sábado, 27 de agosto de 2016

Não importa quem está errado ou certo

Mesmo enfrentando aqui no Brasil vários problemas com a justiça, mesmo sendo questionado, mesmo sendo imitado o aplicativo WhatsApp se consolida e é unanimidade entre quase todo mundo, e como tudo nesta vida, principalmente quando se fala em tecnologia e o que pode a oferecer aos seus usuários o aplicativo parte para uma nova fase de atualização e interação.

O seu termo de uso, aquele que vai junto com ele, mas a maioria nem lê, foi atualizado, e quem tem a atualização automática já recebeu, se vai ler ou não é outra história, mas, acaba fazendo parte do todo para no futuro em qualquer demanda ninguém alegue inocência. Digamos que se trata apenas algo de praxe.

A questão que o aplicativo passa em pouco tempo a ter serviços pagos dirigidos especificamente para empresas e os testes já se iniciam este ano. Ou seja, as empresas que assim desejarem e pagando por isto poderá ter um relacionamento mais rápido e efetivo com seus clientes, apesar de muita gente estar ciente o comunicado também esclarece que é de propriedade do Facebook e para o frenesi dos usuários dos dois aplicativos a partir de agora poderá haver uma integração entre os face e o aplicativo.

Neste comunicado e termo de uso também explica sobre a criptografia das conversas onde apenas as pessoas que trocam mensagens podem ler, e alimenta ainda mais a polemica do sigilo que impossibilita em caso de crimes da polícia e promotores terem acesso as conversas e mensagens.

De certa forma, além de tentar fazer os usuários entenderem e aceitarem os termos também tenta explicar como o sistema funciona no intuito que inclusive as autoridades entendam.

Mas, não importa quem tenha razão, muita discórdia ainda irá acontecer entre os usuários e as autoridades, não necessariamente de um para o outro, nem vice-versa. Agora este corretor faz o pessoal entrar em cada fria, parece de propósito. 


Michael Jackson - Beat It





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...