quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ninguém pode me derrubar

Nós precisamos de certos chavões ou ditados para nos sentirmos espertos. Existe um que as pessoas adoram pronunciar, principalmente quando se sentem prejudicados, ou invejam outras pessoas que conseguiram ou fizeram certos feitos de uma forma diferente da usual, ou qualquer outra coisa que se entenda estar fora dos padrões legais e ou morais. “Aqui se faz, aqui se paga”, um crédito na lei do retorno, ou acreditam no chamado “carma” ou que seja na justiça divina punindo ainda aqui na Terra.

Nunca duvido de nada, mas me permito ao direito de discordar e pensar diferente, são apenas sintomas dos fatos e dos atos, quem faz qualquer coisa errada, precisa necessariamente fazer bem feito para não ser apanhado, segundo terá sempre de mentir, tem de ocultar o feito, e pelo simples fato que em grandes partes das vezes o mal feito não é realizado sozinho, sempre vai ter alguém para entregar. Então a questão de crime e castigo é apenas uma consequência, entretanto as punições não chegam a dez por cento, os outros noventa fizeram e não pagaram por aqui. Uma questão matemática e não de divindade, ou forças ocultas.

No caso tudo isso se aplica e explica a cassação do nobre deputado Eduardo Cunha, onde 450 deputados voltaram a favor de cassarem o seu mandato, enviando o mesmo para a vala comum e sem trocadilhos já fazendo, para 13ª vara, que coincidente é a do juiz Sérgio Moro.

Então política é assim, não estou dizendo o que mesmo não deveria ser cassado, apenas que um ano atrás o deputado com toda sua arrogância era virtualmente o terceiro na linha de sucessão do poder federal, fazia e desfazia, andava com uma legião de puxa-sacos, seus colegas deputados que escreviam embaixo tudo que ele mandava, serviu aos interesses políticos de outros tantos acatando o impedimento da Dilma, era ovacionado, tratado como um líder, acima do bem e do mal, isto tudo a pouco mais de um ano. Hoje, apenas 11 fiéis escudeiros estavam do seu lado.


E com toda a mágoa e remorso, porque acreditava não seria punido, inclusive por acreditar que tinha amigos leais (de falcatrua, mas leais) agora de torna um réu da justiça comum que terá de no intuito de amenizar sua pena fazer alguns acordos, entregar um aqui e outro ali. Ou ser um mártir pelos seus amigos.


One Direction - Drag Me Down


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...