sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Tudo o que você quer está a um sonho de distância

E de preferência com uma conta bancária sem limites ou um cartão de crédito destes corporativos que o pessoal do governo usa também sem limites.

Brincadeiras a parte, principalmente nos momentos de crise que as pessoas se descontrolam ainda mais, e a saúde financeira pessoal vai literalmente para o hospital. Muita gente fica acostumada dentro de um patamar de consumo e mesmo perdendo receita não tem a mobilidade para mudar os hábitos e se adequar a um novo padrão, acredita poder manter ainda durante um bom tempo (até a crise passar) o mesmo padrão de vida. E nem sempre dá certo, não existe almoço de graça, comeu tem de pagar. Se faz empréstimo, uma hora vence, se dá calote, sofre as consequências, não existe meio termo. Claro, saindo disso, tudo passa a ser esperteza, passa a ser má fé, profissionais em aplicar golpes.

Isto deveria ser matéria escolar, desde muito cedo as crianças já deveriam aprender a saber lidar com dinheiro, educação financeira literalmente, saber controlar gastos, ser menos consumista, ou um consumidor racional. Talvez, se fosse matéria obrigatória, junto com o tópico de anticorrupção, teríamos com certeza uma geração melhor de pessoas em nosso País, e não teríamos tantas crises, e apesar de já termos passadas por tantas ainda não sabemos muito bem lidar com elas, principalmente quando os políticos nos prometem um mundo maravilhoso, uma país rico e milagroso.

Então, para aliviar tudo isso, principalmente direcionado ao público feminino, um site de finanças pessoais criou uma bolsa programável para controlar os gastos por impulso. Bem, é uma coisa assim meia esquisita, e depende muito do usuário para programa-la, então talvez nem sempre atinja os objetivos, mas, enfim, quando a usuária abre a bolsa e está num determinado lugar onde não deveria estar uma luz acende no fundo da bolsa alertando que não é necessária aquela compra.


Como tudo não passa de uma modinha, você gastara apenas 5 mil dólares para adquirir a sua bolsa que será programada para não gastar. Será que vale o investimento?



Coldplay - Adventure Of A Lifetime



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...