sábado, 30 de abril de 2016

Você está errado quando está certo

Se não pode derrota-los, junte-se a eles. Como diz o provérbio americano, tem coisas que são inevitáveis, e em vez de sofrer por isso, o negócio é aceitar e como dizia aquela ministra “relaxa e goza”. O smartfone faz parte integrante da nova sociedade e com ele todas as implicações positivas e negativas que ele traz, e uma delas é a “mania” de todos de andar distraídos pelas ruas digitando, passando textos.

Quantas e quantas pessoas aí perto de você já não ultrapassou alguns limites caminhando e digitando, tropeçando, esbarrando em outras pessoas, caindo e as vezes até atravessando ruas movimentadas sem perceber o que estava fazendo e correndo um grande risco de atropelamento.

Então, seus problemas acabaram, começou numa cidadezinha na Alemanha, mas muito breve numa esquina perto de você. Foram instalados semáforos no chão, isto, luzes verdes, amarelas e vermelhas piscando de forma intercalada, acompanhando o semáforo na vertical, e que deveria ter também um aviso sonoro, tudo para lembra-lo que está no celular ocupadíssimo digitando que tem uma rua na frente. Inicialmente foram colocados perto de uma linha de trem, mas, um protótipo por enquanto.

Certo? Errado? Bem, conforme estudo dos alemães, chegaram a conclusão que pelo menos 20% da população já se comporta desta maneira, distraída e digitando pelas ruas. Apesar da rigidez das leis de trânsito na Alemanha, até eles entendem que é inevitável, então se torna necessário procurar soluções que minimizem os problemas que advém.

Então, tem certas coisas que não adianta serem combatidas, o melhor mesmo é tentar conviver de forma pacifica.




Katy Perry - Hot N Cold




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...