sexta-feira, 20 de maio de 2016

Não tenho muita certeza de como me sentir quanto a isso

Deixe eu fazer uma pergunta, e por favor não se ofenda. Você é homem? Não, não precisa fazer esta cara de espanto e nem querer me provar, ou dizendo que é macho ou mostrando seus órgãos sexuais. Por favor deixe eu reformular a pergunta. Você é um homem gay? Isso. Um homossexual, sim gosta de estar com outro homem, gosta de ter relações intimas com este outro parceiro? Não, não precisa ficar nervoso, não estou incomodado com sua opção, ou fazendo qualquer tipo de julgamento.

Então, no caso que você tenha respondido que sim, é gay e tem relações sexuais com outros homens, vou fazer mais uma pergunta. Vamos supor que um amigo, um parente, ou até mesmo o seu parceiro tenha sofrido um acidente, precisou entrar em cirurgia e perdeu muito sangue, e vai precisar de doações de sangue. Você iria doar? Caso tenha afirmado positivamente, e dentro da suposição que sem o seu sangue o acidentado iria perder a vida, provavelmente ele morreria, pois você estaria impedido de doar sangue, pelo fato que na condição de ser um homem homossexual teria de estar a pelo menos 12 meses sem manter relações sexuais. Assim, só se você estivesse em total abstinência por um ano.

Está lá, entre as restrições para não se doar sangue no Brasil. Gay não pode doar sangue, a ser que esteja em abstinência sexual por 12 meses. Tem tatuagem, piercing ou fez acupuntura, também, só depois de 12 meses. Fez sexo desprotegido, também 12 meses. Arrumou um novo parceiro sexual. Só depois de 6 meses. Usou cocaína. Também depois de 12 meses. Sofreu violência sexual, só depois de 12 meses. Prostituição, também só depois de 12 meses de ter largado da “profissão”. Claro tem muito mais, além dos impedimentos definitivos. Tudo isto esta na Portaria 2712 do Ministério da Saúde.

Claro, algumas restrições são ridículas e preconceituosas, afinal todo sangue antes de ser utilizado seria obrigação estar definitivamente examinado e considerado apto. Afinal, na triagem basta o indivíduo mentir. Ou ninguém mente?









Rihanna - Stay ft. Mikky Ekko


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...