alcançando a todos. Quase sempre a morte é de profunda tristeza para familiares e pessoas do relacionamento do falecido, para alguns desafetos a morte passa em alguns casos ser um alivio e para tantas outras nada mais é do que um meio de vida.

Temos os agentes funerários, empregados destas agencias, o coveiro, funcionários do cemitério, ou das empresas de cremação, para o florista, para algumas religiões e para algumas funções até inusitadas, mas para alguns necessária.

Carolina Maluf, 30 anos, profissão necromaquiadora. Isto mesmo, Carolina tem como profissão fazer make em defuntos, e ganha a vida com isto. Além de ser hoje uma profissional no seu trabalho, ainda promove cursos de necromaquiagem, o curso tem 48 horas inclusive com aulas práticas.

Cobra por trabalho de R$ 600 a R$ 6000 dependendo do tipo de make a ser realizada, uma maquiagem mais suave ou mais pesada com restituição em caso de acidentes, o trabalho dura de 30 minutos quando é algo simples até oito horas quando em caso de acidente e a necessidade de realizar uma reconstituição.

Afirma ela que não tem medo de gente morta, dos vivos sim. E também não toma banho após cada serviço, se fosse fazer isto era muito banho. Não tem nenhum tipo de nojo ou asco e logo após o trabalho consegue comer normalmente, não faz nenhum tipo de ligação.

Então, alguém a fim de mudar de profissão?

MATÉRIA COMPLETA


Arctic Monkeys - Do I Wanna Know?


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Irei lhe contar meus pecados

Não necessariamente assim. Sempre fui um tanto avesso a exposição gratuita, mas, por influência até do meu irmão fiz um blog lá pelos idos de 2009, e inclusive devido a sua profissão, a internet desde muito foi uma necessidade inclusive para divulgar o seu trabalho e também emitir sua opinião, ou seja, de certa forma influenciar. ATIRE NO DRAMATURGO era um antigo Blog que ele tinha, sem atualizações desde 2013, agora ele utiliza as Redes Sociais, principalmente o Face Book para divulgar e influenciar o Caetano SERÁ QUE A GENTE INFLUENCIA O CAETANO.

Por que estou falando disso? Porque nos dias de hoje com o advento da internet e principalmente das redes sociais, qualquer coisa que você escreva, mesmo que seja para meia dúzia de pessoas, de certa forma você passa a influenciar, faz a pessoa pensar e isto é uma situação muito sutil, porque qualquer pessoa, como o mínimo a dizer e talvez dizendo as coisas no momento certo acaba arrebatando um certo número de pessoas para causas do bem e causas do mal, afinal ao mesmo tempo que  “somos todos”, somos influenciadores mas também influenciáveis.

Algumas pessoas totalmente sem noção acabam achando que ser verdadeiro (para elas mesmos) pode simplesmente falar o que vem na cabeça, mesmo que seja um punhado de merda, porque difícil você transformar as coisas para o bem, mas, para o mal é muito fácil.


Sempre quando escrevo alguma coisa sobre este assunto, não sei exatamente porque, mas alguns nomes surgem em minha mente, Fernando Collor, Lula, Chaves, Hitler, sei lá.


Hozier - Take Me To Church


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

E estou me sentindo tão pequeno

Não sou um idiota (só um pouco) e nem insensível o bastante para afirmar que as doenças emocionais são apenas frescuras de quem afirma ter e sofrer por isso e que precisa da ajuda de profissionais da área psicológica.

Mas também acredito que existe uma banalização muito grande, uma inconsistência e ao mesmo tempo uma falta de prioridades para entender até que ponto é uma doença ou uma dramatização exagerada dos problemas corriqueiros, problemas diários que acontece com todo mundo, entretanto alguns já não conseguem lidar tão bem e se “acostumam” a se tratarem inclusive com doses diárias de remédio, quando deveriam aprender e aceitarem que faz parte do cotidiano resolver problemas.

Sei lá, não sou nenhum psicólogo, psiquiatra ou entendedor da mente humana, mas, alguns profissionais da área já começam a entender tal situação e acreditam que existe um excesso, e que as emoções devam e precisam continuarem expressando o que somos e não trata-las na maioria dos casos como um transtorno quando na verdade não são.

Por aí, problemas vão existir sempre, um pouco mais e um pouco menos, a maioria causados por nós mesmos, como dizia aquela candidata a prefeita, relaxa e goza, ou não.



A Great Big World, Christina Aguilera - Say Something


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Porque eles veem as coisas de um ângulo diferente

A morte faz parte da vida, (que novidade), mas insistimos em não aceita-la, é muito complicado lidar com ela, ainda mais quando a vida é tirada por um acidente, hoje tudo bem, amanhã ta morto. Hoje você é um protagonista de uma novela, no dia seguinte sucumbe ali mesmo, naquela paisagem e não cenograficamente, mas na vida real.

Não sou de assistir novelas, mas, até pelo rio São Francisco, região que minha avó muita contava que para os nordestinos o Velho Chico está para o nordeste como o Nilo esta para o Egito. Então acabei nas zapeadas passando pela novela. E o protagonista da trama acabou falecendo, sendo arrastado pelas águas do São Francisco, num local onde a água consegue enganar e ganhar até dos mais experientes.

Na verdade, tudo isso é um gancho ou exemplificação sobre um artigo que lia, e como não sou peixe e por certa ocasião ou até duas passei muito perto de entender o que seja um afogamento por experiência própria sempre fico meio arredio com água, não com líquidos, só alguns.

O afogamento é quarta causa de mortes acidentais em adultos e uma das três principais em crianças. Mas afinal o que vem a ser o afogamento?

1- No início do afogamento, a pessoa se debate, tentando se manter na superfície. Ela prende a respiração o quanto pode e aspira, sem querer, pequenas quantidades de água, o que provoca o fechamento da laringe, órgão situado entre a traquéia e a base da língua. Esse é um mecanismo de defesa do nosso corpo para que a água não inunde os pulmões.
2- Depois de alguns minutos, a laringe relaxa e a pessoa involuntariamente respira debaixo d’água, aspirando e engolindo grande quantidade de água. Parte do líquido vai para o estômago e o restante segue o mesmo caminho do ar: percorre a traquéia e chega aos pulmões, passando por brônquios, bronquíolos e alvéolos.
3- Com o pulmão encharcado, a troca gasosa (entrada de oxigênio e saída de gás carbônico) não funciona mais. A redução da taxa de oxigênio causa danos em todos os tecidos, principalmente nos que precisam de mais ar, como as células nervosas. O cérebro é gravemente lesionado e a pessoa fica inconsciente.
4- Depois de chegar aos alvéolos, a água entra no sangue e penetra nos glóbulos vermelhos, destruindo-os. Com isso, o potássio presente nessas células vaza para o plasma sanguíneo. Em concentração elevada, o potássio é fatal: ele acaba com a diferença de carga dentro e fora da célula, impedindo a transmissão dos impulsos nervosos e, assim, a contração muscular. Com isso, o coração pode parar de bater.


Não tem morte bonita, não tem uma boa escolha para morrer, mas a morte por asfixia é cruel, muito cruel.



One Direction - You & I


terça-feira, 20 de setembro de 2016

De um jeito ou de outro

Andando aqui pelo calçadão de Londrina, no centro da cidade, como em qualquer outra cidade acabamos encontrando muitas figuras estranhas no melhor jeito brasileiro, “se virando”, temos o homem estatua, temos mais adiante os malabares junto com outro que faz as piruetas, temos alguns “pastores” procurando arrebanhar mais fiéis para suas igrejas, temos os sul americanos provavelmente do Peru tocando nas suas flautas  as músicas andinas, mas estão usando cocares de índios americanos, coisas da globalização.

Além de todas estas personagens, surgiu mais um, ele chega com seu “toca-fitas”, todo vestido de branco, em posse de um microfone faz de conta de esta imitando o Elvis Presley.  Faz lá alguns trejeitos que nem de longe lembra o Rei do Rock, a pele é morena, o cabelo nada a ver, apenas acreditamos que se trata do Elvis pelas músicas que saem do seu aparelho sonoro. É uma vergonha alheia sem dúvida, mas acaba sendo divertido e todo dia está marcando ponto. Então por um momento, pensei, realmente Elvis não morreu.

Brincadeiras a parte, claro que também não podemos levar a sério, entretanto nesta área do rock em todos os casos das mortes de artistas famosos sempre existe a lenda que o mesmo continua vivo, e por mais que seja uma brincadeira, muitos levam a sério. No caso de Kurt Cobain, depois de 20 anos o Nirvana admitiu a morte dele.

Ainda muitos acreditam que Jim Morrison esta vagando por ai. Que na verdade não morreu, apenas arrumou um jeito de ficar no anonimato, sabe como é, poder andar a vontade. Não sabia, assim como Kurt Cobain lidar com a fama.

O caso do Elvis é a mesma coisa, vive disfarçado, foi visto em vários lugares, inclusive por aqui e na Argentina, onde parece que tenha fixado residência, e deve viver até hoje cuidando de galinhas, ou esta aqui em nosso calçadão.


Michael Jackson também não morreu, continua vivo e tomou o lugar de Dave Dave, um amigo seu que morreu em um acidente.

E outro caso emblemático também é o caso de Paul McCartney que continua vivo, mas muita gente afirma que ele morreu e outro tomou o seu lugar.


A única coisa que sei, que eu estou vivo, ou não.


One Direction - One Way Or Another


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Você pode conseguir, conseguir qualquer coisa que quiser

Desde muito tempo que eu acredito em certas “verdades” , e acredito sim que o crime e castigo são consequências do que é feito, bem e mal, mas principalmente vai depender muito da história que se tem para contar.

Explicando, nós somos aquilo que parecemos ser, simples assim, mesmo que você tenha praticado algum tipo de crime e vá a julgamento mas tenha uma boa história, tenha bons advogados, mesmo que esta história não seja a verdade, no final é ela que vai prevalecer. E o contrário também é verdadeiro, você é inocente, mas não tem uma boa história, no final você pode até ser considerado culpado, pelo simples fato que não soube interpretar bem o seu papel, mesmo que seja a mais pura verdade.

Ou seja, em qualquer julgamento a verdade é o que menos importa, basta uma boa história, fundamentada em fatos irreais, mas que venham a convencer a justiça, é o que basta, a lógica pode ser fantasiosa, mas se for a única, é a que vai valer.

Então, por estas e outras que talvez o Lula, mais cedo ou mais tarde vai acabar sendo preso pelo “débito no Imposto de Renda”, ou seja, as suas histórias são distorcidas e fantasiosas, não parecem ser verdadeiras, talvez nem são, mas o problema que parecem mentiras.

Então, as vezes mais vale uma mentira convincente do que a verdade mal contada.



One Direction - Kiss You




domingo, 18 de setembro de 2016

Eu tentei parecer tranquila

Pode ser até que seja que na maioria das vezes os “homens” não querem assumir uma responsabilidade com filhos, em outros casos a própria mulher acredita que um filho vai “prender” o seu namorado, em outros casos o filho vem e o amor acaba, ou por diversas outras razões desde muito tempo mais mulheres passam a ser mães solos.

Nem para o bem e nem para o mal, isto faz parte da vida, e muitos filhos hoje estão crescendo, sendo criados, educados, as vezes muito bem-educados pelas mães, avós e outros parentes sem a presença do pai. Em outros casos mesmo estando o pai “presente” ele é muito mais ausente do que o pai “ausente”, se é que vocês me entendem.

Lia, dias destes, uma reportagem sobre o assunto onde era dado ênfase as perguntas que muita gente, na maioria dos casos sem noção alguma, outras “tias” velhas, e alguns idiotas mesmo, entretanto são perguntas que digamos nenhuma mãe solo precisava ouvir, ou vejamos:

“ Coitada de você, criando seu filho sozinha”

“Caramba, como você dá conta? ”

“E o seu filho não sente a falta de uma figura masculina? ”

“Você é jovem, ainda dá tempo de achar um “pai” para o seu filho”

“Que lindo o seu bebê! E cadê o pai? “

“Então quer dizer que você não planejou a gravidez? “

“Você se dá bem com o pai? Ele paga a pensão direitinho? ‘

“Menina, não sabia que você tinha casado”

“Mas você não quis se casar com o pai do seu filho? “

“Ué, mas com quem você deixou a criança? “

Então, para uma mulher que cria um filho solo, ainda muita gente tem um grande preconceito, mesmo que velado, ainda tem, e a mulher passar a ser estigmatizada e o pai biológico nem sempre é “julgado” da mesma forma pela sociedade hipócrita.




One Direction - One Thing



sábado, 17 de setembro de 2016

Sim, faremos o que estamos fazendo, só fingindo que somos legais

Desde o início da operação designada de Lava Jato ainda em 2009, mais de 6 anos atrás, os brasileiros passaram a conviver com um Big Brothers das falcatruas ao vivo e as cores, a justiça encarnada pelo juiz Sérgio Moro ganhou uma nova dimensão, os promotores de justiça e suas forças tarefas começaram também a ganhar notoriedade, assim como a Policia Federal.

A partir daí, mesmo depois do Mensalão e suas consequências em prisões, os políticos em geral não abriram mão de suas regalias e suas falcatruas e continuaram deitando e rolando, e nem hoje com todos os holofotes nestas operações os políticos continuam arrumando formas de continuar operando, buscando novos caminhos, novas saídas, é mais ou menos de uma brincadeira de gato e rato, tampa um buraco aqui, faz outro ali e a vida continua.

E muitos já disseram, pessoas importantes e influentes, que na verdade estamos na situação que hoje estamos não por causa da roubalheira, mas pela ação da Lava Jato que não deixa mais as empresas trabalharem, e elas tiveram de demitir muitos funcionários, perderam muito dinheiro, ou seja, deixa eles, roubavam mas faziam alguma coisa, então, pra que coibir?

Então chegamos no quase finalmente, e o Ministério Público, neste ponto não entendi muito bem, faz uma coletiva, cheio de gráficos e Power Point demonstrando que existem indícios fortes que o Lula seja o Chefe Mor de toda a roubalheira. OK. Vou dizer o que acho, até acho que o Lula seja sim o responsável, se é o que mais ganhou, não sei, mas que teve uma participação de protagonista eu acho que sim. Entretanto o Ministério Público, a Justiça não pode achar, não pode dizer que existem indícios que ele é o protagonista. A justiça precisa de provas, ou se for o caso não atice fogo se não tiver um extintor por perto.

Não é por que é o Lula, ele não está acima do bem e do mal, mas quer queiram quer não, por ter enganado, por ser o que ele é, se a eleição fosse hoje ele ganhava. Pronto. A população não precisa de achismo, precisa de resultados concretos, precisa que o resultado das provas quando se somar uma mais um de dois, sem virgulas.


Não adianta ir na mídia, não adianta ter indícios, precisa de muito mais, ou caso contrário, estaremos fortalecendo ainda mais o “inocente’ Lula.


One Direction - Live While We're Young


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Eu sei, você sabe que eu sei

Situações desesperadas pedem atitudes desesperadas, este também é mais um chavão que gostamos de repetir com intuito de justificar algumas medidas que não teriam justificativa dentro de uma normalidade, entretanto o ser humano é movido pela racionalidade até que ela não seja mais razoável o bastante para atender os seus anseios então se apela para a fé no inimaginável, fé no impossível e até por esta gana, este crédito em certas coisas acabamos por desviar do caminho mais seguro.

Vamos lá, não sabemos exato porque cargas d’água a Universidade de São Paulo localizada em São Carlos produzia desde o ano 1996 em seu laboratório de química uma molécula de nome fosto-etano-lamina e também não se sabe o inicio, mas distribuía esta substância para pessoas com câncer, e com o passar dos anos, a mídia acabou divulgando alguns depoimentos de pessoas que tomavam esta substância e diziam que melhoravam. E tudo isso acontecendo durante muitos anos sem nunca ter sido feito nenhum estudo e nenhum teste cientifico nos pacientes.

Quando tudo isso veio a tona, a Universidade resolveu proibir a produção no final de 2014, e em 2015 a Presidenta Dilma sancionou sem vetos uma lei que autorizava a produção pela Universidade da chamada pílula do câncer sem nenhum conhecimento técnico por parte da Presidenta e dos Congressista, apenas porque o povo com muita fé no tratamento enchia a justiça de liminares e os congressistas entenderam simplesmente que deveriam legalizar algo em principio ilegal para satisfazer a fé.

Chegando ao STF, acabou sendo suspensa a lei que autorizava a liberação da pílula do câncer, pelo menos provisoriamente, até que se julgue o mérito ou que tenham experiências cientificas de sua eficácia. E até o momento em diversos testes realizados a mesma fracassou em todos.  E assim, caminha a humanidade, na hora do desespero as pessoas aceitam e acatam qualquer coisa. Nem certo, nem errado, apenas humano.


One Direction - Best Song Ever




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A história da minha vida, a levo para casa

Existem algumas tradições que jamais mudam, outras vão se adequando com o decorrer da passagem do tempo e algumas são simplesmente apagadas com um rabisco e um contrato e tudo muda de uma hora para outra.

Tubo bem, no caso em questão que vamos comentar não se trata de nada que vá desencadear uma guerra nuclear, ou afetar gerações, trata-se de negociação, de marketing, de esperteza e de bobeada, ou muito dinheiro que deve ser o caso.

As redes de Fast-food em cada caso, procuram sempre atrair os seus clientes com alguns detalhes que chamam a atenção e se tornam o diferencial, no caso da BOB’S, quem nunca ouviu falar ou mesmo experimentou o milk-shake de Ovomaltine. Era um produto consagrado, um clássico da marca no Brasil e como num passe de mágica a partir de agora o McDonald’s faz o lançamento deste produto. Ou seja, se você estava acostumado a pedir o milk-shake de Ovomaltine nas redes do BOB’S isto ficou no passado pode começar a pedir no McDonald’s.

Então, em 1959 o BOB’S lanço o milk-shake e desde 2005 tinha a exclusividade aqui no Brasil e agora trocou de mãos, muito dinheiro envolvido na história, talvez até por um poder de fogo maior do McDonald’s e a tendência é se consolidar ainda mais, pelo menos aqui no Brasil. E a campanha de marketing deve começar pesado.

Assim é a vida corporativa, não existe bonzinhos, a concorrência é acirrada. O BOB’S diz que não é bem assim, que a fórmula do seu milk-shake que é especial e não vai perder mercado. Então ta.


Então só para encerrar, nem gosto muito de milk-shake quer seja de Ovomaltine ou não. Para mim não fará nenhuma diferença.


One Direction - Story of My Life


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ninguém pode me derrubar

Nós precisamos de certos chavões ou ditados para nos sentirmos espertos. Existe um que as pessoas adoram pronunciar, principalmente quando se sentem prejudicados, ou invejam outras pessoas que conseguiram ou fizeram certos feitos de uma forma diferente da usual, ou qualquer outra coisa que se entenda estar fora dos padrões legais e ou morais. “Aqui se faz, aqui se paga”, um crédito na lei do retorno, ou acreditam no chamado “carma” ou que seja na justiça divina punindo ainda aqui na Terra.

Nunca duvido de nada, mas me permito ao direito de discordar e pensar diferente, são apenas sintomas dos fatos e dos atos, quem faz qualquer coisa errada, precisa necessariamente fazer bem feito para não ser apanhado, segundo terá sempre de mentir, tem de ocultar o feito, e pelo simples fato que em grandes partes das vezes o mal feito não é realizado sozinho, sempre vai ter alguém para entregar. Então a questão de crime e castigo é apenas uma consequência, entretanto as punições não chegam a dez por cento, os outros noventa fizeram e não pagaram por aqui. Uma questão matemática e não de divindade, ou forças ocultas.

No caso tudo isso se aplica e explica a cassação do nobre deputado Eduardo Cunha, onde 450 deputados voltaram a favor de cassarem o seu mandato, enviando o mesmo para a vala comum e sem trocadilhos já fazendo, para 13ª vara, que coincidente é a do juiz Sérgio Moro.

Então política é assim, não estou dizendo o que mesmo não deveria ser cassado, apenas que um ano atrás o deputado com toda sua arrogância era virtualmente o terceiro na linha de sucessão do poder federal, fazia e desfazia, andava com uma legião de puxa-sacos, seus colegas deputados que escreviam embaixo tudo que ele mandava, serviu aos interesses políticos de outros tantos acatando o impedimento da Dilma, era ovacionado, tratado como um líder, acima do bem e do mal, isto tudo a pouco mais de um ano. Hoje, apenas 11 fiéis escudeiros estavam do seu lado.


E com toda a mágoa e remorso, porque acreditava não seria punido, inclusive por acreditar que tinha amigos leais (de falcatrua, mas leais) agora de torna um réu da justiça comum que terá de no intuito de amenizar sua pena fazer alguns acordos, entregar um aqui e outro ali. Ou ser um mártir pelos seus amigos.


One Direction - Drag Me Down


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Você tem a cura que eu quero

No final dos anos 80 a banda Yahoo fazia sucesso, provavelmente o único, de uma canção versada para o português e intitulada de Mordidas de Amor, original do Def Lerppard, Love bites.  

Então, se morder de amor, ou seja, mordendo a si mesmo, claro podemos imaginar outra sugestão sobre a questão. Em inglês, o tradicional “chupão” (negócio ridículo, parece que o outro quer marcar a ferro) pode ser traduzido para Love Bites, mordidas de amor com a conotação sexual, ou hickeys simplesmente.

Naquela época e nem hoje as pessoas não entendem muito o perigo que pode vir a ter um chupão. Além de ser algo desagradável, principalmente por deixar aquela marca horrível, em determinadas épocas muitos e muitas gostavam de ostentar como uma conquista. Entretanto nesta ultima semana, um jovem de 17 anos, acabou morrendo após levar um “chupão” no pescoço de sua namorada de 24 anos.

Depois de estarem juntos, de levar o “chupão”, o garoto foi embora para sua casa, chegando em sua residencia sentou a mesa para comer junto com a família, e começou a ter convulsões, foi levado ao hospital, mas, não teve mais jeito, acabou falecendo.

Segundo os médicos, a sucção provocada no pescoço foi tão grande que criou um coágulo, que através da corrente sanguínea, chegou ao cérebro causando um derrame.


Então, e você ainda achando que amor demais não mata. 


Charlie Puth - Marvin Gaye ft. Meghan Trainor


DEF LEPPARD - "Love Bites" 


segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Que eu quero que me queira

Onde há fumaça há fogo, nem sempre, mas é um indicio. Até uma criança com seus 7 anos de idade que frequenta uma escola, até a publica, que tenha televisão em casa e que os pais sejam um pouco conscientes do dia a dia da política no Brasil já sabe que todos os políticos, principalmente aqueles que dividiam o pode até pouco tempo, principalmente do PT e PMDB tem muito que esconder, principalmente da Lava a Jato.,

Não é porque a Dilma foi impedida, que o seu governo estava até o pescoço com tanta maracutaia que ela caiu, foi principalmente por deixar o País na situação que hoje se encontra, e inclusive não porque roubavam o dinheiro público e sim porque foram descobertos e não tiveram capacidade de aumentar o bolo para a distribuição entre todos.

Também não é porque o Temer assumiu que tudo mudou, seus parceiros de partido também estão quase todos enrolados e não seria nada de incoerente que as palavras do ex advogado geral da União que foi demitido forem verdadeiras. Ele afirma que existe um movimento de partidários do governo em abafar a operação lava a jato pois sabem que mais cedo ou mais tarde tudo vai literalmente feder.


Com a saída de Medina, Temer nomeou Grace Mendonça, primeira mulher com status de ministro do governo. Para o bem e para o mal não vai demorar para uma coisa ou outra aconteça. A lava jato realmente seja abafada ou muito ainda está por vir, e vamos entender de uma vez por toda que o mais fácil, se fosse possível, era acabar com tudo e começar um novo Brasil.


Jason Derulo - "Want To Want Me"


domingo, 11 de setembro de 2016

Eu quero dançar na água, sob o céu americano

Tem um ditado chinês que diz: Cavalo ganha uma vez é sorte, cavalo ganha duas vezes é coincidência, cavalo ganha três vezes aposte no cavalo. Dentro das probabilidades matemáticas isto é apenas um fato, a chance de se repetir.

Nos últimos 15 dias por duas vezes, duas adolescentes, meninas de 17 anos desacompanhadas dos pais, uma no aeroporto de Detroit e outra no aeroporto de Miami nos Estados Unidos foram detidas pela imigração e enviadas para um abrigo de menores, que aparentemente nada tem a ver com os nossos abrigos, mas, não deixa de ser uma situação constrangedora.

A primeira após vários dias detida acabou participando de uma audiência junto com a mãe em tribunal americano, quando o juiz acabou liberando a garota, e no segundo caso também depois de 15 dias detida também foi liberada.

Bem, em ambos os casos, em princípio, a documentação estava toda em ordem, as duas tinham autorização para viajarem desacompanhadas. Entretanto, porém, contudo, os americanos têm uma fobia muito grande, principalmente perto do 11 de setembro e o agente de imigração nos aeroportos são praticamente deuses, pelo simples fato dele desconfiar, que as respostas no momento do desembarque não sejam convincentes o mesmo tem toda autonomia de tomar as devidas precauções que achar necessário, mesmo que seja uma menina de 17 anos, bonitinha e coisa e tal.

Todo mundo acaba achando uma barbaridade, entretanto cada país tem a liberdade para entender o que fazer no quesito imigração, e menor desacompanhado não é praxe viajar sozinho e principalmente entrar em território de outro país.


Então teremos a seguinte situação, existe uma orientação explicita para os agentes da imigração para barrar menores desacompanhadas, ou as duas meninas encontraram o mesmo agente em dois aeroportos diferentes, ou ainda existe um complô americano contra as meninas brasileiras que seria o caso de um embate diplomático, ou agora sabendo destas duas detenções em solo americano, os pais responsáveis que são, pelo menos por enquanto não permitam mais que seus filhos menores de 18 anos viagem sozinhos. Simples assim.  


Lost Frequencies - Are You With Me


sábado, 10 de setembro de 2016

E agora estamos voando através das estrelas

A internet proporciona a todos situações inusitadas, muita besteira, muita coisa sem sentido, e outras pode até ter algum sentindo, mas em principio parece um tanto surreal. De vez em quando aparece ofertas de empregos para ser o zelador de uma ilha paradisíaca no pacifico, onde além de um excelente salário, ajuda de custo, moradia, toda uma natureza para desfrutar. E olha que até é verdade.

As vezes aparece serviços do tipo que você deve percorrer o mundo provando cervejas, ou vinhos, ou sei lá o que e ainda ganhar muito por isso. Então, pode parecer surreal, mas são ofertas verdadeiras.

E agora a empresa Columbia Sportwear quer testar suas roupas em condições extremas e para tal esta contratando pessoas interessadas em viajar pelo mundo testando suas roupas. Bem, não se trata de nenhum desfile fashion, na verdade quem topar vai ter que ralar e muito, ou vejamos.

Na verdade, trata-se de um concurso onde vão contratar duas pessoas que praticamente vão dar a volta ao mundo e terão de testar os trajes da empresa quanto a sua resistência em vários países do mundo e postar tudo em um blog e redes sociais. Para fazer este serviço os ganhadores vão receber um valor total de 40 mil dólares mais um salário mensal da empresa.

Então, se o pessoal acha que vai ser fácil, não vai ser não, os viajantes terão de visitar locais extremos do planeta, altos e picos gelados, terrenos perigosos e lugares selvagens.

Entretanto para os pobres brasileiros, o concurso só irá habilitar pessoas que tenham visto para trabalhar nos Estados Unidos, Reino Unido ou Canada.


Eu não queria mesmo.


Felix Jaehn - Ain’t Nobody (Loves Me Better) ft. Jasmine Thompson


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...