quinta-feira, 14 de abril de 2016

Você não precisa ir para onde vamos

Estava lendo dia desses (devidamente traduzido é claro) de um texto do blog dois escritores ingleses Marc e Angel, num determinado momento eles relatam as 30 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo, tipos coisas que te sabotam e você fica se perguntando porque isto está acontecendo? Por que faço tanta besteira? Por que nada dá certo comigo e por aí vai. Na verdade, não quero dizer que concordo com tudo e muito menos que alguém vá utilizar estas dicas como uma autoajuda. Apenas para refletir, ou usa alguma coisa ou simplesmente joga-se ao lixo.

1.   Pare de perder tempo com as pessoas erradas – e olha que fazemos isto, mantemos por perto pessoas que nos sugam, nunca oferecem nada, estão prontos para beber, mas vai você ter algum problema.
2.   Pare de fugir dos seus problemas – Realmente não é fácil, encarar os problemas de frente, procuramos empurrar com a barriga, esperando que eles se resolvam ou que apareça alguém com uma varinha mágica, então acabamos sofrendo ainda mais.
3.   Pare mentir para si mesmo – Então, mentir para os outros já é complicado, agora quando não conseguimos nos encarar de frente ao espelho, então a coisa está phoda.
4.   Pare de colocar suas necessidades em segundo plano – Não se trata de egoísmo, mas esquecemos o quanto somos especiais, e nos sujeitamos a caprichos de outros. Pensamos muito e acabamos fazendo pouco.
5.   Pare de tentar ser alguém que você não é – Somos o que podemos ser, mas, não se damos conta disso e tentamos ser diferente, até para que alguém nos veja com outros olhos, e quem sabe possa gostar de nós.
6.   Pare de apegar ao passado – Sem dar fim no passado não podemos continuar no presente, simples assim.
7.   Pare de ter medo de cometer erros – Às vezes não fazemos nada como medo de errar e nunca saberemos se seriamos capazes.
8.   Pare de reprender por velhos tropeços – Erramos e erramos muito as vezes, mas, até quando vamos ficar remoendo estes erros? Temo de tocar em frente. Não se muda o passado.
9.   Pare de tentar comprar a felicidade – Infelizmente ainda acreditamos que o dinheiro nos faz feliz (só um pouco, ou não).
10.               Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros – Antes de feliz com outro, precisa ser feliz com você mesmo, uma coisa obvia, só que quase ninguém entende.
11.               Pare de ficar ocioso – Cabeça vazia, ferramenta do diabo, já dizia minha avó.
12.               Pare de pensar que você não está pronto – Ninguém estará 100% pronto nunca. Sair da zona de conforto é dolorido, mas as vezes é necessário.
13.               Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas – Escolhemos nem sempre, somos escolhidos e na maioria das vezes escolhemos errado.
14.               Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram – Na vida as pessoas irão te testar, outras irão te usar, mas quem sabe alguém lhe despertará algo bom em você e verdadeiro.
15.               Pare te tentar competir com todo mundo – Tenta competir com você mesmo, seja melhor hoje do que foi ontem.
16.               Pare de ter inveja dos outros – O que é que você tem que as outras pessoas desejam? Isto basta.
17.               Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo – Caminhos errados, coisas erradas, faz parte da vida, mas o negócio é tirar proveito disto tudo, podemos ser melhores e mais forte do que ontem.
18.               Pare de guardar rancor – Para que viver com ódio? Liberte-se, encontre a paz.
19.               Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles – Faça o contrário, peça aos outros elevarem o nível.
20.               Pare de perder tempo se explicando aos outros – Fez está feito, os amigos vão entender, os inimigos não, e pronto. A vida segue.
21.               Pare de fazer as coisas de novo e de novo sem uma pausa – Às vezes é bom parar e respirar e entender que o que você está fazendo pode ser feito de outra forma, talvez melhor.
22.               Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos – Pequenos momentos as vezes nos marcam tanto, e só nos damos conta depois que já se passaram, e não vimos a importância que teve.
23.               Pare de tentar alcançar a perfeição – Ninguém vai te recompensar por você ser perfeito, e sim pelos seus resultados.
24.               Pare de seguir o caminho do menor esforço – Temos por hábito pegar o caminho mais fácil, mas nem sempre neste caminho está o que desejamos, se fosse fácil não seria a vida.
25.               Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está – Nem sempre precisamos ficar fingindo que somos sempre fortes, a vida as vezes desmorona, temos de entender e aceitar e se for o caso começar novamente.
26.               Pare de culpar os outros pelos próprios problemas – Quando você perde tempo culpando os outros pelos seus problemas, na verdade você esta transferindo a responsabilidade sua vida para os outros e nunca fará nada por você mesmo.
27.               Pare de tentar ser tudo para todos – Estreite seu foco, nunca irá contentar a todos.
28.               Pare de se preocupar demais – as preocupações não removerão os problemas e sim as atitudes, e ainda mais se preocupar com coisas pequenas.
29.               Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça – Parede óbvio, mas nem sempre é assim, as pessoas precisam de focar naquilo que desejam e não no que não querem.
30.               Pare de ser ingrato – Todo dia acorde e agradeça pela sua vida, sempre haverá pessoas acima e abaixo de você, pense no que você tem e tantas outras pessoas sentem falta.




Farruko - Passion Whine ft. Sean Paul






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...