sábado, 16 de julho de 2016

Pois estamos ficando impacientes

Desde muito tempo as crianças sempre adoraram o açúcar. Na minha época de garoto não era diferente, gostava (nem tanto) de doces, gostava de refrigerante, mas para os padrões médios era considerado caro, de vez em quando, aos domingos tomávamos uma Grapette ou uma Crush, mas, o normal era o Q-Suco ou o seu genérico o Q-Refresco, era o que tinha para o dia. Entretanto a gente se movimentava mais, ia e voltava andando da escola, não tinha celular, nem computador, a diversão maior era na rua mesmo, tinha de se exercitar, e tinham alguns “gordinhos”, entretanto exceções.

O Ministério da Saúde divulgou o resultado de uns estudos do chamado riscos cardiovasculares em adolescentes e chegaram a conclusão simples. Resultados alarmantes. Na pesquisa realizada o refrigerante está entre os itens alimentícios mais consumidos pelos adolescentes. Numa gama enorme de produtos, 45% dos entrevistados dizem consumir com frequência, ou seja, quase a metade frequentemente consomem o refrigerante de forma natural como se agua fosse. E o mais impactante que as frutas não aparecem entre os 20 itens mais frequentes dos mesmos.

E os números ficam ainda mais absurdos, quando eles respondem, quase 60% deles que fazem suas refeições em frente da TV, e estes hábitos existe a associação de salgadinhos e outras guloseimas. E que quase 20% deste pessoal simplesmente ignoram o café da manhã.

E depois não sabemos porque 53% da população brasileira está acima do peso.




Mike Posner - I Took A Pill In Ibiza 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...