terça-feira, 4 de outubro de 2016

Onde nós nos encontramos nesta guerra dos sexos do macho e da fêmea

Desde muito tempo e de muito cedo, ainda persiste o machismo nas famílias, estabelece alguns preconceitos e desde a infância a educação das crianças são realizadas dentro da cultura do macho e da fêmea de forma separada e individualizada.

Os homens querem seus filhos para serem machos alfa e as filhas para serem donzelas eternas, claro que em suas cabeças o filho pode tudo, inclusive com as filhas dos outros, mas jamais vai admitir que algum menino faça o mesmo com sua filha, assim foi, assim é, e assim ainda será, pelos menos por um bom tempo.

As mães por sua vez também cultuam esta filosofia em grande parte, já foi muito maior os conceitos machistas, mas aparentemente aos poucos, algumas vão se liberando.

Dona Grazy ( MATÉRIA ) mãe de dois meninos, um de 13 e outro de 8 anos, num determinado momento diz ela ter sido surpreendida por um comentário machista do seu filho mais velho. Disse ele “Lavar louça é coisa de mulher”, indignada desde então encarregou o menino para lavar diariamente a louça da família e aproveitando o ensejo arrumou um serviço também para o mais novo, sendo responsabilidade tirar a mesa, assim toda a família fica responsável pelo serviço doméstico.

Até ai tudo bem, dou os parabéns para esta mãe, nem pelo comentário machista em si, nada demais dos filhos ajudarem nas tarefas domésticas, desde muito isto deixou de ser uma obrigação de exclusividade das mulheres, desde muito cedo é saudável este aprendizado do serviço e da conscientização que não existe necessidade deste tipo de preconceito.

Entretanto, nota zero para Dona Grazy, ela fez tudo isso, divulgou no Face Book e colocou a foto do garoto, e eu pergunto então, pra que esta exposição gratuita, ai o filho dela sofre bullying e em vez de resolver um problema acaba criando um outro. Ou era propaganda do detergente Ype?


Nesta época de exposição em redes sociais acredito que nem sempre é preciso contar tudo o que acontece, mesmo em alguns casos sendo um bom exemplo, e também desnecessário contar o que comeu na hora do almoço ou o que fez no banheiro.


Maître Gims - Est-ce que tu m'aimes ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...