sexta-feira, 27 de maio de 2016

Você, você achou aquela menina bonita?

Ontem falava sobre o mercado. O mercado é machista, quando se fala em mercado de trabalho podemos notar ainda mais o comportamento machista do “mercado”. Pode ser que sim, pode ser que não, mas, muito falatório sobre o Ministério masculino do Temer, não que se ele fosse obrigado, mas, quando no mundo fala-se tanto em diversificação poderia, talvez, quem sabe ser mais “politico”.

Quando falamos em mercado de trabalho nem precisa, mas de vez em quando os “pesquisadores”, estes seres que vivem para diagnosticar o óbvio apontam alguns números que comprovam a tese machista do mercado de trabalho.

Então, um dos fatores que influenciam no seu trabalho e quanto você ganha é ser bonito. E no caso as mulheres, mesmo as que são bonitas devem caprichar no cabelo, roupa e maquiagem, isto se torna quase uma obrigação, e não um diferencial.

Parece piada, mas, os pesquisadores concluíram que ser bonito pode lhe trazer uma vantagem financeira no salário de 23% na média, podendo chegar a 40%, (preciso falar com o meu patrão). Mas, um dos detalhes desta pesquisa, trata de separar o que é bonito do bem cuidado. A beleza física não necessariamente anda junto com o cuidado pessoal. Então continuando a dança dos números, os pesquisadores concluíram que o malcuidado ganha em média 18% a menos. Um outro dado diz que a mulher considerada menos atraente, porém, bem cuidada consegue a mesma vantagem financeira de uma mulher bonita. E como o homem não funciona bem assim. Entretanto a mulher se cuidar, se maquiar, cabelo é uma obrigação para mulher, para o homem não, ou seja, o homem sendo bonito e não assim tão bem cuidado pode ainda ganhar bem, com a mulher quase nunca.
Resumindo, mulher bem cuidada, trata de um comportamento feminino do mercado de trabalho.


#SELFIE (Official Music Video) - The Chainsmokers







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...