domingo, 21 de agosto de 2016

Ouvindo o vento da mudança

Por que escrevemos? Por que participamos de redes sociais? Bem, cada um é cada um, autopromoção, pessoas que querem opinar, querem ser vistas e se possível amadas, serem caracterizadas de inteligentes e outras coisas.

Umberto Eco, filósofo italiano, já falecido, disse algumas verdades, que nem sempre todos concordam, ou talvez nem seja verdade, apenas uma opinião, mas, tem momentos que é interessante rever alguns conceitos. Sobre a internet ele disse: “ As redes sociais dão o direito de falar a uma legião de idiotas que antes só falavam em um bar depois de uma taça de vinho (ele não conhecia os bares no Brasil, e o que se toma neles), sem prejudicar a humanidade. Então, eram rapidamente silenciados, mas, agora têm o mesmo direito de falar que um prêmio Nobel. É a invasão dos imbecis”

Nem tanto ao céu, nem tanto a terra, realmente a internet democratizou a opinião ou a falta dela, assim como as imbecialidades, colocou todos dentro de um mesmo nível com os mesmos direitos. E ainda chegamos a um ponto que as pessoas que não tem uma conta no FaceBook ou no Instagram ou sei lá qualquer rede é tido como um ser “esquisito”, inclusive são obrigados a terem opiniões sobre tudo e sobre todos, temos de ser especialistas em tudo, um paradoxo, mas é assim, ficamos por vezes parecendo uma Glória Pires, somos obrigados a conhecer de tudo, pois num determinado momento seremos chamados a concordar ou discordar, enfim, opinar. E, ai de nós se não tivermos intenção de opinar.


Então tá. Já que somos obrigados a responder as perguntas. Escrevo porque quero, sobre o que quero, e quando eu quero, e tudo que escrevo não se trata de resposta a ninguém, e muito menos endereçado a alguém, é tão aleatório quanto qualquer sorteio, ao acaso.


Scorpions - Wind Of Change



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...