segunda-feira, 28 de março de 2016

Em Cuba, a coisa está dura, mas as mulheres caem de boca, se é que você me entende!

Então, nesta última semana depois de 90 anos, um presidente americano desembarcou na ilha de Cuba. A mídia como um todo destaca como sendo um fato histórico, não deixa de ser. Assim como a presença dos Stones.

Os americanos nunca foram os mocinhos de qualquer história, mas graças a sua boa propaganda consegue cativar os seus súditos. Cuba governada pelo ditador Fulgencio Batista era uma baderna, corrupção geral e irrestrita com a benção americana.

Entre idas e vindas, apenas para culminar em 1959 Fidel e os companheiros entre eles Ernesto “che” Guevara destituíram o ditador e implantaram a democracia castrista, de um só partido (ops). Então, uniu-se nesta época a vontade soviética de colocar um pé na América com a revolução cubana e a oposição americana. Então a ilha se alinhou a União Soviética e por pouco não tivemos um incidente com proporções desastrosas com os misseis nucleares na ilha, quem não tinha medo que Cuba lançasse (não resisti).

A partir deste momento, todos se tornaram “antiamericanos” e Fidel e Che passaram a ser os heróis de uma geração. Afinal enfrentaram o Império Americano. Eram heróis.

Mas, como tudo na vida, o poder tem de ser controlado com mão grande, e uma ditadura foi substituída por outra da mesma forma, com mais de 50 anos de prisões e execuções de todos que não concordavam com as ideias democráticas castristas.

Novamente os Estados Unidos vão disseminando as suas vontades, e nada irá mudar muito, até que a democracia real seja implantada em Cuba, e que os novos líderes que venham a surgir não sejam novos semi-ditadores. Enquanto isso ficamos aqui imaginando, que ainda não somos uma Cuba ou Venezuela, mas, para onde estamos caminhando? Quando nosso governo continua insistindo que este caminho ainda é o melhor. Que existe beleza no nosso e naqueles governos.

Continuo ainda achando, que tanto lá como cá a coisa está dura, e como diria a frase atribuída ao Che “É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais .....” Então, não vamos deixar amolecer, só se for preciso, ou não. Se é que vocês me entendem.



Pitbull - International Love ft. Chris Brown







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...