quinta-feira, 7 de abril de 2016

E que a bebida, fez um estrago em sua cabeça

Não só na cabeça, a bebida, ou qualquer coisa quando em excesso provoca uma sequência de problemas que nem sempre vão aparecer no momento. O álcool é uma droga legalizada em nosso País, assim como em tantos outros, em alguns países do oriente devido a religião as mesmas são terminantemente proibidas, com punições severíssimas, mas, mesmo assim existe o consumo, ou seja, desde sempre o ser humano desejou por algum meio sair um pouco da realidade, e muitos têm esta fuga com a bebida.

Apenas para deixar registrado não estou fazendo nenhuma apologia contra a bebida, inclusive até aprecio alguns vinhos e cervejas, e muito raramente os destilados, não fazem minha “cabeça”, ou fazem muito, então, deixo pra lá.

A questão que de vez em quando você dá uma lida por aí, nos malefícios que a bebida causa, nem estou vendo o lado das consequências que pode acontecer com os outros, quando se dirige alcoolizado e pode causar um acidente com consequências imprevisíveis, ou quando altera o seu psíquico e você assume um Alter ego em muitos casos violento, ou no menos um chato insuportável. No caso estava me referindo apenas o que vem afetar o nosso corpo, ou vejamos:

O consumo excessivo pode desidratar o couro cabeludo e consequentemente causando quedas. Pode levar o bebedor contumaz a cegueira. O risco de lesões na boca aumenta consideravelmente e hoje já está comprovado que 80% dos canceres de boca, faringe e laringe estão relacionados com o álcool. O coração também sofre com o consumo em excesso do álcool, palpitações, hipertensão e pode chegar a chamada miocardiopatia alcoólica. Beber de estomago vazio acaba potencializando o efeito do álcool, inflamação, azia, queimação, e então, só para complementar, 75% dos canceres de estômago está diretamente relacionado com o álcool. Nos intestinos é mesma coisa. Outro que sofre enormemente é o fígado, pois ele que metaboliza o álcool em nosso corpo. Vamos imaginar o nosso fígado demora mais ou menos uma hora para metabolizar uma lata de cerveja. Então imagina o elemento que tomou dez latas. Vai ficar com esta substância pelo menos 10 horas dentro do corpo. E a hepatite e a cirrose são doenças normais para os bebedores de plantão. O pâncreas também sofre muito, com pancreatite e o surgimento de diabetes. No sangue diminuem os glóbulos vermelhos, tornando o indivíduo vulnerável a anemia. E ainda podemos falar da pele desidratada, atrofia muscular, além de causar a impotência masculina. Ops.

Então, na vida, tem certas coisas que sabemos não nos fazem bem, chegamos até a sofrer por isso, mas, não abrimos mão, continuamos achando que somos imunes. Então, não existe coisa mais paradoxal e cínica do que as pessoas com um copo de álcool na mão desejar ao outro SAÚDE.


Maluma - Borro Cassette







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...