segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eu não vejo o mundo ao seu redor

O mundo não é justo. A vida não é justa. Gostamos de fazer estas afirmações, na maioria das vezes para compensar nossos enganos, nossos engôdos, nossas frustrações, como se quando as coisas não dão certo podemos nos desculpar culpando as injustiças do mundo.

O mundo em si não é nada, a soma do todo, das pessoas em todas as partes do mundo com os seus conceitos e preconceitos dão o tom, da música que deve ser tocada e qual o ritmo que todos devem dançar, metaforicamente, é claro. A questão que temos algumas “verdades” ou algum tipo de conceito para entender que algo é melhor que outro, e de tanto acreditar nisto acaba sendo uma “verdade verdadeira”.

Sempre no mundo masculino e principalmente no feminino houve uma estereótipo da mulher loira, na verdade as pessoas gostam de chamar as “loiras de burra”, mas ao mesmo tempo o paradoxo é que as mulheres querem em sua maioria se tornarem loiras, porque acreditam que ficam melhores, que chamam mais a atenção, outras acreditam que o tom da pele tem tudo a ver com o cabelo louro, muitos homens também são convencidos disto e acabam entendendo que as loiras se sobressaem, então, todas as mulheres e todos os homens preferem as loiras.

E para comprovar isto, uma pesquisa foi divulgada onde os números não mentem e nem são pintados, entre as mulheres que comandam as maiores empresas do mundo, metade são loiras. Nos Estados Unidos, mais de um terço das senadoras são também loiras. E o número mostra que no mundo as loiras não passam de 2% e nos Estados Unidos não são mais de 5%.

Tenta-se se explicar o evento. Então vamos ver como o “mundo é injusto e sexista”. Cabelos loiros são naturais de pessoas brancas e ponto, elas chegam a topo mais facilmente. Segundo, a loiras são vistas pelos homens como mais sexy, então no mundo machista acabam tendo mais chances. Terceiro, as mulheres loiras passam a ser vista como pessoas bondosas, vide a bruxa de OZ. Em quarto lugar os cabelos loiros são associados a uma idade mais jovem.


Resumindo, o mundo não ta nem aí para quem é loira, para quem pinta o cabelo, ou seja, o mundo é das Barbie porque homens e mulheres resolveram entender que elas são “melhores”, então tá, e vai dizer que não é, ou é, então.


Kendji Girac - Andalouse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...