sábado, 29 de outubro de 2016

Sem heróis, vilões, culpados

Na universidade eles agrupam vários cursos dentro de respectivas áreas, tem as áreas de ciências exatas, ciências biológicas, engenharia, tecnologia, saúde, agrária, sociais, linguísticas, letras, artes e humanas. Bem, nem vou entrar no mérito de todas as áreas, vou me reportar mais diretamente a “minha” área, de humanas. Esta área tem por objetivo formar profissionais que serão sociólogos, psicólogos, filósofos, pedagogos, comunicadores, jornalistas, marketing, advogados e no meu caso administrador de empresa.

Porque toda esta “prosa” se o assunto nem será este? Apenas para identificar que mesmo dentro da mesma área, ou até no mesmo curso, no caso de administração de empresas, você vai do céu ao inferno, ou seja, estamos convivendo diretamente com pessoas, precisamos ser um pouco psicólogos, temos de conhecer um pouco de leis, conhecer do mercado, conhecer de números, sermos práticos, objetivos e racionais, mas, sem nunca deixar de ter as emoções pois estamos também lidando com pessoas. Ou seja, um administrador de empresa, no fundo não é especialista em nada e talvez nunca será, apenas um “faz tudo”, nem sempre com grande precisão, exatamente porque não se especializou, aqueles que se especializaram se tornaram profissionais específicos, deixaram de ser genéricos, partiram para área de marketing, ou financeira, ou relações do trabalho, auditoria, mercado internacional.


Apenas somos uma engrenagem em tudo que ai esta, cada um fazendo uma pequena parte, uns acreditando que são muito importantes, outros se depreciando por acharem que fazem pouco, outros nem um pouco preocupados, alguns agregando e tantos outros se perdendo, tentando administrar alguma coisa e já há muito tempo deixaram de administrar a própria vida e nem estudaram para tal.


Kygo - Stole The Show feat. Parson James


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...