terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mas eles dizem que céu é o limite

Tem uma máxima que diz o seguinte, quando não se tem nada a dizer, mas, quer fazer de conta que está dizendo então começa a “encher linguiça” (com ou sem trema) (com ç ou dois esses, só se for da sadia), ta vendo, já comecei a “encher linguiça” só começando a falar da linguiça.

Brasileiro adora fazer um churrasco, ou assar uma carne. Pode ser o churrasco mais tradicional feito numa churrasqueira com carvão, pode ser o churrasco de chão, mas também pode ser aquele feito na grelha elétrica, ou até mesmo na chapa, o que importa é assar uma “carninha” tomar uma gelada, com amigos, acompanhado e até mesmo sozinho (não tem muita graça), mas é assim, não importa o jeito da madeira é uma tradição nacional e ainda reclamamos que a carne esta cara (mas esta é outra conversa).

No churrasco todo mundo se acha meio churrasqueiro, e gosta de inventar moda, pode assar qualquer carne, acém, fraldinha, maminha, colchão mole, além da picanha e costela e até o filet, sem contar o frango e as vezes outros “bichos” e ainda não pode faltar o acompanhamento, uma salada de tomate, as vezes a maionese, o pão e ela, o arroz de festa, todo churrasco que se preze tem de ter a linguiça. Inclusive ela serve como inibidora de apetite, serve para enganar no começo do churrasco. Mas, não tem jeito, ela sempre está presente, junto com a salada e com o pão.

Então, vendo isto, um restaurante em Curitiba faz o maior sucesso vendendo esta iguaria, pão com linguiça, e o pessoal está faturando bem, quem disse que os sandubas só podem ser de hambúrguer. Para os interessados a linguiça utilizada tem em torno de 30 centímetros, não fica devendo nada para o SubWay, e tem de todos os tipos, de cordeiro, vitela bovina, leitão e a ibérica que leva carne de porco e boi, além de invariáveis molhos.  


Então, é assim, a questão é estar atento para os empreendimentos, e nesses dias difíceis até a linguiça passa a ser um bom negócio.  Né Fátima? Ops! Cade o Bonner? 




Michael Jackson - Bad








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...