quarta-feira, 30 de março de 2016

Siga o líder, siga o líder

Desde muito cedo, já na escola nos primeiros anos, vamos adquirindo nossa formação para vida, a escola tem uma grande influência, mas independente dela todos trazemos nossos “valores”, nem sempre assim tão valiosos, mas, nossa forma de ser, hereditária e adquirida no lar.

Vamos nos deparar na escola com aqueles tipos encrenqueiros, intimidadores, “vou te pegar lá fora”, o puxa saco, “o caxias”, o “dedo duro”, também tem os agregadores, comportados, enfim, de pequenino que se “torce o pepino” (cada coisa), mas a questão que nestas idades as crianças levam muito disso para a vida adulta.

E alguns se tornam, “porras loucas”, outros violentos, outros tímidos, outros grandes nerds, e outros ainda se tornam políticos famosos.

Já cantava Ultraje a Rigor “A gente não sabemos escolher presidente, a gente não sabemos tomar conta da gente”, isto lá ainda nos anos 80. E olhamos para o passado e para o presente e temos a certeza inequívoca disto. Somos um desastre, acreditamos em qualquer besteira, em qualquer um que mostre uma coisa diferente, assim foi com o caçador de marajá, e depois daquele onde a esperança precisava vencer o medo.  E depois que o Brasil precisava de uma mulher na presidência da República, mesmo que fosse a Dilma.

“A gente somos inútil”, politicamente inúteis, somos levados pela mídia, pelo marketing, vendemos nosso voto, gostamos de uma distração, de um rosto bonito, de uma conversa mole, somos levados pelo discurso sexista.

E o meu grande medo, que olhando para um lado e para o outro, não tem nada que se salve, tudo tranqueira. Cadê o verdadeiro líder? Então, estamos novamente quase preparados para que apareça mais um “Jesus, Salvador”, e todo mundo ir correndo atrás. Quando o povo tem pouca esperança, acaba aportando em qualquer lugar, em tempo de desespero, atitudes desesperadas.

Em qualquer lugar tem um Adolf pronto para dá o seu recado.


Wisin & Yandel - Follow The Leader ft. Jennifer Lopez




Ultraje a Rigor - Inútil








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...