sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lá vamos nós

Eu tenho algumas manias, lógico que para mim não são manias, apenas algumas contrariedades, mas, “eu sou normal”. No horário destinado a refeição, quando todos estão se alimentando não me incomoda o mastigar das pessoas, entretanto num determinado horário, principalmente no trabalho quando alguém começa a mastigar isto me causa uma certa irritação, claro, nada insuportável que eu seja obrigado a pedir para o outro parar a mastigação, mas, fico incomodado. Apenas isso.

Um outro caso, não gosto, não fico a vontade com pessoas que passam por esta vida para reclamar, reclamam da chuva, reclamam do sol, reclamam do calor, reclamam do frio. Não estou nem entrando no mérito que pessoas assim já trazem isto consigo desde criança, ou que seja genético ou até mesmo de encarnações passadas. Apenas acho extremamente chato. Nada contra algumas reclamações pontuais, identificáveis, reais e ocasionais, mas não que tudo e todos sejam objetos de reclamações.

Alguns psicólogos insistem que reclamar faz parte da vida e até faz bem, age como uma catarse, purifica a mente e a alma, é uma válvula de escape para as mazelas. Entretanto outros já afirmam o contrário, que as emoções negativas advindas das reclamações constantes afetam tanto o “reclamante” quanto as pessoas próximas, e esta constância faz com que nunca saiamos do estado negativo.

Não sei exatamente como isto é explicado cientificamente, mas é real, afinal nosso cérebro é carregado de impulsos elétricos, e isto acaba contaminando e contagiando todos ao redor. Um pouco mais, um pouco menos, mas, somos nós mesmos que formamos o que queremos ser e queremos ter.




Flo Rida - Whistle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...