quinta-feira, 30 de junho de 2016

Quero gritar e berrar e pôr tudo para fora

Quando falamos em preconceito, discriminação e intolerância nos dias atuais aparentemente tudo é proibido. Mas, não é bem assim, as vezes discriminamos um certo tipo de música pelo simples fato de não gostarmos e consequentemente acabamos por também não tolerar muito quem canta ou quem gosta daquele tipo de música, e por ai vai, por ser torcedor de um determinado time de futebol, acabamos confundindo criador com criatura, mas não chega a ser “pecado”.

Entretanto quando você se mostra intolerante quanto ao sexo (opção sexual de outro), ou até mesmo entre o feminino e o masculino, ou pela cor do indivíduo, sua religião passa a ser “pecado”, e em muitos casos a legislação já determina de se tratar de crime.

Nos dias de hoje já está devidamente comprovado que além do mal-estar que causa estes tipos de intolerância, vai além do simples mal-estar, as vítimas de discriminação começam a sentir literalmente isto transformando em doenças, desenvolvendo depressão, ansiedade e até hipertensão.

Inclusive para quem agride, aquele que discrimina, também sofre as consequências, o simples fato de se tornar hostil acaba se submetendo a um stress interno, um sofrimento desmedido. Ou seja, quer queiramos ou não o ódio tanto afeta aos outros quando nós mesmos quando praticamos.


Resumindo o preconceito, qualquer que seja, que nível que seja, sempre irá causar mal, muito além de um simples mal-estar, tanto para o preconceituoso quanto para quem é afetado, e tudo isso porque falta autoconhecimento para ambos. Conhecer a si próprio e se aceitar. Simples assim. Ou não. 


will.i.am - Scream & Shout ft. Britney Spears




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...