segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bem-vindo à nova era, à nova era

Na Itália aconteceu mais ou menos assim, na chamada operação mãos limpas, onde a justiça italiana “bateu” firme na Máfia e junto com ela arrastou políticos importantes, aqueles que teoricamente elegemos para nos representar e fazer as leis, resolveram legislar em causa própria, alterando a legislação com o objetivo de cercear o poder da justiça nas investigações contra políticos, ou seja, lá ficou muito mais difícil a mão da justiça chegar perto de políticos corruptos.

Então, aqui, nossos políticos, onde mais da metade tem algum processo na justiça, fora aqueles todos que estão aparecendo agora graças a “operação lava jato” estão muitos próximos de alterar as leis procurando dificultar a ação da justiça contra eles.

O coronel mor falou o que vários outros políticos pensam, a “ditadura da justiça”. Sempre disse isso, quando algum dos outros dois poderes se omitem, não fazem o que deve fazer a justiça acaba se manifestando, e não é a melhor coisa. Infelizmente chegamos nisso, tanto o executivo como o legislativo abdicaram de fazer muita coisa em detrimento da população por disputas internas, inclusive no quesito repartir o bolo.

Uma coisa é certa, apesar de toda sociedade está observando os passos de todos, tenho certeza que no menor descuido, os políticos irão votar em causa própria fazendo novas leis que possam livrar a cara de pau de todos.


Quem viver verá ..... ou não. 


Imagine Dragons - Radioactive






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...