sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Um problema de língua! Olhe-me!

A gente até que não queria, até que não gostaria, mas, mais ou menos como os índios fomos aculturados por outras nações, necessariamente não povos mais inteligentes, mas com cultura tipo exportação (necessariamente não que seja boa) apenas pelo simples fato de ser norte americana para os “macaquitos” aqui bastava.

Novamente sou obrigado a fazer uma ressalva, não estou dizendo que certas coisas são ruins ou boas, principalmente quando se fala de música e seus ritmos, tem gosto para tudo. A questão básica que muita coisa que vem lá de fora, nós consumimos com gosto, inclusive músicas de “rap”, cantamos, assobiamos, e no fundo nem sempre sabemos a letra.

No caso específico deste rap com certeza não estaria cantando, talvez até ouvisse no rádio, mas não faria o meu gênero de ritmo, se é que vocês me entendem.

Bem, fui dá uma olhada na letra deste rap do jovem americano que tem por nominação Silento, que chegou a estar na parada americana Billboard como a terceira colocada entre as 100 mais, bem, pode ser que pra eles seja maravilhosa, mas para nós “macaquitos” não soa nada bem.


Então, para quem gosta de comer as coisas simplesmente pela embalagem, um curso de inglês vai bem, então nunca é tarde, nem para mim, temos de aprender a língua no nossos “aculturadores”. 


Silentó - Watch Me (Whip/Nae Nae)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...