quinta-feira, 30 de junho de 2016

Quero gritar e berrar e pôr tudo para fora

Quando falamos em preconceito, discriminação e intolerância nos dias atuais aparentemente tudo é proibido. Mas, não é bem assim, as vezes discriminamos um certo tipo de música pelo simples fato de não gostarmos e consequentemente acabamos por também não tolerar muito quem canta ou quem gosta daquele tipo de música, e por ai vai, por ser torcedor de um determinado time de futebol, acabamos confundindo criador com criatura, mas não chega a ser “pecado”.

Entretanto quando você se mostra intolerante quanto ao sexo (opção sexual de outro), ou até mesmo entre o feminino e o masculino, ou pela cor do indivíduo, sua religião passa a ser “pecado”, e em muitos casos a legislação já determina de se tratar de crime.

Nos dias de hoje já está devidamente comprovado que além do mal-estar que causa estes tipos de intolerância, vai além do simples mal-estar, as vítimas de discriminação começam a sentir literalmente isto transformando em doenças, desenvolvendo depressão, ansiedade e até hipertensão.

Inclusive para quem agride, aquele que discrimina, também sofre as consequências, o simples fato de se tornar hostil acaba se submetendo a um stress interno, um sofrimento desmedido. Ou seja, quer queiramos ou não o ódio tanto afeta aos outros quando nós mesmos quando praticamos.


Resumindo o preconceito, qualquer que seja, que nível que seja, sempre irá causar mal, muito além de um simples mal-estar, tanto para o preconceituoso quanto para quem é afetado, e tudo isso porque falta autoconhecimento para ambos. Conhecer a si próprio e se aceitar. Simples assim. Ou não. 


will.i.am - Scream & Shout ft. Britney Spears




quarta-feira, 29 de junho de 2016

O que você vai fazer com todo esse lixo?

Ontem fiquei sabendo que um antigo colega de trabalho, na época um garoto de 17 anos, lá pelos idos de 1990, entrou para trabalhar comigo como office-boy. A década de 1990 onde a internet estava engatinhando, começava o boom, mas ainda discada, contava por pulso e ficava bem cara, não se falava em Smartphone e muito menos em todas as parafernálias de App e redes sociais. Então, este meu colega, hoje já com seus 40 e poucos anos, enquanto mexia no Smartphone, talvez em seu twitter, ou vendo algumas fotos no Instagram ou até mesmo curtindo um post no Facebook, não prestou atenção no transito e foi atropelado por um caminhão e veio a falecer.

As vezes não damos muita importância para isso, ou melhor damos importância demais a tudo que trazemos no bolso, nem sempre no bolso, mas na mão e não paramos, não vemos nada em nossa volta, ficamos atônitos e catatônicos com todo o processo e estamos sujeitos ao acaso, a sorte para quem acredita ou azar para quem não acredita, as vezes pequenas consequências e em outros casos irreparáveis.

Infelizmente este é um mal necessário que veio para ficar, vai se reciclar e vai a cada dia interagir mais e mais, estamos um passo da inteligência artificial, em certos casos já estamos interagindo com ela e vai aumentar. E vai chegar o momento que ficaremos ainda mais dependentes disto tudo, excetuando alguns “dinossauros” que também vão caminhar para extinção, teremos uma massa de humanos muito parecidos com as histórias de ficção, zumbis tecnológicos, literalmente sem cérebros.







The Black Eyed Peas - My Humps


terça-feira, 28 de junho de 2016

Senhoras que estão aqui essa noite

Não vou desmerecer o “ator” nem o “artista”, e até certo ponto fiquei satisfeito com a sua forma de ver as coisas, enquanto todos os seus “colegas” gritavam, faziam beicinho para o “Temer golpista”, lá foi ele, o ator Alexandre Frota ter um encontro com o Ministro da Educação para levar algumas reivindicações, não sei exatamente da classe artística, ou quem sabe dele mesmo com o intuito de colaborar com o governo Temer, mas não deixou de ser um bom golpe de marketing, ou não.

Mas fica a pergunta que não quer calar, mesmo passado mais de 30 dias do encontro entre o ator e o ministro. O que realmente falaram? Qual foi a reivindicação do artista? Afinal não é bem assim, liga para o ministro e fala “Oi cara, de boa, to aqui em Brasília, vou dá um pulinho ai pra trocar um lero, beleza? ” Então, não foi assim, mas, foi mais ou menos assim.

Na verdade, as propostas apresentadas pelo Frota não eram nem endereçadas ao Ministro e sim ao recém presidente Temer e elencava doze pontos, tipo coisas que todo mundo quer e ninguém faz porque não quer ou não pode, então vamos lá.

1.   Menos impostos (até eu que sou bobo quero isso);
2.   Corte de despesas públicas (ninguém tinha pensado nisto);
3.   Medidas contra o vandalismo (neste ponto concordo, tem de ter leis mais duras contra o vandalismo, principalmente nas chamadas reivindicações de rua, onde se invade e depreda prédios, coloca fogo em pneus, não deixa os veículos transitarem, pichações e outras coisinhas básicas);
4.   Rigidez nos programas sociais (sim, deve haver um controle maior, para apenas aqueles de realmente precisam);
5.   Reforma Previdenciária (parece que o Temer ouviu o Frota);
6.   Flexibilização da CLT (também o Temer ouviu);
7.   Abertura do Mercado (e lá vem esse tal de mercado de novo)
8.   Privatizações (o óbvio);
9.   Proibição de financiamentos do BNDES para obras no exterior;
10.               Comércio Internacional
11.               Soberania Nacional
12.               Defesa da Lava Jato
13.               Mais verbas para filmes pornôs (brincadeira, parece que ele não pediu desta forma)


Brincadeiras à parte, o manifesto com os pedidos é tudo que o novo governo quer e precisa fazer, trata-se de um consenso óbvio. Mas, apesar da visita ao Ministro da Educação, nada teve a ver com a educação, o teor da conversa, mas, como cidadão brasileiro nada o impedia de levar esta pauta para o governo e tirar umas fotos e publicar no Instagram. Quem sabe a Globo não chama para fazer uma novela ou a Record para os dez mandamentos. 


Shakira - Hips Don't Lie ft. Wyclef Jean





segunda-feira, 27 de junho de 2016

A qualquer momento, em qualquer lugar

Pode ser que seja “modinha fashion”, ou não. Houve nos últimos tempos um boom dos chamados food trucks, que são veículos adaptados para venda de comidas nas ruas, e quando se fala veículos, existe uma quantidade de adaptações das mais criativas as mais bizarras. A ideia não é tão nova, mas sua aplicação ainda encontra alguns entraves, até de posturas em alguns municípios e claro para muitos trata-se apenas de uma modinha e para outros o investimento passa a ser sério e alguns conseguem se dar bem, nem todos.

Depois das comidas, agora chegou a hora de vários empreendedores investirem no fashion trucks, uma modinha literalmente. São lojas móveis de roupas e acessórios, e como o food trucks são veículos adaptados, vans, kombis, trailers e até bicicletas, com as tendências da moda e outras nem tanto.

Claro, não se trata de uma improvisação, neste caso o negócio tem de ser pensado, o empreendedor deve ter conhecimento do assunto, não basta comprar um veículo e encher de peças adquiridas na 25 de março, a ideia que seja novidade, de preferência produções exclusivas e que se crie uma marca, um diferencial não se trata de voltar a ideia do mascate.

E também como no caso dos Food Trucks não existe uma legislação especifica para este tipo de negócio, e em cada cidade normalmente é necessário conseguir uma licença junto as prefeituras. Mas como todo e qualquer empreendimento é necessário que o empreendedor faça um plano de negócio, onde tenha um estudo de retorno.


Então, que o fashion não seja apenas uma modinha.


Shakira - Whenever, Wherever




domingo, 26 de junho de 2016

Mas eu não posso ficar mais com você desse jeito

Então, para tudo tem um jeito, quando não nem mais jeito o jeito é separar. Ta bom, foi uma frase com muito “jeito”, mas o dia 24 de junho foi mais um daqueles dias que ficará para a história. Depois de muito tempo uma porta se abriu e um membro da União Europeia resolveu sair, talvez no fundo ainda não tendo a ideia de como será depois que passar por esta porta.

Muita coisa pode advir disto tudo, em primeiro momento os mercados (sempre eles) financeiros ficaram atordoados, pois até no último momento acreditavam que se tratava de um grande blefe, que a população do reino unido ia se decidir pela permanência, algo assim mais lógico para todo mundo (todo mundo quem? Cara pálida). E como sempre as pesquisas erraram, quem apostou literalmente na saída ganhou pelo menos 4 por 1.

A saída mostra que o nacionalismo esta latente em vários países da Europa, muitos acreditam está perdendo o que são deles por direito para os “invasores” de outros países, não só os refugiados, mas também para os imigrantes legais de vários países, inclusive do Brasil. Acreditam que devem lutar por isso, pelo direito de não ceder, pelo direito de serem tudo que não foram no passado. Afinal já foram conquistadores, foram piratas e colonizadores.


Assim como a Alemanha nazista, a preocupação é muito grande com a mescla com outras culturas, principalmente a muçulmana e inclusive com a inclusão de mão de obra barata tirando o emprego de cidadãos britânicos. Este é um efeito dominó e só o futuro e a história vai mostrar os erros e acertos. E como sempre nem mais nem menos, nós aqui do terceiro mundo também vamos perder mais uma vez, mas, sei lá, já estamos acostumados. Ou não. 


Lady Gaga - Alejandro




sábado, 25 de junho de 2016

Desculpe, não consigo te escutar, eu estou meio ocupado

Gosto de assistir séries, mais do que filmes, simples assim. Claro, tem séries e tem séries, inclusive para todos os gostos e estilos, e as vezes fico pensando e desapontado, porque mesmo que quisesse não ia conseguir assistir todas as séries, são muitas, dia a dia novas séries, continuações, coisa pra deixar gente louca, acaba faltando tempo, ou sobrando séries.

Algumas séries caem no gosto do público, e algumas são na verdade superproduções, não ficando nada a dever as melhores películas cinematográficas, e ao custo astronômico por capítulos, uma dessas é “Game of Thrones”, que na última semana com o episódio da batalha dos bastardos foi uma das mais comentadas e bateu recordes de audiência e no próximo domingo é o último episódio da temporada e já certo que haverá a próxima para delírio dos insuspeitos suspeitos loucos por séries.

Uma curiosidade que todos têm, qual é realmente o custo para fazer estas temporadas com tamanho realismo e produção. Quanto ganha os protagonistas, que são muitos. Dizem que recebem em torno de um milhão e seiscentos por episódio, muito mais do que artistas consagrados de Hollywood. Ou seja, em torno de 17 milhões por temporada. A HBO não confirma os números, mas sem a menor dúvida pessoal muito bem pago.

Então, se tem quem pague, se tem quem assista, se existe patrocinadores para isso, se a HBO continua produzindo, no mínimo deve ter resultados. Então vamos esperar a décima temporada.




Lady Gaga - Telephone ft. Beyoncé


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Quem manda no mundo?

Ouvia dia destes uma notícia que uma cidade nos Estados Unidos, e por sinal uma grande cidade, Filadélfia se tornou a primeira grande cidade a taxar os refrigerantes. Não se trata apenas dos refrigerantes da forma que entendemos, são na verdade todas as bebidas açucaras, ou seja, bebidas esportivas, aguas aromatizadas, bebidas energéticas, cafés e chás adoçados, sendo as exceções para bebidas compostas com mais de 50% de leite, frutas frescas ou vegetais frescos.

Claro, não foi de uma hora para outra, houve muita discussão e inclusive o projeto só passou depois de várias tentativas, apesar da poderosa indústria de refrigerantes. Tudo deve ter mais de uma leitura. A primeira que vai ajudar em muito o caixa da Prefeitura da Filadélfia, em segundo lugar a população mais pobre vai arcar com os maiores custos se quiserem continuar bebendo a bebida açucarada, em terceiro lugar o grande mote da questão se trata da quantidade enorme de pessoas acima do peso, 68% dos adultos e 41% das crianças.

Já falam em mercado negro, maior que o que acontecia durante a lei seca, contrabando de refrigerantes. E não é de se duvidar, e nem é Brasil. E por falar em nosso País, as gigantes do setor aqui no Brasil, Ambev, Coca-la e PepsiCo a partir de agosto vão deixar de vender seus refrigerantes nas escolas em todo o país. Claro, neste caso temos duas leituras especificas. A primeira, a mais óbvia aparentemente é para que as crianças deixem de tomar refrigerantes com tanto açúcar e passem a tomar bebidas mais saudáveis o que é muito interessante. A outra leitura que houve uma grande queda nas vendas de sucos destas empresas, e como elas que vão continuar fornecendo, na verdade vão trocar uma coisa pela outra. Então, não se perde nada e ainda passam como “boa gente”.


Quem sabe o Brasil está precisando de algum outro tipo de legislação, ou não. 


Beyoncé - Run the World (Girls)




quinta-feira, 23 de junho de 2016

Eu não sou esse tipo de garota

Os tempos são outros, desde muito tempo você tem de agir de acordo com o politicamente correto, não apenas porque é o certo, mas também porque a legislação ficou mais criteriosa, e tudo que você falava antes, na maioria das vezes não se tratava de nada mais ofensivo, tratava-se de uma brincadeira entre amigos, hoje passou a ser crime e que poderá ser devidamente punido com as regras estabelecidas.

Do que estou falando? Simples, você chamar alguém com a pele mais escura de “negão” tempos atrás não era nada demais, hoje dependendo da situação pode até ser crime. Você podia chamar qualquer um de veado, e isto também não era nenhuma ofensa, inclusive para os homossexuais assumidos. Hoje você tem uma grande chance de ser punido pela mão pesada da lei, as vezes até a mão do ofendido. Até falar que estuprar alguém, na base do deboche não era assim tão grave, hoje em dia, até a palavra estupro não deve ser muito pronunciada, pode até dar muitos mal-entendidos.

Não vou dizer que sim e nem dizer que não, mas por pronunciar esta frase o deputado Bolsonaro para uma colega, ainda em 2014, afirmou que não estupraria a colega “porque ela não merece”. Claro, o deputado talvez não tenha pensado muito bem no que disse, e ainda mais que a forma pejorativa, foi do tipo, que se fosse para ele estuprar iria fazer com uma outra mulher que estivesse, quem sabe, talvez, no nível dele e que a Maria do Rosário era, digamos, muito feia. Ou talvez porque ela fosse do PT. Ou quem sabe porque ela usava óculos. Ou porque ele preferia um gay. Vai se saber qual o contexto que ele tenha usado, e que tipo de mulher o Bolsonaro acredita que merece ser estuprada.


Então, a partir de agora, o STF aceitou a denúncia contra o deputado por apologia ao estupro, e o mesmo passa a ser réu. Assim, quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, como dizia minha avó, e o Bolsonaro agora vai ter que se explicar.


Beyoncé - Single Ladies (Put a Ring on It)




quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sete duas vezes, sete duas vezes

Coisas ruins acontecem, e sempre vão acontecer, assim como coisas boas, não tem nada a ver com forças sobrenaturais (pelo menos na maioria das vezes). A questão básica que somos falíveis e a nossa percepção para o perigo, já não é a mesma que nossos antepassados que eram predadores e predados, então a atenção para estes tipos de perigos era constante e latente. Nos dias de hoje, também vai depender de onde vivemos, teremos uma maior percepção, um maior cuidado.

Foi bastante noticiado o que aconteceu em Orlando (não o caso do massacre na boate), mas, em um parque da Disney, onde no cair da tarde um garoto de apenas dois anos de idade foi arrastado por um jacaré que se encontrava no lago que margeia o hotel, apesar do pai está próximo, infelizmente não o bastante, a percepção do perigo dele não foi o bastante para entender num possível perigo vindo do lago. O pai do menino ainda se jogou na agua, mas não teve tempo o jacaré acabou levando o menino para o fundo.

Após quase doze horas do ocorrido, encontraram o corpo do garoto intacto que aparentemente não serviu de refeição para o réptil, sendo que em princípio um animal desse atacaria motivado pela fome. Sei lá, algo esquisito nisto tudo. Aparentemente 5 jacarés habitavam esta lagoa, e todos foram mortos com o objetivo de identificar o provável jacaré que tenha provocado o afogamento do garoto.


Então, como dizia no começo, coisas ruins acontecem, ainda mais quando existem jacarés por perto. Ou não.


Beyoncé - 7/11



terça-feira, 21 de junho de 2016

Eu só quero que você me dê algo que nunca tive

Então, as vezes a mídia consegue mexer com as pessoas, e o episódio (entre tantos outros) do chamado estupro coletivo no Rio de Janeiro onde se deu lugar de destaque, todo mundo passou a falar e comentar sobre a chamada cultura do estupro, como se isso fosse uma verdade absoluta. O que não concordo.

Concordo sim, e com anuência de grande parte das mulheres, com a cultura do machismo. Onde para o homem pode tudo e para mulher nada, e ela aceita de forma passiva toda a submissividade que é imposta, e as vezes procura, e homem quando não é possessivo tem muitas vezes sua masculinidade questionada.

Desde cedo os pais, tanto a mãe como o pai, este último principalmente. Este meu menino é lindo, forte, inteligente, vai se dar bem com a mulherada, tem de jogar futebol, nada de brincar com coisas de menina, se brigar na rua tem de bater, não pode fugir da briga, tem de dar porrada, não pode chorar, isto é coisa de bicha.

E na sequencia o menino tem de ser pegador, tem de ter várias mulheres, afinal homem é pra isso, macho, dono do pedaço, e mulher, bem, estas tem ser submissas e fazer a vontade masculina. O homem é medido pela quantidade mulheres que “pega”, mulher se torna uma mercadoria que tem de acumular, e as mulheres gostam disso, adoram as músicas de funk e sertaneja cuja as letras inferiorizam as mulheres na mais baixa escala social. E estes “pegadores”, “machos” são aplaudidos e idolatrados por muitas mulheres.

Então, quando mulher usa saia curta, shortinho colado, passa rebolando, são sedutoras, tem este poder inebriante sobre os homens, então, não é macho, tem de partir para cima, afinal mulher não pode ter este poder, não pode fazer isso e dizer não, afinal o homem é o ser dominante, isto foi ensinado desde pequeno.

E assim caminha a humanidade, dentro da cabeça do homem bicho, alguns não conseguem processar tudo isso, como ser homem e ainda mostrar que é macho. O que fazer e não fazer, como se comportar. Para alguns um passo além da linha e entramos no terreno do estupro. Mas não posso entender como a cultura do estupro. Mas, que muita coisa precisa mudar no processo de educação dos pais para os filhos, isto precisa mudar e muito.




Rihanna - Work ft. Drake


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vamos colocar em perspectiva

Para o bem ou para o mal, isto é o que tem menos a ver. Nós chegamos num momento delicado do mundo que se faz necessário deixar de certos pensamentos absolutista em nome do bom senso. Não estamos vivendo momento para continuar a segregação, pelo menos em países considerados livres e democráticos. Não importa quantas culturas estão ainda espalhadas por este mundo que não se abriu e nem sabe se vai se abrir para a diversidade, mas deixando os extremos de lado, se faz necessário a inclusão.

Isto se aplica em todos os segmentos, a nível de governo, de sociedade e no ambiente corporativo, não ter um ambiente diversificado é prejudicial para qualquer empresa e para os seus objetivos finais.

Passou o tempo do coronelismo inclusive a nível de empresas, onde os presidentes com ideias retrógradas efetuava o segregamento das funções chaves, não apenas com pessoas de sua confiança, mais discriminando sexo, cor, gênero e grau.

Nos dias de hoje, os departamentos de recursos humanos das empresas devem ser ocupadas por pessoas de bom senso e livres de qualquer preconceitos, não vai deixar de procurar para a empresa os melhores profissionais, mas não deve identificar quando da seleção apenas o potencial do candidato para a área fim, mas também a sua desenvoltura, a sua forma de ver o mundo, as contribuições que possa a vir a dar no dia a dia, que com suas origens diversas possa contribuir de forma objetiva para os planos da empresa.


Em resumo, hoje o profissional de recrutamento e seleção deve ter o “feeling” necessário para entender e saber diversificar os colaboradores da empresa, não apenas engessando em certos perfis.


Fifth Harmony - Work from Home ft. Ty Dolla $ign




domingo, 19 de junho de 2016

O lugar de perder seus medos

Estamos em crise. Isto já virou lugar comum, e não se trata de apenas de uma frase feita com o objetivo de assustar as “criancinhas”, trata-se de algo real, concreto e até certo ponto absoluto.

Você, um amigo, um conhecido, alguém da sua própria família, ou até mais nos últimos tempos perderam seus empregos e o seguro desemprego já acabou e não conseguiram uma nova colocação. Estamos falando de uma legião de mais de 12 milhões de desempregados ou pessoas que não estavam, mais agora estão querendo trabalhar. Isto sem contar com um grande número que estão tentando “virarem” empreendedores. Quem está desempregado que para de ter uma fonte de renda começa a sobreviver com ajuda de alguém, não existe almoço de graça, mas, deixa de consumir outras coisas, abandona certos hábitos, e muitos entram em depressão o que vem ainda mais piorar o quadro.

Claro, não serão todos, mas a criatividade de muitos, o foco, a disciplina vai conseguir manter muitos nestes tempos de crise, e alguns vão conseguir aproveitar destes momentos para conseguir uma boa vantagem sobre os seus “concorrentes”, muitos de forma inventiva vão conseguir uma nova recolocação no mercado e tanto outros vão saber administrar o seu tempo e talvez se descubram bom em algo que não sabiam ainda e pode vir empreender e conseguir se dar muito bem.

As pessoas têm de “aproveitar” estes momentos de incerteza e crise para tentar sair do lugar comum, claro, não se trata de nenhuma receita pronta, cada indivíduo de forma diferente tem de procurar o seu nicho o seu espaço, e tentar extrair daí o melhor, ser diferente sendo ele mesmo, precisa ter um detalhe a mais.

Pode parecer conversa de auto ajuda que acho na maioria dos casos muita babaquice, mas, apesar das adversidades, do desanimo, o sol vai continuar nascendo no dia seguinte, sempre, o futuro vai estar lá te esperando, então, desistir jamais.



ZAYN - PILLOWTALK



sábado, 18 de junho de 2016

Você deveria começar a amar a si mesma (o)

Não importa o motivo, nem as razões, alguns ainda hoje acreditam que alguém nasce com algum tipo de deficiência, inclusive Down, pode ser que seja um “castigo divino”, é Deus testando os pais da criança. Pode até parecer ridículo, mas nos dias de hoje pessoas até cultas, mas que são cegas em alguma religião ainda ver desta forma.

Claro, que pode até haver explicações, entretanto todas cientificas, que consiste em questões genéticas, má formação, um acidente e outros problemas que venha alguma criança nascer com algum tipo de deficiência e outras podem até adquirir no decorrer da infância. E no fundo ninguém deseja que um filho nasça nestas circunstâncias, mas, pode acontecer. E a partir daí os pais tem de desprender e se multiplicarem para a criação e educação.

Um dos grandes problemas quando a criança começa a ter idade para estudar e até tempo atrás só conseguia estudar em escolas especificas, aos poucos nas escolas públicas foi sendo feita a inclusão e nas particulares muitas não aceitavam e quando ocorria de aceitar cobrava taxas extras.

Nesta última semana o STF decidiu que é proibida a cobrança de qualquer taxa extra dos pais para que os filhos estudem em escolas particulares, isto porque as escolas entraram com uma ação de Inconstitucionalidade alegando que a cobrança era de direito, e o STF entendeu ser improcedente, ou seja, está proibida a cobrança de taxa extra.

Claro, não existe almoço de graça, a partir do momento que as escolas não poderão cobrar taxas extras, isto não quer dizer que elas irão bancar os custos excedentes, todos os demais pais que tem filhos matriculados em escolas particulares irão contribuir igualmente com este aumento de custos. Simples assim. 





Justin Bieber - Love Yourself 




sexta-feira, 17 de junho de 2016

Amar pode doer às vezes

A chamada doença do século, agora estou na dúvida se é do século passado ou do século atual, mas já faz muito tempo que a depressão é descrita como a “doença da alma” e com certeza fonte de receita para psicólogos e psiquiatras, não estou usando a receita como fator pejorativo, mas, sem a menor dúvida a grande procura por estes profissionais são de pessoas que estão em um quadro depressivo ou diagnosticado como pré-depressão.

Com a chegada do inverno, por si só um tempo mais sombrio, com menos luz devido ao posicionamento do sol no determinado hemisfério no caso agora no nosso. Existe a chamada depressão sazonal, sim, pela falta daquela luz intensa que somos acostumados, vamos imaginar um país como a Finlândia onde a noite pode durar 24 horas, vamos encontrar uma quantidade enorme de pessoas depressivas. Então, muita gente não consegue se adaptar, e até por questão de falta de algumas vitaminas que o sol proporciona, no caso a vitamina D e o cérebro acaba secretando a melatonina de forma diferente, deixando a pessoa mais sonolenta, mais irritada, triste e com o apetite alterado.

A coisa é séria mesma, neste caso tem de acender a luz literalmente como forma de prevenção e tratamento. Então na maior parte dos casos, quando chega a primavera as pessoas começam a ficar mais alegres o quadro depressivo tende a diminuir. Mas, em alguns casos, o excesso de luz também pode deixar certas pessoas depre. Ou seja, o contrário pode também ser verdadeiro.


Então, os cientistas ainda não conseguem explicar direito todas estas mudanças de humor e porque ocorre com algumas pessoas e não com outras, no caso a falta de luz tem uma explicação cientifica, alteração dos hormônios, mas, e o excesso de luz? Mais ou menos luz iluminando a cabeça dos doutores na área para esclarecer porque as vezes ficamos assim bastante tristes. Como dar três pratos de trigo para três tigres tristes.


Ed Sheeran - Photograph



quinta-feira, 16 de junho de 2016

E eu vou lutar pelo meu espaço

Nunca consegui entender muito bem a paixão que alguns torcedores têm por algum time de futebol, pessoas que sofrem muito, as vezes não comem, discutem com a família, outros bebem de desgosto ou de alegria, e alguns que ultrapassam os limites com a desculpa de paixão por um time ou outro, brigam, causam confusão nas ruas e nos estádios, quando na verdade já são problemáticos e doentes por natureza.

Tirando os extremos que não acrescenta muita coisa em qualquer estatística, o brasileiro de uma certa forma sempre foi um “apaixonado” pelo futebol, gostava de se achar o melhor do mundo pelo menos em alguma coisa, tinha essa “felicidade” momentânea, e sabendo disso os políticos e até os militares utilizavam disso como um calmante para a população, ou um ópio. A própria televisão investiu pesado neste esporte, e a vida foi levando até que inventaram de trazer a copa para o Brasil, e nunca empolgou, nem a Copa e nem a nossa seleção nacional de futebol.

Como em qualquer outra coisa, os dirigentes esportivos, de federações e principalmente da CBF e inclusive na FIFA as investigações americanas mostraram a “podridão” e aqui no Brasil desde a época dos militares as falcatruas imperavam nas entidades dirigentes do nosso futebol e não podia ser diferente na época da Copa e agora, ou seja, uma consequência lastimável de erros e corrupções que refletiram no futebol dentro do campo. Até chegarmos no famoso 7 x 1.

Hoje temos uma seleção esfacelada, com um técnico medíocre, (que já saiu) jogadores “estrelas” e estrangeiros, onde a primeira preocupação são os futuros contratos, e a maioria também medíocres. E os “torcedores” já nem falam da seleção, não estão muito interessados, não se discute seleção, e muita gente torcendo que inclusive nem se classifique para a Copa na Russia. Talvez, com isto se faria uma lavagem completa em toda a sujeira acumulada, inclusive a que se encontra debaixo do tapete.

Então, a partir de agora pelo menos o desempregado Dunga terá muito tempo para assistir muitas séries no NETFLIX, aquelas com várias temporadas, onde termina um episódio e o NETFLIX já te informa que em 15 segundos começa o próximo.






Ed Sheeran - Give Me Love


quarta-feira, 15 de junho de 2016

Diga que sua fé foi abalada

Como falava ontem, os estudos sobre o atirador que no último final de semana matou 49 pessoas dentro de uma boate gay nos Estados Unidos. Então, rapidamente foi identificado que o atirador era um frequentador quase assíduo do ambiente, pode ser que sim, poder ser que não, poderia até esta “sondando” o terreno, planejando o ataque, entretanto não sei quem contou, mas já disseram que o mesmo esteve lá mais de dez vezes. Também fazia parte de um grupo da comunidade gay, pode ser também que estava apenas conhecendo o “inimigo”, ou não.

Segundo alguns psicólogos, o atirador em questão apesar de gritar para todo mundo que era um membro do EI, no fundo o seu “ódio” pela comunidade gay, nada mais nada menos do que uma contrariedade interna, algo enrustido que não podia assumir livremente, ou seja.

Como diria Freud, tudo no final tem a ver com o sexo. Mateen tinha esta ambivalência em relação a sua sexualidade, quando pequeno sofreu muitas humilhações, sofreu “bullying, então procurou em uma doutrina, numa religião uma forma de expressar a sua agressividade. Como diria o outro, provocava a dor nos outros, para tentar aplacar a sua.

Mas, tudo isso são elucubrações de mentes procurando uma explicação, nem sempre lógica, mas que satisfaça uma maioria. Mas, uma coisa é certa, sempre serão hipóteses, nunca ninguém saberá com certeza quais os verdadeiros demônios que convivia com ele. Ou, Freud explica tudo no final. 


Maroon 5 - Misery







terça-feira, 14 de junho de 2016

Nem tudo são arco-íris e borboletas

Então, podemos afirmar que existe uma “cultura homofóbica assassina” nos Estados Unidos. No fundo acho uma babaquice este negócio de cultura disso ou daquilo, existem pessoas com seus demônios em todos os lugares, e por vezes utilizam de desculpas esfarrapadas para praticarem suas demências.

Pode até que seja um ambiente propicio, pode até ser que os Estados Unidos estão repassando por algum momento político onde o discurso mais inflado do candidato no momento da oposição pelo partido republicano onde é de menos paz e amor e inflama o sentimento de americanismo, contra os estrangeiros, outras religiões, e vamos e convenhamos metade da população americana é “culturalmente” esnobe para tanto em acreditar que é realmente superior as outras “culturas”. Vai se falar também, na facilidade de utilização de armas pelos cidadãos, vai se discutir o aspecto religioso do atirador ser muçulmano, e também a questão homofóbica.

Durante muito tempo todos vão querer entender os motivos, vão buscar explicações, caça às bruxas será feita, psicólogos e psiquiatras de todas as partes do mundo vão “explicar”, outras mesas de debates vão se formar, onde PHDs no assunto também vão “explicar”.


E outras tragédias do tipo vai acontecer, não só nos Estados Unidos, como em outros vários países e inclusive aqui no Brasil, é claro. Onde houver pessoas, gente, ser humano, vai existir o ódio, a maldade, a insanidade, e isto não muda, nem com religião, nem com punição e muitos menos com muito amor.

Maroon 5 - She Will Be Loved



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Você virou as costas para o amanhã

Dizem que no Brasil as “revoluções” ocorrem atrás da mesa, nós não gostamos muito de derramar sangue com estas coisas, não que somos fracos ou covardes, apenas que damos pouca importância para este negócio de governo, partidos, democracia e outros pequenos detalhes.

Hoje a revolução ocorre atrás de um computador, de um table ou até mesmo de um smartfone, alguns cliques de like ou no máximo um post engraçado sobre o ocorrido e alguns ou outros mais apaixonados agridem virtualmente um ou outro e tudo caminha assim.

De vez em quando o povo vai para a rua, aglomera assim alguns milhares e já se fala numa tendência, quando na maioria das vezes trata-se apenas de uma “modinha” guiada ou pela mídia até mesmo social. Mas não existe engajamento, nem de um lado nem de outro. Ontem aqui em Londrina se reuniram quase “300” pessoas para o “Fora Temer” quase um exército para fazer inveja a Leônidas.

Estamos ou melhor, continuamos numa encruzilhada, onde sabemos que nem de longe o Temer e seus aliados é o melhor para o Brasil, mas de longe qualquer coisa era melhor do que a Presidenta afastada, e sabemos que precisamos contar com 54 votos dos senadores, independentemente de qualquer coisa, o julgamento será político e os senadores de uma forma ou de outra vão cobrar hoje ou mais tarde o destino do Brasil. E não vai depender dos likes no Face.



Maroon 5 - Payphone ft. Wiz Khalifa




domingo, 12 de junho de 2016

Eu juro que vou me comportar

Afinal, quem é mesmo titia Eron? Onde estava ela quando precisavam dela, o que fazia nos gabinetes em Brasília? Por que não atendia o telefone? Afinal que é esta mulher de 44 anos de idade com nome de batismo Eronildes Vasconcelos Carvalho que quando aparece diz que está avaliando a situação para votar com a consciência tranquila.

As pessoas procuravam a titia e não encontravam, assessores negavam sua existência, alguns até diziam que ela nunca existiu que tudo foi uma ilusão de ótica criada pela Matrix. Outros diziam que sim, ela existiu, mas foi abduzida por seres não assim tão estranhos, mas com um grande poder de convencimento. Outros diziam que elas estava se aconselhando com Deus, mas, em Brasília nós temos tantos, é uma pluralidade divina.

Como dizia uma matéria que li, a personagem em questão, até outro dia obscura, uma figurante sem maiores atrativos, de um momento se torna de maior importante, exatamente não pela presença e sim pela sua ausência, e em poucos minutos se torna mais uma personagem folclórica de nosso circo parlamentar.

De um momento para outro é o voto mais importante para decidir a vida da menos polêmica divindade o Eduardo, claro, que todos sabemos que ela é favorável ao Cunha, entretanto os holofotes e a pressão é tão grande, que ela vive momentos de total desespero, pois o seu voto além de decidir o futuro do seu padrinho pode também decidir o seu.

Então, o que ela vai fazer a semana que vem? É mais um caso que só Deus sabe, não estou falando do Eduardo Cunha.



Maroon 5 - Moves Like Jagger ft. Christina Aguilera




sábado, 11 de junho de 2016

Incondicional, incondicionalmente

O Fernando Henrique é a favor, o Gregório Duvivier também, assim como o Marcelo Anthony e o Snoop Dogg, brincadeira, este último assim o Marcelo D2 são totalmente contra a liberação da maconha no Brasil.

Um estudo realizado pela consultoria da Câmara de Deputados chegou perto de alguns números impressionantes, principalmente no momento que o Brasil precisa aumentar impostos e não sabe da onde. Segundo o estudo a legalização da maconha movimentaria em torno de 5,7 bilhões de reais por ano, o Pais arrecadaria em torno de 5 bilhões em impostos, além da liberação dos presos por este motivo que deixaria de gastar com eles. Chegaram a outro número fantástico, que existem 2.744.712 pessoas usando maconha mensalmente e cada uma gastaria ao preço cotado em dólar em torno de R$ 2073,60, consumindo em torno de 480 gramas do nobre produto.

Mais números, que o Brasil gastou em 2014 em torno de R$ 800,0 milhões com internação e tratamento de transtornos mentais e que apenas menos de 1 % estão relacionadas ao uso da maconha. Ou seja, quase um santo remédio.

Então, não sei bem, se queremos ser uma Venezuela ou um Uruguai, mas, a coisa está bem adiantada em termos de estudos, claro, alguns já vão mais longe, que todas as drogas deveriam ser legalizadas, então teríamos 30% menos presos nas cadeias que estão lá por este motivo, tráfico de drogas.

Não sei de nada, só sei que são chamadas de drogas por algum motivo, a questão de legalizar ou não, não vai mudar muita coisa, o pessoal do tráfico, vai para outra área, não vai diminuir o número de pessoas ligadas ao crime, apenas haverá uma correção de rumo. O Estado irá gastar muito mais em saúde, ledo engano achar o contrário. Depois de legalizadas as drogas começa a campanha de marketing para diminuir o consumo, e quem sabe talvez em 50 anos, depois que aumentar muito poderá haver um retrocesso.


Katy Perry - Unconditionally





sexta-feira, 10 de junho de 2016

Então faço uma promessa que espero cumprir até morrer

Dia 12 de junho chegando, o dia do amor vai ser celebrado. Que nada, só mais uma data comemorativa para o comércio faturar um extra, assim como os restaurantes e motéis, ainda mais nestes tempos de crises, o amor acaba virando uma ótima moeda de troca.

Então na verdade não vou falar exatamente do amor, mas, dos encontros e desencontros nesta vida.

Muita gente já ouviu de algum conhecido, ou tem alguém do seu meio que já viveu tal experiência ou ainda no mínimo já viu em filmes. De uma forma chula já ouvimos este tipo de comentário: “Ele tirou ela da zona”. Isto mesmo zona do meretrício, muitas cidades ainda tem as suas zonas, em outros locais já existe um outro nome mais sofisticado, como boates que são ponto de encontro, casa de massagens, e claro na era digital, as “agencias” lhe enviam um book e você escolhe como num cardápio fosse, tudo assim muito sofisticado. E claro, nestes encontros surgem aquela paixão, onde o amor pode estar em qualquer lugar sem discriminação, e então, se forma um casal de apaixonados, as vezes verdadeiro. Entretanto em hipótese alguma nenhum dos dois podem esquecer jamais onde se encontraram e em que condições.


Hoje em dia, com a internet, smartfones, tudo adquiriu uma nova dinâmica, além dos aplicativos específicos para encontros, nós temos as redes sociais que acabam proporcionando isto. Face book, Instagram e tantas outras redes, muitos estão ali apenas para divulgar alguma coisa, entretanto outros tantos estão com o objetivo de conhecer novas pessoas, e quem sabe de aí aparecer alguém que possa lhe implicar de alguma forma, ou nem tanto, o bastante que lhe de alguma atenção. Então daí surgem novas amizades que podem até evoluir, mas, também as pessoas nunca podem se esquecer da forma que se conheceram e nas circunstâncias, afinal como diz o ditado, o lobo perde o pelo, mas não perde o vício.


Maroon 5 - One More Night




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...