segunda-feira, 13 de junho de 2016

Você virou as costas para o amanhã

Dizem que no Brasil as “revoluções” ocorrem atrás da mesa, nós não gostamos muito de derramar sangue com estas coisas, não que somos fracos ou covardes, apenas que damos pouca importância para este negócio de governo, partidos, democracia e outros pequenos detalhes.

Hoje a revolução ocorre atrás de um computador, de um table ou até mesmo de um smartfone, alguns cliques de like ou no máximo um post engraçado sobre o ocorrido e alguns ou outros mais apaixonados agridem virtualmente um ou outro e tudo caminha assim.

De vez em quando o povo vai para a rua, aglomera assim alguns milhares e já se fala numa tendência, quando na maioria das vezes trata-se apenas de uma “modinha” guiada ou pela mídia até mesmo social. Mas não existe engajamento, nem de um lado nem de outro. Ontem aqui em Londrina se reuniram quase “300” pessoas para o “Fora Temer” quase um exército para fazer inveja a Leônidas.

Estamos ou melhor, continuamos numa encruzilhada, onde sabemos que nem de longe o Temer e seus aliados é o melhor para o Brasil, mas de longe qualquer coisa era melhor do que a Presidenta afastada, e sabemos que precisamos contar com 54 votos dos senadores, independentemente de qualquer coisa, o julgamento será político e os senadores de uma forma ou de outra vão cobrar hoje ou mais tarde o destino do Brasil. E não vai depender dos likes no Face.



Maroon 5 - Payphone ft. Wiz Khalifa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...