quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em algum lugar no meio da multidão

Na ânsia de justificar o injustificável os próprios congressistas e muitos da mídia, não sei exatamente no sentido irônico ou querendo passar uma verdade afirmam que o legislativo, no caso específico os 564 deputados que compõe nossa câmara federal são a cópia do povo brasileiro ali representados, ou seja, a câmara é o povo brasileiro em proporcionalidade.

Não sei exatamente qual o comportamento dos políticos nos Estados Unidos, creio que tem lá suas anormalidades, mas, acho que dificilmente como aqui, o bastante para o New York Times fazer uma matéria sobre nosso parlamento.

Claro, não vou entrar em detalhes, quem quiser só entrar lá AQUI mas, resumindo, disse verdades entretanto fortes, colocando nós brasileiros no mais sentido do ridículo, mas, nada que não merecesse, afinal os próprios parlamentares que armaram a tenda na votação do impedimento da Presidenta.

Pra começar o título diz que o congresso é um circo e ainda tem o palhaço. Disse que os deputados são mutações, tem parlamentar acusado de assassinato, traficantes de drogas, ex-jogadores de futebol, campeão de judô, cantores, palhaços, e homens barbados que são líderes de movimentos das mulheres.  E mais, metade dos membros do parlamento tem processos.

Criticam a quantidade de siglas partidárias que o Brasil tem, que na verdade são partidos de aluguel, e acaba produzindo uma quantidade enorme de distorções, não havendo nenhuma coerência. Existe um Partido que se denomina Partido das Mulheres, mas, só tem homens.

Tem muito mais, só lendo a reportagem completa, faz a gente ter a chamada vergonha alheia, que por extensão é o Brasil que ali esta, entretanto nem podemos ficar com raiva da publicação, apesar de um exagero ali e acola é a pura verdade, é o nosso circo. Nossos representantes que no fundo acabam governando nosso País.

Vergonha, muita vergonha.


Rihanna - Where Have You Been








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...