terça-feira, 21 de junho de 2016

Eu só quero que você me dê algo que nunca tive

Então, as vezes a mídia consegue mexer com as pessoas, e o episódio (entre tantos outros) do chamado estupro coletivo no Rio de Janeiro onde se deu lugar de destaque, todo mundo passou a falar e comentar sobre a chamada cultura do estupro, como se isso fosse uma verdade absoluta. O que não concordo.

Concordo sim, e com anuência de grande parte das mulheres, com a cultura do machismo. Onde para o homem pode tudo e para mulher nada, e ela aceita de forma passiva toda a submissividade que é imposta, e as vezes procura, e homem quando não é possessivo tem muitas vezes sua masculinidade questionada.

Desde cedo os pais, tanto a mãe como o pai, este último principalmente. Este meu menino é lindo, forte, inteligente, vai se dar bem com a mulherada, tem de jogar futebol, nada de brincar com coisas de menina, se brigar na rua tem de bater, não pode fugir da briga, tem de dar porrada, não pode chorar, isto é coisa de bicha.

E na sequencia o menino tem de ser pegador, tem de ter várias mulheres, afinal homem é pra isso, macho, dono do pedaço, e mulher, bem, estas tem ser submissas e fazer a vontade masculina. O homem é medido pela quantidade mulheres que “pega”, mulher se torna uma mercadoria que tem de acumular, e as mulheres gostam disso, adoram as músicas de funk e sertaneja cuja as letras inferiorizam as mulheres na mais baixa escala social. E estes “pegadores”, “machos” são aplaudidos e idolatrados por muitas mulheres.

Então, quando mulher usa saia curta, shortinho colado, passa rebolando, são sedutoras, tem este poder inebriante sobre os homens, então, não é macho, tem de partir para cima, afinal mulher não pode ter este poder, não pode fazer isso e dizer não, afinal o homem é o ser dominante, isto foi ensinado desde pequeno.

E assim caminha a humanidade, dentro da cabeça do homem bicho, alguns não conseguem processar tudo isso, como ser homem e ainda mostrar que é macho. O que fazer e não fazer, como se comportar. Para alguns um passo além da linha e entramos no terreno do estupro. Mas não posso entender como a cultura do estupro. Mas, que muita coisa precisa mudar no processo de educação dos pais para os filhos, isto precisa mudar e muito.




Rihanna - Work ft. Drake


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...