terça-feira, 26 de julho de 2016

Vamos curtir como se fosse seu aniversário

Mais uma vez o governo descobriu a pólvora. Já se fizeram outras vezes, a chamada reforma da previdência, claro, nunca chegou a ser uma reforma, sempre esteve mais para remendos. Que logo mais tem de mexer de novo porque o déficit continua e continua alto.

Então, o governo Temer vai ter que cutucar de novo este vespeiro que é a Previdência Social, não tem jeito, da maneira que esta, vai chegar a hora que inclusive quem já está aposentado não vai conseguir receber os benefícios, pois mesmo esticando já falta muito dinheiro para cobrir o rombo mensal, o que arrecada das empresas e segurados não cobre o que paga de benefícios, uma conta simples que não bate, alguma coisa precisa ser feita.

Claro, o déficit da previdência não é apenas com a questão aposentadoria, temos os auxílios doenças, pensões, benefícios pagos a quem nunca contribuiu, benefícios pagos a quem contribuiu com tempo diferenciado, e outras categorias privilegiadas, tipo assim, políticos.

Para os pobres mortais sobra o corte do leão, já se fala em idade mínima de 65 anos para aposentadoria, vamos e convenhamos tem pessoas aposentadas com 52 anos de idade, nos dias de hoje é inconcebível, mas está na lei. Se fala muito a reedição de um pedágio, tipo assim, quem faltar 10 meses para aposentar vai ter que trabalhar mais quatro. Existem várias propostas para mudar o regime, mas, alguém vai pagar, ou trabalhando mais ou recebendo menos.

Quanto aos auxilio doença também é ideia fazer uma devassa no bom sentido em todos que estão recebendo voltem a fazer as pericias médicas para verificar a questão de voltar ao trabalho.


Ou seja, para quem ainda não se aposentou, o bicho vai pegar, quem viver e chegar para se aposentar verá. E a previdência não quer que sejam muitos.


50 Cent - In Da Club 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...