segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vamos colocar em perspectiva

Para o bem ou para o mal, isto é o que tem menos a ver. Nós chegamos num momento delicado do mundo que se faz necessário deixar de certos pensamentos absolutista em nome do bom senso. Não estamos vivendo momento para continuar a segregação, pelo menos em países considerados livres e democráticos. Não importa quantas culturas estão ainda espalhadas por este mundo que não se abriu e nem sabe se vai se abrir para a diversidade, mas deixando os extremos de lado, se faz necessário a inclusão.

Isto se aplica em todos os segmentos, a nível de governo, de sociedade e no ambiente corporativo, não ter um ambiente diversificado é prejudicial para qualquer empresa e para os seus objetivos finais.

Passou o tempo do coronelismo inclusive a nível de empresas, onde os presidentes com ideias retrógradas efetuava o segregamento das funções chaves, não apenas com pessoas de sua confiança, mais discriminando sexo, cor, gênero e grau.

Nos dias de hoje, os departamentos de recursos humanos das empresas devem ser ocupadas por pessoas de bom senso e livres de qualquer preconceitos, não vai deixar de procurar para a empresa os melhores profissionais, mas não deve identificar quando da seleção apenas o potencial do candidato para a área fim, mas também a sua desenvoltura, a sua forma de ver o mundo, as contribuições que possa a vir a dar no dia a dia, que com suas origens diversas possa contribuir de forma objetiva para os planos da empresa.


Em resumo, hoje o profissional de recrutamento e seleção deve ter o “feeling” necessário para entender e saber diversificar os colaboradores da empresa, não apenas engessando em certos perfis.


Fifth Harmony - Work from Home ft. Ty Dolla $ign




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...