domingo, 31 de julho de 2016

Mas agora você está me fazendo mudar de ideia

Quando penso na Austrália, além dos cangurus é claro, sempre penso numa grande extensão de terras, com uma população pequena, com a educação inglesa, e que não precisam destruir o País para ter um alto padrão de vida. Pessoas esclarecidas, socialmente e educacionalmente evoluídas, o bastante para não menosprezar o País que atualmente está sediando as Olimpíadas, mas, sabedoras do que querem e os seus direitos.

Inicialmente teve o problema (o primeiro) que tornaram público as terríveis condições que estavam os seus alojamentos na Vila Olímpica, onde o prefeito achou que colocando uma estátua de canguru na frente do prédio todos ficariam sorrindo e contentes. Mas quem reclama tem preferência, resolveram fazer uma força tarefa para corrigir (mais ou menos) os problemas.

Depois de passado o primeiro momento, todo mundo riu, apertaram as mãos no verdadeiro espirito olímpico, e quando parecia que todos estavam felizes um princípio de incêndio acontece no prédio da Austrália. (Deve ser mandiga), aparentemente uma bituca de cigarro deu início ao tumulto, mas, mesmo assim, na terceira vez vou apostar no cavalo.

Então, a exigência agora da delegação australiana é que permaneça de plantão um bombeiro por andar. Então, se todo mundo assim quiser será necessário importar bombeiros de Cuba. E a vida que segue, por enquanto.





Gym Class Heroes: Stereo Hearts ft. Adam Levine



sábado, 30 de julho de 2016

Com tudo que está acontecendo hoje, você nunca sabe se está indo ou vindo

Poucas pessoas lidam bem com a morte, de uma forma ou de outra, todos sabem que existe, mas ninguém acostuma com a ideia que vamos morrer ou de pessoas por quais temos algum sentimento, e estranhamente não damos a mínima pela morte de estranhos, ela apenas nos agride quando está muito próxima e por quem gostamos.

Acredito que inclusive com as pessoas que estão bem próximas dela, no caso profissionais da saúde, socorristas, policiais, agentes funerários e até os coveiros também não se acostumam com ela. Faz parte do dia a dia, mas de uma forma diferente, digamos “profissional”.

Também não gosto muito dela não, evito funerais, sei que existe, que está no dia a dia mas o meu relacionamento com ela é apenas social. Paradoxalmente sempre tive uma mania, já não tenho mais, provavelmente era uma “modinha”, gostava de visitar cemitérios e igrejas. Provavelmente pelo seu silencio, imaginando nos cemitérios quantas pessoas ali estão (seus corpos) hoje a cremação já e uma realidade, imaginava o espirito, se realmente ainda estavam por ali perambulando, tristes, vazios, podendo observar tantos vivos e não poder ter nenhum contato. Também em alguns cemitérios, algumas sepulturas verdadeiras obras de arte, mausoléus, conforto piramidal para os que já foram. Assim como as igrejas com seus arcos, principalmente as antigas, construídas com muito sacrifício, muitas ornadas com preciosidades, quando sua nave vazia, espreita uma solidão, onde aparentemente vagueia por entre os bancos e pelas imagens vultos de almas que por ali passaram e foram encomendadas.


Um tanto fúnebre tudo isso. Concordo. Porém, hoje os cemitérios em sua maioria, são assombrados pelos vivos, usuários de cracks, moradores de rua, ladrões de sepultura, então, até a mágica no pouco que existia na morte está sendo “enterrada”.


LIL WAYNE - Mirror ft. Bruno Mars



sexta-feira, 29 de julho de 2016

Você me chutou quando eu já tava caído

Desde muito tempo, acho que foi o Noite Ilustrada cantava a Volta por Cima, tantos outros gravaram, mas o verso marcava, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Assim é a vida, altos e baixos, para alguns mais baixos do que altos (e nem tão alto assim), a maioria não perde o pique, continua seguindo, as vezes porque não tem outro jeito mesmo, e outros porque vê nisto um estimulo para recomeçar, fazer diferente com o intuito de acertar, de fazer melhor, aprender com os erros, com a queda.

Alguns, infelizmente não conseguem, se fazem de vítimas, baixa a estima, se sentem inseguros e incapazes, e nem alguém dando a mão não conseguem levantar e querem ficar ali mesmo, sentados ou deitados no sabor das ondas e maremotos.

Outras pessoas conseguem mesmo com uma coisa não tão boa, até uma queda mesmo, viralizar e transformar a queda numa campanha bem-humorada de marketing. Luiz Helena Trajano a dona do Magazine Luiza levou um tombo na cidade de Franca enquanto carregava a tocha olímpica (outra coisa que não entendo, ou entendo, que porra tanta gente tem de segurar esta tocha). Então o pessoal do marketing não passou batido, fez uma campanha #CairFazParte onde indicava os produtos que “caíram de preços”.


Então é assim, do limão se faz uma limonada ou uma caipira, ou se lamenta, ou faz igual a Luiza, fala que caiu porque ficou emocionada de segurar a tocha. E vida que segue.


Eminem - No Love ft. Lil Wayne



quinta-feira, 28 de julho de 2016

Queria ser deixado em paz em público, dá licença

Todos são iguais, mas, alguns mais iguais que outros já dizia a letra da canção. Não tem jeito, na vida tem de prevalecer o bom senso, mesmo que muita gente não o tenha e tantos outros não conseguem entender quando alguém faz uma ação dentro do bom senso.

De certa forma criticamos os políticos e certas celebridades de outros meios, inclusive artístico de serem extremamente arrogantes, de não gostarem de se “misturar” com o povo, que não são humildes o bastante.

Em alguns países na Europa algumas celebridades e políticos podem andar tranquilamente pelas ruas (desde que não dê com as fuças com um terrorista) e o povo por lá já está acostumado e não vai criar nem um tipo de tumulto, mas, aqui no Brasil, nem precisa ser assim tão celebridade basta ser o presidente interino do País e acaba criando algum tipo de confusão.

Foi o que fez o nosso presidente interino, resolveu, junto com sua mulher buscarem o filho Michelzinho em sua nova escola. Para que tal fato ocorresse, ruas foram bloqueadas e acabou causando vários tumultos. O presidente estava sorridente, mas os outros pais nem tanto, e os vizinhos da escola também ficaram bastante aborrecidos.


Aparentemente o presidente disse que não pretende todos os dias buscar o filhinho na escola. Para a tranquilidade dos pobres mortais.



Eminem - The Monster ft. Rihanna



quarta-feira, 27 de julho de 2016

Porque precisamos de um pouco de controvérsia

Se fosse no Brasil com certeza estaria em todas as redes sociais, claro que por um breve tempo depois todo mundo esquece, mas não deixa de ser uma situação pitoresca e até cômica, mas não é, é coisa de justiça de primeiro mundo e aconteceu num País escandinavo, aquele onde as pessoas chegaram num grau de satisfação tão grande que não sabe o que mais fazer, então por lá tem muitos suicídios, estamos falando da Suécia.

No início deste ano, neste país, um homem fora condenado por estuprar uma adolescente que morava em sua casa. Até ai, tudo bem, os exames comprovaram que o homem havia feito sexo com a menina, e inclusive um exame de DNA comprova a paternidade do filho da adolescente.

Nesta última semana o tribunal reviu a condenação e inocentou o homem de 50 anos de idade, pois desde o início ele alegava em sua defesa que não lembrava do que tinha ocorrido e durante todo o ato ele permaneceu dormindo.

A situação não é assim tão explicada, pois a menina informou que tudo aconteceu na cama do casal, onde o homem dormia ao lado da esposa e ela acabou consentindo pois tinha esperança que um dos dois acordassem, mas, nenhum dos dois acordou. Isso que é um sono pesado, nem ele, nem a mulher acordaram, só a menina estava acordada. Sei lá. Mas, esta é a história.

O juiz em sua decisão alegou que a promotoria não conseguiu refutar a versão do homem, ou seja, não conseguiu provar que ele estava acordado. Se a moda pega.




Eminem - Without Me




terça-feira, 26 de julho de 2016

Vamos curtir como se fosse seu aniversário

Mais uma vez o governo descobriu a pólvora. Já se fizeram outras vezes, a chamada reforma da previdência, claro, nunca chegou a ser uma reforma, sempre esteve mais para remendos. Que logo mais tem de mexer de novo porque o déficit continua e continua alto.

Então, o governo Temer vai ter que cutucar de novo este vespeiro que é a Previdência Social, não tem jeito, da maneira que esta, vai chegar a hora que inclusive quem já está aposentado não vai conseguir receber os benefícios, pois mesmo esticando já falta muito dinheiro para cobrir o rombo mensal, o que arrecada das empresas e segurados não cobre o que paga de benefícios, uma conta simples que não bate, alguma coisa precisa ser feita.

Claro, o déficit da previdência não é apenas com a questão aposentadoria, temos os auxílios doenças, pensões, benefícios pagos a quem nunca contribuiu, benefícios pagos a quem contribuiu com tempo diferenciado, e outras categorias privilegiadas, tipo assim, políticos.

Para os pobres mortais sobra o corte do leão, já se fala em idade mínima de 65 anos para aposentadoria, vamos e convenhamos tem pessoas aposentadas com 52 anos de idade, nos dias de hoje é inconcebível, mas está na lei. Se fala muito a reedição de um pedágio, tipo assim, quem faltar 10 meses para aposentar vai ter que trabalhar mais quatro. Existem várias propostas para mudar o regime, mas, alguém vai pagar, ou trabalhando mais ou recebendo menos.

Quanto aos auxilio doença também é ideia fazer uma devassa no bom sentido em todos que estão recebendo voltem a fazer as pericias médicas para verificar a questão de voltar ao trabalho.


Ou seja, para quem ainda não se aposentou, o bicho vai pegar, quem viver e chegar para se aposentar verá. E a previdência não quer que sejam muitos.


50 Cent - In Da Club 




segunda-feira, 25 de julho de 2016

Tudo que eu faço, eu faço bem

Alguns dias atrás, mais uma vez, novamente, de novo uma ordem judicial, desta vez do Rio de Janeiro resolveu bloquear em todo o País o WhatsApp pertencente ao Face Book. Lógico, que passado algumas horas o Supremo derrubou a ordem, por um motivo lógico, na verdade quando um juiz interrompe o serviço não está punindo a empresa e sim todos os usuários, que hoje utilizam da ferramenta das mais variadas formas, inclusive profissionalmente.

Então, considerando que esta forma de “punição” não é e nunca foi a mais sensata e sem obter os melhores resultados um juiz da aqui de Londrina, resolveu aplicar multa diárias ao Facebook e no dia 29 de junho resolveu congelar 19,5 milhões da empresa.

Porque todo este imbróglio? Simples, a justiça quer porque quer monitorar as conversas de traficantes e outros criminosos que utilizam do aplicativo para planejar os golpes e a empresa quer garantir de todo jeito o sigilo, e inclusive alega (e é verdade) que os dados são criptografados ponta a ponta, ou seja, não pode ser quebrado.


O que ninguém comenta, que é possível sim quebrar e acessar os dados criptografados através de algumas janelas, e e isto já acontece, inclusive com a prisão dos chamados terroristas brasileiros, mas não consegue como se fosse um telefone, ter a conversa on-line. Então esta briga ainda vai longe, mas, quem sabe mexendo no bolso do pessoal eles consigam achar uma maneira como nos telefones de “grampear” o aplicativo, ou não.


Wiz Khalifa - Black And Yellow [G-Mix] ft. Snoop Dogg, Juicy J & T-Pain



domingo, 24 de julho de 2016

Sorria, Minnie, vem detonar comigo

Um escândalo. E pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer família, em qualquer sociedade, até onde menos se espera. Existe, claro, dentro de nossa sociedade a ideia do respeito, da fidelidade. Isto para tudo nesta vida, quer no âmbito profissional, familiar, de amizade e lógico num relacionamento entre duas pessoas. Elas esperam que um tenha respeito pelo outro, leve o relacionamento sem ambiguidades, e que a confiança seja o fator primordial.

Então, onde menos podia se imaginar, desde que me conheço por gente, apesar de não entender muito bem as histórias da Disney, onde o Pato Donald tem sua namorada a Margarida, nunca casou e cuida de três sobrinhos, que nunca ficou claro que são filhos de quem. No mesmo caso, temos o Mickey e sua namorada a Minnie, e também tem os sobrinhos que não se explica e neste caso ainda tem o cachorro Pateta, em tese, o melhor amigo do Mickey. Dentro desta história ficcional que ajudaram embalar gerações, a confiança até ai pode ser colocada a prova, e não é que a Minnie e o Pateta foram flagrados juntos. Um escândalo.

Então, claro, uma brincadeira inconsequente ou não no mundo dos desenhos, mas um espelho da vida real, onde por vezes as pessoas extrapolam a confiança. Uns acreditam que se trata de “coração” onde a emoção fala mais alto, em outros casos pode ser o desejo puro e simples, e em muitos casos as pessoas apenas por um desejo de vingança por se sentiram abandonados buscam novas formas de acreditar que ainda estão vivos e despertam a admiração e desejo de outras pessoas. Sei lá, tantas coisas que explicam ou nunca explicam. Mas, este negócio de melhor amigo.




Mike WiLL Made-It - 23 ft. Miley Cyrus, Wiz Khalifa, Juicy J



sábado, 23 de julho de 2016

E eu vou te mostrar o que é loucura de verdade

Juro, não consigo entender, não que seja um grande absurdo, nos dias de hoje ou ontem também, sei lá, pode ser até normal, ou não, mas o que leva uma meia dúzia de brasileiros, bem ou mal, vivendo por aqui e por ali a sua nem tão doce vida, acreditar que as loucuras realizadas em nome de uma fé, de uma crença dos radicais islâmicos do chamado EI é algo saudável e bom.

Na data de ontem, se tornou noticia aqui e em outros lugares do mundo a prisão de dez elementos, dois ainda não foram encontrados por estarem, quem sabe, talvez, por escrever algumas coisas em rede social e trocar algumas mensagens, inclusive querendo comprar um fuzil pelo site do Paraguai. Vamos e convenhamos ou este pessoal é boi de piranha ou é uma piada pronta em termos de amadorismo, o pessoal do estado islâmico deve estar gargalhando ou explodindo algum boteco por aí ou quem sabe cortando as cabeças de alguns infiéis, pela vergonha alheia que estão passando ou querendo cortar as cabeças dos amadores brasileiros.

Ninguém em sã consciência vai apoiar o grupo islâmico, muito menos quer mais terrorismo do que o já temos no dia a dia em nosso País de pessoas sendo mortas através de guerra de tráfico, roubos, assassinatos em geral, grupos de extermínios e outras coisas básicas. Então não queremos e nem precisamos que alguns loucos resolvam detonar algumas (mais) bombas no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas. Mas é para ter medo, neste caso não são amadores apenas os terroristas virtuais, mas nossas autoridades como um todo, tratando o caso de forma midiática, com entrevistas, luzes e holofotes. Falta seriedade, aqui nada funciona no anonimato, até os corruptos perderam a mão.




Iggy Azalea - Black Widow ft. Rita Ora




sexta-feira, 22 de julho de 2016

Me levando ao limite de me deixar levar

Mesmo os mais treinados profissionais para atuarem na área de recrutamento e seleção por mais que sejam excepcionalmente “profissionais” acabam ainda pecando no requisito de entrevistar um candidato. Assim como um juiz estudou, a sua formação inicial foi de advogado, onde tanto defende como acusa e para tal além das leis existe um balizador interno que jamais será igual a outro, por isto que a lei não é exata e precisa de interpretação na maioria das vezes. Com o profissional de RH é mesma coisa.

O entrevistador em grande parte é profissional da área de humanas, por formação e pós em recursos humanos, as vezes formado em psicologia ou outras áreas afins, mas nada disso tira a individualidade, mesmo com técnicas apuradas por muitas vezes o profissional cede desejos a curiosidades, de avançar um pouco mais, acredita ele está sendo um bom profissional ao conseguir extrair do candidato algo a mais, para o bem e para o mal.

Do outro lado é a mesma coisa, toda e quaisquer candidatos, independente do cargo almejado, sempre não estará totalmente preparado para a entrevista, mesmo que tenha cursos específicos e “dicas” para fazer uma boa entrevista, nunca estará preparado para tudo.

Claro, estamos conjeturando de uma forma genérica, onde acreditamos no profissionalismo do entrevistador, mas, já encontramos certos “profissionais” recrutadores que na ânsia acaba trocando “os pés pelas mãos” e acaba quase sempre em tragédia. Querendo se mostrar melhor do que é, acaba constrangendo o candidato, acaba sendo rude de forma desnecessária. Outros acabam perguntado a idade e inclusive sobre a preferência sexual e ainda comenta, não temos nada contra. No meio da conversa resolve fazer comentários e questionamentos preconceituosos, longe do “politicamente correto”. Se mostra arrogante e por ai vai.


Nos dias de hoje, não basta ser um excelente candidato com um currículo invejável, precisa acima de tudo saber conversar, ser claro, objetivo, passar segurança sem arrogância e não se defrontar com certos recrutadores, que no fundo quer candidatos que se espelhem nele próprio do tipo “tem que gostar da música que eu gosto”.


Kiesza - Hideaway




quinta-feira, 21 de julho de 2016

Eu não tive escolha sobre isso

Nos dias de hoje, e sempre, mas, talvez, hoje mais ainda vivemos numa sociedade competitiva, onde é muito importante nossa formação, nosso aprendizado, nosso conhecimento para poder ter boas colocações profissionais de forma geral. Entretanto, sempre existe a preferência, no futebol tem um chavão esportivo que se diz que o jogador que se apresenta tem preferência para receber a bola, ou seja, jogador escondido dificilmente vai ser beneficiado com um passe do companheiro.

No dia a dia também é assim, mesmo tendo toda a capacidade do mundo, tanto o empresário, como o candidato a emprego, como o profissional liberal além do vasto conhecimento é necessário se mostrar, é preciso ter uma rede de contato, o chamado Networking. Antes você até tinha alguém que conhecia seu pai, ou seu irmão, ou um parente, um amigo. Agora, novos tempos, sua rede não deve mais ficar limitada geograficamente nem em elos familiares ou simplesmente de amigos, tem de expandir, tem de ser global, e a internet faz parte deste todo.

Minha avó dizia, dentro de um preconceito inocente (nem tanto) faça amizades com pessoas que sejam melhores que você. Então, não é bem isso, mas, quantidade não é qualidade. Devemos saber com quem devemos ter contato, nossa agenda tem de estar repleta de bons contados e não adianta ter bons contatos se temos a timidez jogando contra. Tem de ter boca, afinal diz o ditado chega-se a Roma (mais ou menos), tem de conversar, tem de se “enturmar” tem de participar, tem de aquecer o contato, pessoalmente, e-mail, e tantos outros meios de mensagens que hoje a tecnologia fornece.


Em outras palavras, procure ser simpático, demonstre do que você é capaz, esteja visível para receber o passe.


Calvin Harris - Blame ft. John Newman



quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ninguém sabe por que tem que ser tão difícil

Houve uma época, algum tempo atrás, que excetuando os grandes centros e capitais, maior parte das cidades do interior do nosso País não tinha tantos prédios, as pessoas viviam em casas na horizontal com grandes quintais e era uma verdadeira minifloresta.  Tinha além de arvores frutíferas, canteiros de ervas (do bem, aquelas que acalma), brincadeira, tinha de tudo erva cidreira, alecrim, e tantas outras e claro não podia faltar a horta de fundo de quintal, que sempre tinha lá a alface, almeirão, salsinha, cebolinha e outras.

Hoje, em várias cidades, em muitos casos por opção mesmo, outros por medo da violência marginal, muitos foram viver em prédios, condomínios, e tantos outros com suas residências horizontais, resolveram optar por calçadas, pisos de concreto, um melhor aproveitamento e o quintal de terra sumiu e também as hortas, as ervas, as arvores e o verde.

Em São Paulo, a paulistana Gabriela Nolon decidiu que gostaria de ter uma horta em sua casa. E resolveu inovar, porque plantar apenas dentro do quintal, resolveu plantar também na calçada em frente da casa e aos poucos pensou e porque não compartilhar minha horta com os vizinhos e assim começou a Aorta Comunitária, um projeto que estimula o plantio de mudas orgânicas de diversas ervas nas calçadas. Quem adota uma horta recebe um tambor, que já é instalado na calçada, já vem com terra, adubo e com drenagem. E tudo isso para incentivar a vizinhança e quem sabe trazer um pouco mais de verde e mais verdura para mesa. Então, no meio de tantas coisas ruins, algumas pessoas ainda têm tempo para pensar no bem comum.



 Aorta Comunitária http://www.aortacomunitaria.com.br


Calvin Harris - This Is What You Came For ft. Rihanna



terça-feira, 19 de julho de 2016

Eu vivo o meu dia como se fosse o último

Quem acredita em Deus, tem fé, lógico tem de acreditar no Satanás. Claro, os cristãos não dão o mesmo prestigio e a mesma força para os dois oponentes, lógico Deus está acima de tudo, mas, o diabo sempre vai estar presente, e entre o perde e ganha desde o início dos tempos nunca, jamais foi derrotado, continua firme e forte, brigando de igual para igual e então e, sua toda benevolência Deus permite conviver com um adversário tão forte. E Afinal qual o segredo dele, que nem Deus consegue derrota-lo (ou não quer), sei lá, será que tudo isso, toda esta briga é por causa de nós, pobres seres humanos insignificantes?

E não é que é verdade, esta briga toda por causa de nós, desde que Deus no sexto dia de criação criou o homem a sua imagem e semelhança, o anjo, queridinho de Deus, Lúcifer, o mais belo, a mão direita de Deus quando viu aquela criação que Deus fez, não gostou nem um pouquinho e achou aquelas aberrações como sendo seres inferiores. E ficou ainda mais “puto” quando Deus pediu para ele louvasse as novas criaturas, então, disse em alto e bom tom que não ia louvar “porra” nenhuma.

Então, Lucífer criou um motim, e resolveu desafiar Deus e ainda convenceu um terço dos anjos ficarem do seu lado, e quis construir um trono para ele acima do trono de Deus. Do outro lado o general de Deus Arcanjo Miguel partiu para dá o troco, e no final o exército de Lúcifer não foi forte o bastante para vencer a batalha e as hostes celestiais venceram.  E Deus então enviou os perdedores para o inferno, caíram la do Céu para as profundezas do inferno (anjos caídos) e Lúcifer se tornou Satã, a criatura horrenda o senhor do inferno.

Lúcifer resolveu que queria vingança e iria destruir toda a raça humana, e começou la bem no início, tentando Adão e Eva no Paraiso. Bem, como diz o ditado, em briga de cachorro grande, nós acabamos pagando o pato. Poderíamos estar de boa vivendo no Paraiso, todo mundo peladão, sem preocupações, sem trabalhar, sem conta para pagar, mas não, Deus nos criou, brigaram entre eles, o diabo nos atentou, a Eva muito inocentemente caiu na conversa e o pobre do Adão ainda mais ingênuo e puro foi convencido pela conversa da Eva. Então, reclamar para quem?






Zara Larsson - Lush Life


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Diversão Barata

Nem tanto. Armas e Rosas. Gosto de um bom rock e outros assim nem tão bons, mas, gosto é gosto, uma das minhas bandas preferidas era ou é a do passado Guns N’ Roses, mas, como tudo nesta vida tem o seu início, meio e fim, umas demoram mais para terminar e só terminam mesmo quando acabam, entretanto, outras se esfacelam no decorrer, os seus integrantes brigam por causa de dinheiro, de status, inveja, outros se aniquilam, se drogam, e passa a ser apenas sexo, droga e rock roll. E depois não sobra mais nada.

Então, para mim são apenas artistas que desempenharam e fizeram alguma coisa num determinado momento, interessante, legal, mas não conseguiram seguir em frente. Apesar que podemos ver que ainda existem milhares de fãs que nunca desistem e esperam e acreditam que eles voltem como era antes, mas, isso nunca será possível, mas, para o fã que é fã não importa.

Então para estes e outros que Guns com sua formação original e clássica, com Slash e Duff McKagan estão de volta e vem no Brasil buscar alguns reais que serão convertidos em dólares em 5 shows em terras tupiniquins, depois de 1991 e 1992 voltam para o delírio dos fãs. Os shows serão em novembro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília. 

Em turnê nos Estados Unidos estão lotando os shows que começaram em 23 de junho, então por aqui no aguardo das Chuvas de Novembro.



Sia - Cheap Thrills ft. Sean Paul



Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine




domingo, 17 de julho de 2016

Sob as luzes brilhantes, mas desbotadas

Hoje as Tvs a cabo estão iniciando através de alguns canais ou dentro de suas próprias programações começam a oferecer o chamado conteúdo por demanda, aquele que não te obriga a assistir determinado programa, filme ou série no horário determinado pela operadora e você acessa a este conteúdo de qualquer lugar, inclusive pelo celular ou tablet, mas nenhuma ainda conseguiu chegar perto da NETFLIX.

Todo mundo deve conhecer a NETFLIX ou por ouvir dizer, ou por assinar, ou até mesmo por usar a senha do amigo ou inimigo, e no dia a dia basta ter um celular, um tablete, um PC ou uma Smart TV e já tem o acesso a programação da NETFLIX, mas o que pouca gente sabe que apesar os navegadores Firefox e Chrome serem os mais utilizados para outras funções não são as melhores opções para assistir a programação da NETFLIX.

Os navegadores Firefox, Chrome e o Opera não conseguem rodar online vídeos em Full HD (1080p). Talvez no celular ou tablet não se nota a diferença de 1080 para 720, mas numa tela grande a diferença será visível.

Dentro do estudo feito o melhor navegador é o Edge. A própria NETFLIX especifica que os navegadores que suportam 1080 são o Edge, o Internet Explorer e o Safári da Apple.

Então, bem, sei la, não sei não. Nem vou testar, não preciso assim desta qualidade toda.




Alan Walker - Faded




sábado, 16 de julho de 2016

Pois estamos ficando impacientes

Desde muito tempo as crianças sempre adoraram o açúcar. Na minha época de garoto não era diferente, gostava (nem tanto) de doces, gostava de refrigerante, mas para os padrões médios era considerado caro, de vez em quando, aos domingos tomávamos uma Grapette ou uma Crush, mas, o normal era o Q-Suco ou o seu genérico o Q-Refresco, era o que tinha para o dia. Entretanto a gente se movimentava mais, ia e voltava andando da escola, não tinha celular, nem computador, a diversão maior era na rua mesmo, tinha de se exercitar, e tinham alguns “gordinhos”, entretanto exceções.

O Ministério da Saúde divulgou o resultado de uns estudos do chamado riscos cardiovasculares em adolescentes e chegaram a conclusão simples. Resultados alarmantes. Na pesquisa realizada o refrigerante está entre os itens alimentícios mais consumidos pelos adolescentes. Numa gama enorme de produtos, 45% dos entrevistados dizem consumir com frequência, ou seja, quase a metade frequentemente consomem o refrigerante de forma natural como se agua fosse. E o mais impactante que as frutas não aparecem entre os 20 itens mais frequentes dos mesmos.

E os números ficam ainda mais absurdos, quando eles respondem, quase 60% deles que fazem suas refeições em frente da TV, e estes hábitos existe a associação de salgadinhos e outras guloseimas. E que quase 20% deste pessoal simplesmente ignoram o café da manhã.

E depois não sabemos porque 53% da população brasileira está acima do peso.




Mike Posner - I Took A Pill In Ibiza 



sexta-feira, 15 de julho de 2016

Agora, eu nunca acho que é o bastante

E nunca é. Quando achamos que já tinham inventado de tudo para deixar ainda mais bilotados os dependentes de smarts (objetos inteligentes) o pessoal cria algo novo que faz de um momento para outro virar uma febre, e desbanca os líderes. Aqui no Brasil ainda não chegou, mas onde já existe, os chamados Pokémon Go ganharam o status de primeiro lugar em acessos e tempo de permanência, desbancando face book, outras redes sociais e aplicativos diversos.

Afinal o que vem ser esta porra de Pokémon Go, que só se fala nisto? Bem, não conheço, mas o que li é o seguinte: Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que permite capturar essas criaturas virtuais, causou euforia em poucos dias nos países onde já está disponível: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. Resumindo, você fica andando que nem um tonto pela cidade com a câmera do celular ligada e tomando cuidado para não ser atropelado ou ser assaltado na realidade “real” e quando aparece na sua tela um dos monstrinhos, então você tem de captura-lo e por ai vai. Na verdade, não tenho a mínima ideia de como seja isso, mas, deve ser interessante o bastante para trazer uma multidão de fãs.

Entrando no ganho do Pokémon Go, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, resolveu escrever no seu Face book uma convocação para que os bichinhos venham para o Brasil até as Olímpiadas. Pediu que o aplicativo seja habilitado aqui no Brasil para que os turistas possam caçar os monstrinhos na Praia de Copacabana ou outro ponto qualquer da cidade.

Realmente. Eu olho para aquela figura do motorista de ônibus com o texto em baixo –“Que ponto chegamos”.





Coldplay - Hymn For The Weekend





quinta-feira, 14 de julho de 2016

Mas agora eles estão rindo na nossa cara

Pra conseguirmos conviver no mundo moderno, fomos obrigados a nos adaptarmos dentro de uma sociedade com várias regras, nem sempre justas para todos, entretanto é o melhor que tem. Não podemos sair por ai fazendo o que der na cabeça, somos obrigados a cumprir muitas leis e não podemos jamais dizer que as desconhecemos, entretanto noventa e nove por cento delas, são regras de convivência básicas e a maioria delas fazem parte de um compendio maior, já estavam na Bíblia e outros livros que alguns entendem serem regras de Deus.

Desde muito cedo nossos pais (quase todos) nos ensinam estas regras, que devemos ser bons, praticar o bem, não roubar, não matar e por ai vai, pois caso contrário Deus vai castigar ou pior ainda vamos para o inferno, e o Capeta vai nos queimar para a vida eterna e ainda nos cutucar com o tridente. Vamos crescendo e começamos a entender que o castigo vem daqui mesmo, dentro da sociedade existe uma constituição de poderes, de polícia, de justiça e somos julgados e penalizados por aquilo que venhamos a fazer de errado. Estas mesmas instituições têm por objetivo não só punir o indivíduo pelo mal realizado, mas tem a ideia de retira-lo do convívio social por intermédio da prisão e ressocializa-lo para que ele entenda que para conviver em sociedade ele não pode cometer certas faltas. Muito bonito no papel.

O que vemos na realidade que nada disso é possível, a cada dia mais e mais pessoas praticam vários tipos de delinquências, alguns são detidos, (poucos), e mesmo assim, nossas prisões estão todas lotadas e esgotadas e aquela questão de ressociar simplesmente não existe. Enquanto alguns presos têm lá suas regalias, a maioria é obrigada a associar a novos criminosos e dever favores a serem pagos assim que conseguirem a liberdade, ou seja, jamais poderão sair do mundo marginal, para outros virou opção e a vida segue.

Segundo informação do STF 70% dos presos no Brasil são reincidentes, ou seja, a cada 10 presos, apenas 3 quando de sua liberdade não voltarão novamente praticar delitos. Estes números podem até serem contestados, pois vai depender da metodologia, do grupo, se são apenas das penitenciarias ou também dos distritos policiais e prisões provisórias.

Mas, o número é o de menos, e nem vamos discutir os motivos que levam as pessoas a delinquirem, questão social, crise econômica, caráter, formação educacional, cultura da delinquência (este negócio de cultura está em moda), entretanto, infelizmente o Estado brasileiro como um todo ainda está muito longe de coibir tudo isso, e a cada dia que passa os cidadãos de bem passam a sentirem prisioneiros de todo este círculo vicioso. Antes que Deus nos puna, que Deus nos ajude. Parece que ele está de férias.




twenty one pilots: Stressed Out 




quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eu achei que tinha sido machucado antes

Então, nestas lutas de UFC machuca e machuca muito. Lá pelos idos de 1993 tinha início a saga, um brasileiro Rorion Gracie e um americano Art Davis fundavam o UFC que no começo chamava simplesmente de vale tudo aqui para nós. A ideia que juntava dentro de um Octógono dois lutadores que podiam utilizar de qualquer arte, desde as marciais até boxe, podia se lutar em pé ou no chão, ia depender da assimilação de qualquer um e a partir desta época começou a ser divulgado o chamado jiu jitsu brasileiro que a família Gracie tinha aperfeiçoado e as vitórias desta técnica fez com que os brasileiros ganhassem um grande destaque dentro desta nova modalidade de lutas, o UFC.

Passados 26 anos, muitas transformações ocorreram, algumas regras foram adotadas com intuito de aprimorar o esporte e torna-lo mais rentável, os fundadores acabaram vendendo em 1995 após duas temporadas para uma empresa americana a SEG, que em 2001 a beira da falência vendeu para os irmãos Fertitta, donos de cassinos em Vegas, pagaram em torno de US$ 2 milhões e hoje, na chamada maior transação do esporte na história venderam para outros investidores Silver Lake Partners e Kohlberg Kravis Robert em parceria com a MSD de Michael Dell, fundador da Dell computadores. Dizem ainda que por trás dos negócios ainda tem um grupo chinês.

Para finalizar o valor envolvido na transação foi de US$ 4 bilhões. Isso mesmo algo que 15 anos atrás havia custado 2 milhões passou para 4 bilhões em dólares. Então, tem negócios que são minas de dinheiro, com esportes, quando é profissional e como os americanos fazem é um toque de midas.



Shawn Mendes - Stitches






terça-feira, 12 de julho de 2016

E todas aquelas coisas que eu não disse

Sobre a minoria ruidosa, não, não se trata de quem ainda apoia a Dilma. As vezes uma minoria consegue extrapolar e quando se vê o todo costumamos também extrapolar estas margens, ponderando que a maioria se assemelha com a minoria.

Tempos atrás com a mídia divulgando incessantemente o estupro coletivo no Rio de Janeiro começou a se falar em cultura do estupro como se todos os homens fossem potenciais estupradores, quando na verdade isto é apenas uma minoria ruidosa que provoca comoção e aparece na mídia. Assim como quando se fala do preconceito de gênero, como se isto fosse um comportamento generalizado, assim com o racismo e acessibilidade.

Estamos tendo alguns movimentos nestes sentidos, entretanto isto não configura uma cultura, hoje mesmo na Europa com o caso mais emblemático do Reino Unido, onde existe uma noção que os refugiados estão invadindo seus países, que vão consequentemente tirar os empregos dos cidadãos britânicos e europeus como um todo, entretanto ontem vendo a final da Euro, Portugal e França, podíamos ver que os jogadores já são uma miscigenação global, onde tinha mais atletas das “ex-colônias”.

E de forma trágica observamos nos Estados Unidos a morte de vários policiais brancos por um negro, isto devido a uma resposta a várias mortes efetuadas por policiais brancos contra negros. E mesmo tendo um presidente negro onde a população branca é de 63%, ou seja, esta população elegeu o presidente negro se fala em ódio racial. Sim, pode até haver, mas, continuo insistindo trata-se de uma minoria ruidosa. E caso não restrinja, com certeza começa a contaminar e todo, ai sim, poderá ser uma maioria, que nem precisara fazer muito ruído.



Rachel Platten - Fight Song





segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quando amanhã chegar eu estarei por conta própria

Depois que Bauman escreveu seus livros falando de tempos líquidos, todo mundo resolveu adaptar seus textos para o bel prazer, com os melhores e piores objetivos. Este negócio de liquido, de fluido, leva a muitas coisas e todos tentam se explicar utilizando as ideias de Bauman e por vezes distorcendo.

Então temos, tempos líquidos, amores líquidos, modernidade liquida, e temos também o gênero liquido ou fluido. Uma adolescente de 17 anos Rebekka Howie, depois de sofrer bullying na escola que estudava, resolveu de definir como um gênero fluido, isto é, quando ela acorda então ela decide, hoje vou ser masculino ou vou ser feminino, simples assim.

Tem dias que Rebekka usa vestidos, maquiagens, uma menininha, outros dias coloca uma camiseta e roupas largas, se torna um menino. Diz ela que é difícil de explicar, tem dia que se adapta dentro de um vestido, e se sente muito bem, entretanto em outros é muito difícil, insuportável.

Então, Bauman está corretíssimo, tempos líquidos, se derretendo, somos o que queremos ser ou o que podemos ser, para algumas pessoas isto pouco importa.




Jessie J - Flashlight (from Pitch Perfect 2)



domingo, 10 de julho de 2016

Quando eu for embora

Todos são iguais perante a lei, entretanto alguns são mais iguais que outros. Alguns privilégios são concedidos a certas pessoas que fazem eles parecerem que são melhores que outros pelo simples fato de serem de uma categoria social melhor, ou se detentor de um título com formação no exterior (não estou falando de competência), ou ainda ser um político em exercício do mandato (estes têm privilégios de todos os tipos) ou ainda um religioso (detentor de um título, padre, pastor, bispo) mesmo estando vivendo em um estado “laico”.

E certas coisas aqui no Brasil são feitas, tipo assim, sempre foi feito então vamos continuar fazendo. Não sei exatamente porque, mas os líderes de religiões (em princípio católicos e evangélicos) “ganham” passaportes diplomáticos do governo.

Atendendo a uma ação popular, um juiz concedeu liminar suspendendo a decisão o Itamaraty que havia concedido passaporte diplomático para o Pastor R.R Soares e sua mulher. Afinal não se deve confundir o Estado com Religião.


Este negócio de passaporte diplomático é uma bagunça generalizada. Já tivemos filhos do ex-presidente Lula, filhos de deputados e por aí vai, uma verdadeira festa. Mas, que bom que vivemos num País onde todos continuam sendo iguais. Estou mais tranquilo.

Anna Kendrick - Cups (Pitch Perfect’s “When I’m Gone”)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...