terça-feira, 29 de março de 2016

Mostre ao mundo de onde você é

Estava aqui pensando, que este negócio de vergonha alheia é complicado. Vamos lá, primeiramente o que vem a ser uma vergonha alheia? Segundo os teóricos, isto acontece quando estamos num determinado local, ou participando de alguma coisa, mesmo que não sejamos parte integrante do processo, na maioria das vezes meros espectadores e nos deparamos com algo constrangedor, embaraçoso que não podemos acreditar que ali está alguém fazendo aquilo. Existe uma explicação para nos sentirmos tão embaraçados quanto a criatura que executa tal ação, algumas células do nosso cérebro simulam tudo que está acontecendo, dando aquela sensação ridícula que estamos participando de toda aquela presepada. Mas de certa forma isto é bom, nos coloca na defensiva e vamos pensar duas, três vezes antes de fazermos algo semelhante, pois já sabemos que a sensação é horrível.

Porque estou falando disso? Bem, estava relembrando um pouco lá do ano de 2014 que nem faz tanto tempo. E parece que a partir deste momento, ou um pouco antes, ou bem antes, quando uns e outros tiveram a ideia de jerico de ter a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, e tantos outros apoiaram de forma unanime e incondicional, principalmente os empreiteiros.

Estamos falando de Petrobrás, e ainda nem começamos a levantar a fundo e nem sei se irão verificar a corrupção envolvendo esta Copa do Mundo.

O nosso País já estava ladeira abaixo, mas, tinha eleição, tinha a Copa do Mundo, e todos menosprezaram os sinais da derrocada em todos os sentidos, que foi desde o início, em tudo, e olha que nem estou falando da abertura da Copa, onde nem quis ser brasileiro.

O cumulo dos 7 x 1 nem foi a maior vergonha alheia que senti, provavelmente seja toda a consequência, as promessas do atual governo, o estelionato eleitoral que ele provocou, o brasileiro ainda votando e elegendo o governo que ai está. Esta foi a maior vergonha alheia.

Hoje, depois de tudo que já aconteceu e ainda vai acontecer, acho tudo isso só tem um nome. O que fizeram com o País em todos os sentidos foi um estupro, uma violação, um coito forçado, e olha que vai além do sentido figurado.

Preciso parar de sentir esta vergonha, nem tão alheia.


We Are One (Ole Ola) [The Official 2014 FIFA World Cup Song] (Olodum Mix)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...