quinta-feira, 7 de julho de 2016

E o medo mais triste chega causando arrepios

E a saga continua na “terra brasilis”, dois presidentes, uma presidenta afastada que passeia pra baixo e pra cima, entretanto ultimamente anda meia quieta apesar de falarem que ela não “pedalou”, mas mandou o Brasil para o buraco. O outro, o interino que não quer ser conhecido com o “breve” entre idas e vindas, parece que se acomodou, mas ainda não se colocou como presidente que tem de resolver a crise, apesar do déficit enorme de 170 bilhões ainda insiste em fazer bondades com o dinheiro que não tem para contentar aqueles que podem ficar a seu favor. E diz que poderá tomar medidas impopulares.

Para 2017 já falam em déficit de 150 bilhões, ou seja, fica parecendo que estamos acostumando com isto, que viver de déficit é uma normalidade que não vai nos levar ainda mais para cavar o poço.

Sem medidas amargas não vamos sair da crise, isto é óbvio, e o aumento de imposto já é inevitável, se fala em aumento da Cide, a volta da CPMF e outras coisas que seguirão, claro, ninguém quer isso, a população não vai apoiar e ainda mais quando podemos observar que a classe política, a máquina pública não tem os cortes necessários para influenciar de alguma forma o apoio popular as medidas extremas.

No final nada será diferente, as empresas e os empregados que vão pagar a conta duas vezes, com os impostos e com o aumento dos preços. Tudo da mesma. Sempre.





Taylor Swift - I Knew You Were Trouble




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...