segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Agora eu preciso de um milagre

O Brasil precisa de um milagre. Não, na verdade precisamos de muitos, desde muito tempo estamos numa espiral negativa, mas, nos últimos tempos a nossa incompetência foi total, não existe inocentes, todos somos culpados, pela roubalheira dos políticos, afinal votamos, e continuamos votando, na ânsia de escolher governantes, a questão que insistimos em errar, sempre.

Estamos hoje na situação que encontramos, porque sempre fomos imediatistas, queremos que tudo se resolva do dia para a noite, e quando se fala em sacrifício cada um quer deixar isto para o outro.

Vivemos em situação de penúria em todas as áreas, sem restrições, não podemos afirmar que em nada estamos bem. Saúde, educação, segurança, empregos, economia, tudo está horrível.

Alguns países algum tempo já perceberam, que não adianta construir um teto sem ter uma estrutura, ou seja, nunca seremos um país estruturado quando não tivermos alguns alicerces mínimos que possamos utilizar para construir algo mais. Não sei quando vamos perceber que precisamos urgentemente investir em educação, não se trata de mudar o currículo escolar, ou da PEC 241, ou qualquer outra coisa, tem de haver investimento. Tem de eleger prioridades.

Caso não haja um trabalho nisto, daqui a vinte anos, quem viver verá, a mesma conversa de Pátria educadora, país do futuro e ainda dentro de um grande buraco. Ou podemos contar com um "milagre" de algum pastor. 




The Chainsmokers - Don't Let Me Down ft. Daya




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...