quarta-feira, 1 de junho de 2016

O passado e a perseguição

Em mais uma atrapalhada do presidente interino Temer com a interferência do Sérgio Machado resultou em que mais um Ministro que deveria estar acima de qualquer suspeita porque iria cuidar de um Ministério que teoricamente até pelo próprio nome transparência, deveria demonstrar e mostrar a clara os males feitos contra o dinheiro público, acabou também envolvido em conversas não condizentes para quem ocupa um cargo desse, assim apesar de mais uma bobeira do Michael que achou que não devia demiti-lo, o Ministro pelo menos deve a decência de pedir para sair.

Claro, o Ministro era da cota pessoal do Renan, presidente do senado, que pode influir na saída em definitivo da Dilma, ou não. Então, o Michael tem de trata-lo a “pão de ló”, e por estas e outras que vai começar a ficar manchado por estas idas e vindas e estes descuidos.

Este pessoal ainda não aprendeu, depois da Lava Jato, não tem mais volta, o povo ficou um pouco mais esperto (não muito), mas o bastante para entender que os políticos se quiserem fazer coisas erradas, continuar se beneficiando do dinheiro público, acharcando, recebendo propina, assim com os empresários, tem de começar a fazer bem feito, sem rastro, sem testemunhas, coisa de primeiro mundo, ou caso contrário ninguém vai ficar aturando.

A transparência não se trata apenas de um Ministério, mas sim do governo como um todo. O País está num buraco muito fundo, um atoleiro dos brabos que só vai começar a sair se todos participarem, e aqueles que acreditam poder fazer alguma coisa tem de contar principalmente com a opinião do povo. Nós precisamos acreditar que o rumo está certo, que os resultados vão começar a aparecer, pois, apesar do povo ter memória curta, também tem pouca paciência.





David Guetta - She Wolf (Falling To Pieces) ft. Sia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...