quarta-feira, 15 de junho de 2016

Diga que sua fé foi abalada

Como falava ontem, os estudos sobre o atirador que no último final de semana matou 49 pessoas dentro de uma boate gay nos Estados Unidos. Então, rapidamente foi identificado que o atirador era um frequentador quase assíduo do ambiente, pode ser que sim, poder ser que não, poderia até esta “sondando” o terreno, planejando o ataque, entretanto não sei quem contou, mas já disseram que o mesmo esteve lá mais de dez vezes. Também fazia parte de um grupo da comunidade gay, pode ser também que estava apenas conhecendo o “inimigo”, ou não.

Segundo alguns psicólogos, o atirador em questão apesar de gritar para todo mundo que era um membro do EI, no fundo o seu “ódio” pela comunidade gay, nada mais nada menos do que uma contrariedade interna, algo enrustido que não podia assumir livremente, ou seja.

Como diria Freud, tudo no final tem a ver com o sexo. Mateen tinha esta ambivalência em relação a sua sexualidade, quando pequeno sofreu muitas humilhações, sofreu “bullying, então procurou em uma doutrina, numa religião uma forma de expressar a sua agressividade. Como diria o outro, provocava a dor nos outros, para tentar aplacar a sua.

Mas, tudo isso são elucubrações de mentes procurando uma explicação, nem sempre lógica, mas que satisfaça uma maioria. Mas, uma coisa é certa, sempre serão hipóteses, nunca ninguém saberá com certeza quais os verdadeiros demônios que convivia com ele. Ou, Freud explica tudo no final. 


Maroon 5 - Misery







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...