quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Houve um tempo, conheci uma garota de um tipo diferente

Não vamos falar de profetas, muito menos de videntes e nenhum processo de adivinhação e também não vamos ler Isaac Asimov e nem Júlio Verne ou qualquer outro ator de ficção cientifica e seus filmes mirabolantes (que alguns casos, muito melhor que a realidade), mas vamos se ater apenas as estatísticas, probabilidades e tendências com base em números.

Após um período de disputa de um campeonato equivalente ao nosso brasileirão, os matemáticos começam a aplicar formulas com base no passado e nos fatores de cada time para estabelecer um percentual onde cada um pode vir a ser campeão, ou entrar no G6, e cada rodada estas tendências podem ser alteradas de acordo com a realidade anterior, e assim sucessivamente, trata-se apenas de uma tabela de probabilidade de cada agremiação chegar numa determinada posição. Pode se acertar ou não.

Para tudo na vida existem tendências, que se fossemos observar a contento e fazer várias contas ou colocar num algoritmo poderíamos observar que esta questão de destino e acaso não é bem assim, tudo de certa forma foi sendo construído, teve uma tendência para atingir certo objetivo.

O Pentágono divulgou um vídeo com a pretensão de treinar seus soldados para como serão as cidades em 2030, ou seja, daqui a poucos anos. A ideia que as cidades terão favelas gigantescas, muitas catástrofes ambientais, crime organizado e guerra civil.

No vídeo o locutor com voz empostada diz que a desigualdade entre ricos e pobres aumentará consideravelmente, as tensões étnicas e religiosas serão um elemento definidor da sociedade, que a internet será infestada por sistemas econômicos ilícitos, os sindicatos criminosos terão atuação global.

Diz também que os militares americanos terão de se reinventar, porque a cada dia será mais difícil identificar e atacar os inimigos misturados com a população. E ainda citando Sun Tzu “evite as cidades, ou as cerque”.


Na verdade, uma Distopia total, se for realmente real o vídeo, e se entendermos que tudo que aí está poderá ocorrer sim e não, então se não for um alerta seria apenas uma ficção, e para rimar, ou não.


Swedish House Mafia - Don't You Worry Child ft. John Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...