quinta-feira, 16 de junho de 2016

E eu vou lutar pelo meu espaço

Nunca consegui entender muito bem a paixão que alguns torcedores têm por algum time de futebol, pessoas que sofrem muito, as vezes não comem, discutem com a família, outros bebem de desgosto ou de alegria, e alguns que ultrapassam os limites com a desculpa de paixão por um time ou outro, brigam, causam confusão nas ruas e nos estádios, quando na verdade já são problemáticos e doentes por natureza.

Tirando os extremos que não acrescenta muita coisa em qualquer estatística, o brasileiro de uma certa forma sempre foi um “apaixonado” pelo futebol, gostava de se achar o melhor do mundo pelo menos em alguma coisa, tinha essa “felicidade” momentânea, e sabendo disso os políticos e até os militares utilizavam disso como um calmante para a população, ou um ópio. A própria televisão investiu pesado neste esporte, e a vida foi levando até que inventaram de trazer a copa para o Brasil, e nunca empolgou, nem a Copa e nem a nossa seleção nacional de futebol.

Como em qualquer outra coisa, os dirigentes esportivos, de federações e principalmente da CBF e inclusive na FIFA as investigações americanas mostraram a “podridão” e aqui no Brasil desde a época dos militares as falcatruas imperavam nas entidades dirigentes do nosso futebol e não podia ser diferente na época da Copa e agora, ou seja, uma consequência lastimável de erros e corrupções que refletiram no futebol dentro do campo. Até chegarmos no famoso 7 x 1.

Hoje temos uma seleção esfacelada, com um técnico medíocre, (que já saiu) jogadores “estrelas” e estrangeiros, onde a primeira preocupação são os futuros contratos, e a maioria também medíocres. E os “torcedores” já nem falam da seleção, não estão muito interessados, não se discute seleção, e muita gente torcendo que inclusive nem se classifique para a Copa na Russia. Talvez, com isto se faria uma lavagem completa em toda a sujeira acumulada, inclusive a que se encontra debaixo do tapete.

Então, a partir de agora pelo menos o desempregado Dunga terá muito tempo para assistir muitas séries no NETFLIX, aquelas com várias temporadas, onde termina um episódio e o NETFLIX já te informa que em 15 segundos começa o próximo.






Ed Sheeran - Give Me Love


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...