sábado, 6 de agosto de 2016

Quando todos os seus sonhos falham, e aqueles que saudamos são os piores de todos

Já diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar, porém, o inverso também é verdadeiro, nada é tão bom que não possa melhorar. Entretanto para algumas classes nem sempre funciona o equilíbrio, a igualdade para todos, e todos são iguais, mas, alguns mais iguais que outros.

Não vou nem entrar no mérito de tentar definir ou quantificar ou ainda exemplificar as diferenças que iremos ter quando tentamos fazer comparações com classes sociais, quem leva mais vantagem. Também não vou tentar definir as divergências e injustiças no caso de cor, ou ainda de preferências sexuais que insistem em chamar de gêneros, também não vou tentar qualificar as diferenças que tem uma cintura maior que a do outro, ou beleza, e por ai vai.

Vamos se ater apenas nos seres humanos, e que a primeira divisão real, feminino e masculino, e dentro desta separação já temos discriminações incontáveis e inomináveis, não vamos neste caso falar dos direitos das mulheres em outros países, em várias religiões, culturas e tudo aquilo que além do sexo consegue discriminar o homem da mulher. Claro, em alguns casos, até por formação familiar, cultura dos mais velhos e hoje até por conta e risco, muitas mulheres preferem a discriminação, serem tidas como o sexo frágil, e acaba alimentando a discriminação, pois preferem depender de um homem do que ir à luta.

Entretanto as exceções aos poucos caminham para ser uma regra, mulheres empreendedoras, batalhadoras, mulheres de sucesso. A consultoria KPMG realizou uma pesquisa com estas mulheres para entender o que é sucesso para estas profissionais, e os números, bem os números apenas retratam o óbvio.

Dentro das características necessárias para ser bem-sucedidas, elas responderam, trabalho duro 67%, Perseverança em períodos difíceis 65%, Disposição de correr risco 64%. Autoconfiança, 83% acreditam que se trata de essencial para ter sucesso.

Resumo da ópera, a mulher chegou num estágio que precisa se libertar de todas as amarras, inclusive as psicológicas.





Imagine Dragons - Demons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...