domingo, 10 de abril de 2016

Parceiros e parceiras. O que é o pai?

O complexo de Electra. Desde o inicio dos estudos teóricos de Freud, o mesmo desenvolveu a tese do Complexo de Édipo, e Jung o Complexo de Electra que as mulheres procuram parceiros com o referencial do pai.

O que vem ser realmente esta coisa? A filha tem desejo pelo pai? Não, não se trata bem disso. O que se trata que o ser humano não difere muito de outros animais quando pensam em se relacionar com outros parceiros. Dentro do instinto de sobrevivência as fêmeas no mundo animal no inconsciente acreditam que como o seu pai teve a capacidade de gerar uma prole, então ela deve se aproximar de um parceiro que tenha as características do seu genitor. Então neste caso trata-se simplesmente de genética e preservação da espécie.

Os biólogos aos poucos trouxeram suas ideias para o campo dos seres humanos, se eles também agiriam desta forma, e os estudos foram conclusivos no sentido que a maioria das mulheres, mesmo de forma inconsciente procura parceiros com os traços físicos parecidos com o seu pai. Bem, o estudo ainda não comprovou a teoria de Édipo, mas, a semelhança é a mesma.

Então, o estudo vem de certa forma comprovar a teoria de Freud e seus seguidores, mas, não se trata de nada absoluto, e a piada “casando com o seu pai”, às vezes nem sempre se trata de uma piada ou uma coincidência. E pode ser que não se trata apenas de genética e sim também de convivência.


Às vezes as mulheres procuram um pai, antes de um parceiro. E vice versa.


Gente de Zona - La Gozadera ft. Marc Anthony



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...