quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Consegue sentir?

Não vou dizer que é normal, também não vou dizer que sei como é, pois, imaginar não é sentir, é algo muito diferente. Pessoas com alguma deficiência faz parte de uma legião, apesar de ser minoria hoje no Brasil já são mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que precisa continuar a ter o acesso as oportunidades apenas com as restrições inerentes a que sua condição não permite, mas sem discriminação e nenhum tipo de restrição de direitos.

Hoje sabemos e temos as estatísticas que praticamente um quarto das pessoas com algum tipo de deficiência são causadas por algum tipo de acidente de trânsito, muita gente mesmo, que acaba necessitando começar de novo, precisa reaprender, e necessita da compreensão de todos. Existem leis que estabelecem direitos, mas infelizmente nem sempre são respeitadas.

Pouca gente sabe, mas pessoas com deficiências tem isenção de alguns tipos de impostos, é preciso verificar pois em cada estado e município existem algumas regras especificas, entretanto comumente o IPI, o IOF, IPTU, IPVA entre outros.

Tem também direito a transporte público gratuito, prioridades em órgãos públicos e privados, meia entrada em eventos culturais, aposentadoria especial entre outros.

Não somos todos iguais e nunca seremos, mas podemos sim conviver com as diferenças e as deficiências, só não podemos conviver e aceitar a ignorância.




will.i.am - This Is Love ft. Eva Simons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...