segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eu odeio essas linhas borradas!

Dizem, nunca fui por lá, as vezes já estive no mundo da lua, mas não em órbita da Terra, que lá de cima pode se ver a muralha da China, e são mais que simples linhas borradas.

Não sei se trata apenas de persistência oriental, ou sei lá o que, um muro que demorou mais de 700 anos para ser concluído, e hoje apenas 10% de sua estrutura está preservada. Naqueles tempos um projeto de governo que ultrapassava as dinastias. Hoje em dia os projetos não passam de quatro anos, no máximo oito, por enquanto.

Fico imaginando se a muralha tivesse sido construída pelos nossos governantes, pelos nossos políticos, em conchavo com as empreiteiras, obra para 700 anos, um parque de diversão para o PT e cia.

Claro, um sonho de consumo para qualquer político no mundo, não é a toa que uma das promessas de campanha do Trump é a construção do muro separando o México do território americano, já tem político brasileiro querendo copiar a ideia com apoio de várias construtoras.

Voltando a coisa séria, apesar de ser uma das sete maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Unesco está se deteriorando em vários pontos e precisa de preservação.  E o governo chinês começou uma campanha com intuito de arrecadar dinheiro em torno de 1,6 milhões de dólares para tentar restaurar pelo menos 500 metros. Sei lá, algo assim, tipo negócio da China.




Robin Thicke - Blurred Lines ft. T.I., Pharrell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...