terça-feira, 22 de março de 2016

Diga-me se você quer fazer comigo travessuras

Somos “acusados” de copiar outras culturas, e de forma mais escandalosa a cultura americana. A festa de Halloween, ou dia das bruxas, a festa de todos os santos, finados, dias dos mortos, bem tudo isso vem de muito longe, lá dos antigos celtas e exportado isto para os Estados Unidos se tornou uma festa tradicional.

Dentro desta festa, do dia das bruxas, crianças e adultos se fantasiam de bruxas, demônios, e outros bichos e saem batendo nas portas das casas e dizendo “Trick or Treat” que versamos para gostosuras ou travessuras. E aí o outro lado responde gostosura e enche a criança de doces, se for travessura, então as crianças fazem umas brincadeiras sem graça e pronto. Putz, deve ser um saco esta brincadeira, só mesmos os americanos, ainda bem que o povo brasileiro admirador da cultura estadunidense não deixou vingar este porre. Algumas escolas de inglês fazem estas brincadeiras, mas, nada em escala. Ainda bem.

Entretanto, não sei exatamente por que, mas comecei a lembrar disto e imaginando as “ligações perigosas” dos companheiros com o companheiro mor.

- Alo Lula ...

- Fala querida!

- Vamos fazer umas travessuras?

- Mais querida?

Já cantava o Capital Inicial “ O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que queria fazer se ninguém pudesse te ver”.

Ninguém está a salvo, ninguém consegue mais fazer tudo muito escondido, com tantas câmeras, celulares, gravadores, tecnologia a serviço do desserviço para o bem e para o mal. Então, parece que ninguém mais quer falar com o companheiro, morrendo de medo de outros grampos, para falar com Lula, só pelado, na sauna e depois de realizar exame proctológico.

Já foi o tempo que podíamos entender que travessura era apenas uma criancice, uma traquinagem inconsequente e nem levando para o lado da malicia, qualquer brincadeira maliciosa ainda se trata de apenas uma molecagem divertida. Muito diferente das perversões realizada entre quatro paredes do poder e que aos poucos vamos tomando conhecimento.


Muito ainda há de vir. 


Travesuras - Nicky Jam


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...