quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Diga-me de onde ele vem, assim saberei para onde estou indo

Longevidade. Desde muito tempo o ser humano busca encontrar uma fonte da juventude, se não for o caso uma forma de viver mais, ultrapassar os limites “pré-estabelecidos”.

A Bíblia conta os casos lá ainda no antigo testamento de pessoas que viviam bastante, tipo que Adão viveu algumas centenas de anos, o próprio Noé teria vivido mais de 400 anos. Sei lá, se era a comida, ou não tinham muitas preocupações, ou porque naquela época Deus ainda estava por perto, levando umas conversas com uns e outros e deixava o pessoal viver um pouco mais.

Entretanto, os números depois de Cristo já são bem mais pessimistas, apesar de nos filmes de Hollywood tem muita gente velha de barba branca, a coisa não era bem assim, durante muito tempo devido as guerras, doenças, a média de vida não ultrapassava os 45 anos.

A partir do século 20 com as descobertas de alguns remédios, como a penicilina e os antibióticos, as mortes diminuíram consideravelmente e a expectativa de vida passou a aumentar e hoje temos muitos centenários, inclusive aqui no Brasil.

Cada um tem a sua receita para viver mais, a gente fica sempre prestando atenção nestas conversas, esperando uma palavra mágica, o “pulo do gato”. Muitos falam da genética, outros do tipo de comida, outros que deve dormir muito, tanto outros que vida tem de ser “zen”, outros falam do clima, do ambiente e no final aquilo que uns falam que matam outros dizem que levam a longevidade.


A americana Mildred Bowers com 103 anos de idade, diz que a receita para longevidade dela é beber cerveja todos os dias. Então tá, vou acreditar nela. E pronto.


Stromae - Papaoutai


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...