domingo, 10 de julho de 2016

Quando eu for embora

Todos são iguais perante a lei, entretanto alguns são mais iguais que outros. Alguns privilégios são concedidos a certas pessoas que fazem eles parecerem que são melhores que outros pelo simples fato de serem de uma categoria social melhor, ou se detentor de um título com formação no exterior (não estou falando de competência), ou ainda ser um político em exercício do mandato (estes têm privilégios de todos os tipos) ou ainda um religioso (detentor de um título, padre, pastor, bispo) mesmo estando vivendo em um estado “laico”.

E certas coisas aqui no Brasil são feitas, tipo assim, sempre foi feito então vamos continuar fazendo. Não sei exatamente porque, mas os líderes de religiões (em princípio católicos e evangélicos) “ganham” passaportes diplomáticos do governo.

Atendendo a uma ação popular, um juiz concedeu liminar suspendendo a decisão o Itamaraty que havia concedido passaporte diplomático para o Pastor R.R Soares e sua mulher. Afinal não se deve confundir o Estado com Religião.


Este negócio de passaporte diplomático é uma bagunça generalizada. Já tivemos filhos do ex-presidente Lula, filhos de deputados e por aí vai, uma verdadeira festa. Mas, que bom que vivemos num País onde todos continuam sendo iguais. Estou mais tranquilo.

Anna Kendrick - Cups (Pitch Perfect’s “When I’m Gone”)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...