quarta-feira, 4 de maio de 2016

Eu sou uma garota Barbie, em um mundo Barbie

Alphonse Gabriel “Al” Capone, quem nunca ouviu falar dele. Talvez o maior gangster dos Estados Unidos. Capone era um bandido destemido, controlava todos os eventos criminosos, desde casa de apostas, clubes noturnos, destilarias e cervejarias em plena lei seca, matava, roubava, entretanto bastante esperto e inteligente não deixava provas para que a justiça pudesse condena-lo. Até que em 1931 a justiça conseguiu colocar as mãos nele por sonegação no imposto de renda, pegou 12 anos de cadeia e acabou falecendo na prisão aos 47 anos.

Peço até desculpas por traçar um paralelo tosco e fazer algumas comparações com nossa presidenta, inclusive pela parte de esperto e inteligente do Capone. Mas, se poesia estivesse escrevendo chamaria isto de uma licença poética (rs). A nossa presidenta realmente cometeu crime de responsabilidade, pelas chamadas pedaladas, atraso nos repasses aos bancos públicos, ou seja, utilizou de bancos públicos para financiar o governo e ainda emitiu decretos para créditos suplementares sem autorização do congresso quando não poderia, pois já estava gastando mais do que deveria. Entretanto não é mentira quando ela diz que outros presidentes já fizeram isto e nem por isso foram impedidos, entretanto um erro não justifica um outro, que ela seja a primeira a ser punida de forma exemplar por estas maquiagens malfeitas nas contas públicas.

O que ela precisa entender que não está sendo punida pelo “imposto de renda sonegado”, e sim por sua incompetência de administrar o nosso País, pelas mentiras descabidas com o único objetivo de perpetuar no poder, por ter feito estes desmandos sabendo que a situação do País já era insustentável e acabou piorando ainda mais, está sendo punida por ter deixado o País chegar na situação que chegou, ter literalmente falido o País, isto fora a roubalheira desenfreada realizada em seu governo e do seu mentor.

Então, uma coisa é certa, está senhora está sendo punida não por ser mulher, não por que a oposição é rancorosa, não porque é amiga do Lula, não porque ela grita que é um golpe e porque teve 54 milhões de votos. Ela está sendo punida simplesmente porque merece.



Aqua - Barbie Girl



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...