quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Entrando e saindo da minha vida, entrando e saindo querida

Tchau querida! Foi assim que o ex-presidente Lula em uma conversa gravada se despediu da quase ex-presidente Dilma. Provavelmente hoje é o dia D de Dilma. Depois de um longo calvário, tudo chega ao fim, ou um recomeço, ou tudo do mesmo, só esperamos que não, pelo menos os políticos procurem serem menos gananciosos e esperem um pouco para voltarem com o mesmo ímpeto a cometerem as falcatruas nas proporções anteriores, pois sabemos que de um jeito ou de outro as patuscadas continuam, o toma lá dá cá apenas diminui o ritmo e muda o estilo, mas, não seca jamais.

Tudo bem, o mundo está passando por mudanças, não simplesmente políticas, mas, sobretudo econômicas, algumas commodities que ontem eram muito valiosas, nos dias de hoje já não tem tanta importância, ou seja, é muito relativa, especificamente o petróleo que em poucos anos vale a metade do que valia em 2013, ou seja, algumas economias que viviam em dependência crônica tipo a Venezuela desandou. O Brasil apostou no pré-sal, então, todo mundo assaltou a Petrobrás achando que era maior que o rombo, mas não contavam com queda impactante do óleo. Então de uma hora para outra os governantes, inclusive aqui no Brasil se viram numa enrascada sem tamanho com as apostas erradas que fizeram, foi mais ou menos como um cheque pré-datado mas quando o cheque teve de ser descontado já não tinha mais dinheiro na conta, então estourou tudo.


Durante muito tempo ainda vai se falar que não precisava tanto, o que ela fez não era o bastante para perder o mandato. Que foi uma injustiça. Bem, a questão que a presidenta e da aqui a pouco também o Lula estão sendo julgados pelo conjunto da obra, não foi por uma pedalada aqui e outro acolá, foi pelo todo. Com ela saindo, talvez, ainda temos uma chance. Só isto.


Michael Jackson, Justin Timberlake - Love Never Felt So Good





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...