segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Eu tenho uma sensação

Que o mundo ainda vai acabar multicolorido. Sempre quando se fala ou escreve sobre este assunto, mesmo querendo ser imparcial, um lado ou outro vai se sentir incomodado, pelo simples fato que não existe ainda um caminho onde as duas partes antagônicas possam se respeitar e andar lado a lado.

A coisa é milenar, poderia estar falando dos judeus e os árabes tentando conviver de forma pacifica em Jerusalém, ou gays e a igreja convivendo de forma harmoniosa. O exemplo acima apenas para identificar que existe algumas arestas históricas que ultrapassam os limites das leis impostas, as segregações vão continuar, ainda não existe forma de convivência pacifica.

A maioria das religiões, inclusive a islâmica e cristã não “aceita” o homossexualismo e ponto final. Quem “escolhe” este “gênero” não tem lugar na religião, afinal Deus discrimina estas pessoas que enveredam por este caminho, Deus não aceita elas no céu, afinal Deus criou apenas o homem e a mulher e assim tem de ser. Homem é homem e mulher é mulher, apesar que sabemos que a própria ciência já identificou que todos somos masculinos e femininos desde o início da criação, não se trata de algo espiritual e sim biológico.

E tantas outras religiões que acreditam na reencarnação simplesmente entendem que a alma não tem sexo, ou seja, #somos todos, ou não.

Então, como qualquer um pode abrir um templo e proferir os seus ensinamentos, de um lado ou de outro começa a surgir os templos gays, onde os cristãos gays passam a exercer a função de pastor. Uma afronta para com a religião? Acho que não, afinal qualquer um pode abrir uma igreja e viver muito bem disso. Afinal a religião não tem exclusividade.




The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...