segunda-feira, 4 de julho de 2016

Já faz um tempo desde a última vez que ouvi de você

O ser humano precisa se comunicar, a maioria utiliza-se disto como o ar que respira, uma necessidade muito grande de interagir, de falar, precisa desesperadamente que alguém o ouça.

É uma necessidade muito grande ter a atenção de alguém, e esta necessidade é utilizada como tratamento da “alma”, a igreja católica utiliza do confessionário como uma forma da pessoa desabafar e assim se aliviar de alguma coisa que não estava fazendo bem. Na época que não havia tv e internet, as famílias se reuniam (nem todas) na sala e conversavam sobre o dia a dia. Hoje muitos utilizam das redes sociais para desabafar, não é a mesma coisa, mas uma válvula de escape, outras procuram psicólogos as vezes apenas para conversar um pouco e ter alguém que escute.

Mesmo assim, muita gente ainda tem esta necessidade, sente falta, as vezes liga para alguns destes telefones de SOS VIDA e desabafam. Então pensando nisso um americano Benjamin Mathes criou o projeto Confessionário Urbano. Em 2012 ele passava por um divórcio e procurava forma para recuperar. As pessoas precisam que alguém de atenção, e não precisa ser especialista, as vezes não precisa dizer nada, apenas escutar, apenas aproxime-se de um voluntário e fale sobre a sua vida, o que está te entristecendo, qualquer coisa que deseja contar. Simples assim.


Tempo de falar e tempo de ouvir.




Taylor Swift - Style



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...