terça-feira, 20 de setembro de 2016

De um jeito ou de outro

Andando aqui pelo calçadão de Londrina, no centro da cidade, como em qualquer outra cidade acabamos encontrando muitas figuras estranhas no melhor jeito brasileiro, “se virando”, temos o homem estatua, temos mais adiante os malabares junto com outro que faz as piruetas, temos alguns “pastores” procurando arrebanhar mais fiéis para suas igrejas, temos os sul americanos provavelmente do Peru tocando nas suas flautas  as músicas andinas, mas estão usando cocares de índios americanos, coisas da globalização.

Além de todas estas personagens, surgiu mais um, ele chega com seu “toca-fitas”, todo vestido de branco, em posse de um microfone faz de conta de esta imitando o Elvis Presley.  Faz lá alguns trejeitos que nem de longe lembra o Rei do Rock, a pele é morena, o cabelo nada a ver, apenas acreditamos que se trata do Elvis pelas músicas que saem do seu aparelho sonoro. É uma vergonha alheia sem dúvida, mas acaba sendo divertido e todo dia está marcando ponto. Então por um momento, pensei, realmente Elvis não morreu.

Brincadeiras a parte, claro que também não podemos levar a sério, entretanto nesta área do rock em todos os casos das mortes de artistas famosos sempre existe a lenda que o mesmo continua vivo, e por mais que seja uma brincadeira, muitos levam a sério. No caso de Kurt Cobain, depois de 20 anos o Nirvana admitiu a morte dele.

Ainda muitos acreditam que Jim Morrison esta vagando por ai. Que na verdade não morreu, apenas arrumou um jeito de ficar no anonimato, sabe como é, poder andar a vontade. Não sabia, assim como Kurt Cobain lidar com a fama.

O caso do Elvis é a mesma coisa, vive disfarçado, foi visto em vários lugares, inclusive por aqui e na Argentina, onde parece que tenha fixado residência, e deve viver até hoje cuidando de galinhas, ou esta aqui em nosso calçadão.


Michael Jackson também não morreu, continua vivo e tomou o lugar de Dave Dave, um amigo seu que morreu em um acidente.

E outro caso emblemático também é o caso de Paul McCartney que continua vivo, mas muita gente afirma que ele morreu e outro tomou o seu lugar.


A única coisa que sei, que eu estou vivo, ou não.


One Direction - One Way Or Another


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...