quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sou sexy e sei disso

A cultura pelo corpo é coisa antiga, temos alguns relatos dos Gregos e suas divindades do Olimpo, quase todas espelhavam corpos definidos. As próprias olimpíadas tinham como objetivo o culto também ao corpo, e os melhores eram admirados e cortejados.  

Em outras épocas, principalmente as mulheres mais gordas, eram consideradas as mais bonitas, a mulher tinha de ter um corpo volumoso, cheio, as magras eram tidas como feias e ainda mais, provavelmente doentes.

Não muito longe, avós e avos tinham de ver os netos gordos, então ai sim, eram saudáveis, netos magros tinham de ir ao médico para que passasse um fortificante e mais, a comida era feita com banha de porco para dar “substância”.

O mundo continua passando por transformações e hoje temos ciência que o excesso de peso, aquilo que ultrapassa alguns limites pré-estabelecidos do chamado “normal” pode sim a vir causar mais problemas de saúde do que a própria magreza que também nem de longe é saudável. Neste caso, mais do que tudo o corpo equilibrado é o mais eficiente.

A questão que nos dias de hoje, sabemos que o aumento de peso pode vir de uma alimentação incorreta, costumes herdados dos pais, ou seja, falta de uma disciplina alimentar, entretanto temos vários outros casos de pessoas que possuem algum tipo de distúrbio de ordem física, glândulas, genético ou até psicológicos que não conseguem ter um corpo equilibrado, e então surge os maiores problemas. As brigas constantes, as dietas magicas, os processos cirúrgicos e os famosos “remédios”.

E muita gente, sem nenhum tipo de acompanhamento médico, utilizando de remédios não aprovados ou de outros “importados” do Paraguai passa a consumir estes medicamentos sem mudar os hábitos alimentares e a começar uma pratica de exercícios e aos poucos os efeitos colaterais tendem a aparecer.

Hoje no Brasil existem três tipos de “remédios” a saber, a sibutramina, o orlistate e a liraglutida. Uma das mais conhecidas a sibutramina age com um estimulante da saciedade. O orlistate age no intestino inibindo a absorção de mais ou menos 30% da gordura ingerida.

E este ano chegou a mais nova, a liraglutida, uma droga injetável que na verdade trata-se de um medicamento para diabetes tipo 2, bem, ela acaba promovendo uma saciedade da fome. E pelo que tudo indica das três é a que oferece menos riscos de efeitos colaterais.


E o verão chegando, todo mundo enchendo as academias, todo mundo querendo mostrar o corpo malhado, todo mundo fazendo dieta. Todo ano a mesma coisa, povo sem criatividade.


LMFAO - Sexy and I Know It


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...