segunda-feira, 27 de junho de 2016

A qualquer momento, em qualquer lugar

Pode ser que seja “modinha fashion”, ou não. Houve nos últimos tempos um boom dos chamados food trucks, que são veículos adaptados para venda de comidas nas ruas, e quando se fala veículos, existe uma quantidade de adaptações das mais criativas as mais bizarras. A ideia não é tão nova, mas sua aplicação ainda encontra alguns entraves, até de posturas em alguns municípios e claro para muitos trata-se apenas de uma modinha e para outros o investimento passa a ser sério e alguns conseguem se dar bem, nem todos.

Depois das comidas, agora chegou a hora de vários empreendedores investirem no fashion trucks, uma modinha literalmente. São lojas móveis de roupas e acessórios, e como o food trucks são veículos adaptados, vans, kombis, trailers e até bicicletas, com as tendências da moda e outras nem tanto.

Claro, não se trata de uma improvisação, neste caso o negócio tem de ser pensado, o empreendedor deve ter conhecimento do assunto, não basta comprar um veículo e encher de peças adquiridas na 25 de março, a ideia que seja novidade, de preferência produções exclusivas e que se crie uma marca, um diferencial não se trata de voltar a ideia do mascate.

E também como no caso dos Food Trucks não existe uma legislação especifica para este tipo de negócio, e em cada cidade normalmente é necessário conseguir uma licença junto as prefeituras. Mas como todo e qualquer empreendimento é necessário que o empreendedor faça um plano de negócio, onde tenha um estudo de retorno.


Então, que o fashion não seja apenas uma modinha.


Shakira - Whenever, Wherever




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...